A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFORMÁTICA APLICADA - CIC GESTÃO TECNOLOGICA - ADM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFORMÁTICA APLICADA - CIC GESTÃO TECNOLOGICA - ADM"— Transcrição da apresentação:

1 INFORMÁTICA APLICADA - CIC GESTÃO TECNOLOGICA - ADM
Prof. Josenildo Sá Teles Porto INFORMÁTICA APLICADA - CIC GESTÃO TECNOLOGICA - ADM “ A vida é feita de escolhas. Só escolhe melhor quem tem mais INFORMAÇÃO.”

2 HORÁRIO: Quartas-feiras: 19:00 - 20:20
Prof. Josenildo Sá Teles Porto HORÁRIO: Quartas-feiras: 19: :20

3 + TODOS BUSCAMOS: REALIZAÇÕES CONQUISTAS BENS FELICIDADE escolher
Prof. Josenildo Sá Teles Porto sonhar Procurar escolher Ter fé + Persistir TODOS BUSCAMOS: REALIZAÇÕES FELICIDADE CONQUISTAS BENS

4 Esta busca, é LINEAR ? NÃO é CÍCLICA ! início fim
Prof. Josenildo Sá Teles Porto Esta busca, é LINEAR ? início fim NÃO é CÍCLICA !

5 FORMAS DE TRABALHO Prof. Josenildo Sá Teles Porto
FORMAS DE TRABALHO

6 CONTRATO DE TRABALHO: 50 % ALUNOS 50 % PROFESSOR HONESTIDADE
Prof. Josenildo Sá Teles Porto CONTRATO DE TRABALHO: 50 % ALUNOS 50 % PROFESSOR HONESTIDADE SINCERIDADE RESPEITO CONFIANÇA

7 O PODER DO ERRO na SALA..... Prof. Josenildo Sá Teles Porto
O PODER DO ERRO na SALA.....

8 COBRAREI: PARTICIPAÇÃO VONTADE / INTERESSE / MOTIVAÇÃO DEDICAÇÃO
Prof. Josenildo Sá Teles Porto COBRAREI: PARTICIPAÇÃO VONTADE / INTERESSE / MOTIVAÇÃO DEDICAÇÃO TROCA DE EXPERIÊNCIAS

9 EXIGIREI: que ME COBREM: HORÁRIO CONTEÚDO DEDICAÇÃO
Prof. Josenildo Sá Teles Porto EXIGIREI: que ME COBREM: HORÁRIO CONTEÚDO DEDICAÇÃO

10 Qual o profissional que o mercado procura ?

11 Que ele seja: EXTROVERTIDO; EXPRESSE BEM SUAS IDÉIAS; SER AUTODIDATA;
NÃO TENHA MEDO DE MUDANÇAS; INSTIGADOR; CRÍTICO (moderado); QUALIDADES HUMANAS: honesto, sincero, leal, ético, respeito, educação, etc.

12 ASSUMA RESPONSABILIDADES !!!!!
PRINCIPALMENTE TRABALHAR EM EQUIPE !!!!! ASSUMA RESPONSABILIDADES !!!!!

13 VOCÊ TÊM MOTIVAÇÃO ?

14 Ter T por aquilo que está fazendo !
Como ter Motivação ? Deixar de se “fazer de coitadinho”..... Ter CORAGEM e VONTADE para enfrentar os problemas..... Ter T por aquilo que está fazendo !

15 Apresentando a disciplina

16 www.scholtrin.hd1.com.br DICAS DE LIVROS, SITES, VÍDEOS, ETC
Prof. Josenildo Sá Teles Porto DICAS DE LIVROS, SITES, VÍDEOS, ETC

17 FORMAS DE AVALIAÇÃO BIMESTRAL
Prof. Josenildo Sá Teles Porto FORMAS DE AVALIAÇÃO BIMESTRAL Participação em aula (presença, resolução de exercícios, participação): 3,0 Avaliação : 7,0

18

19 DESAFIO PARA HOJE CONCLUSÃO DE INTERNET; INICIO DE EXCEL

20 Informática Básica Módulo III Internet

21 O Que é Internet? Uma rede de computadores consiste de dois ou mais computadores ligados entre si e compartilhando dados, impressoras, trocando mensagens ( s), etc; Internet - é a maior interconexão de redes de computadores que permite a estes conexão e comunicação direta; Tem caráter planetário e aberto ao público, que conecta redes de informática de organismos oficiais, educativos e empresariais.

22 História da Internet Durante a Guerra Fria, grandes computadores espalhados pelos Estados Unidos armazenavam informações militares estratégicas; Surgiu a idéia de interconectar os vários centros de computação; Mesmo que um dos centros, ou a interconexão entre dois deles, fosse destruído, a conexão entre os demais não seria interrompida;

23 História da Internet O Departamento de Defesa Americano, através da ARPA (Advanced Research Projects Agency) iniciou o que viria a ser a Internet.

24 Importância da Internet
Internet - considerada por muitos como um dos mais importantes e revolucionários desenvolvimentos da história da humanidade; Um cidadão comum ou uma pequena empresa podem ter acesso a informações localizadas nos mais distantes pontos do globo; Permite também criar, gerenciar e distribuir informações em grande escala, no âmbito mundial.

25 Importância da Internet
Com a Internet uma pessoa qualquer (um jornalista, por exemplo) pode, de sua própria casa, oferecer um serviço de informação; Influência da Internet em nossas vidas: comunicação áudio-visual entre as pessoas; contato à distância das empresas pelos seus dirigentes; comercialização de objetos e de serviços;

26 Importância da Internet
Influências da Internet em nossas vidas: administração governamental, como o site da Receita Federal; e o mais importante, a disposição, para qualquer um, de grande parte do conhecimento da humanidade adquirido até os dias atuais.

27 Formas de Acessar a Internet
Acesso Dial UP Feito através de linha telefônica convencional. É uma conexão instável e provê baixas taxas de transmissão. ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) Além de não ocupar a linha telefônica, permite acessos superiores a 6Mbps(download); Satélite É uma conexão limitada, sujeita às variações do tempo e ao custo de equipamentos muito caros.

28 O que é WWW? Abreviação do inglês World Wide Web, também chamada de Web apenas, é uma rede de computadores de alcance mundial; É a parte gráfica da Internet, que possibilita acesso simultâneo a imagens, animações, sons e textos; Sua maior característica é a possibilidade de navegação através dos links; É um dos serviços básicos e o mais utilizado da Internet.

29 O que é E-mail? Abreviação de electronic mail, correio eletrônico;
Trata-se de outro serviço muito usado da Internet, com envio e recepção de mensagens escritas de usuário a usuário, Permite anexar arquivos para serem enviados com mensagens.

30 O que é Browser? O verbo browse do inglês significa procurar, folhear;
Um browser ou navegador é um programa que permite a navegação na Internet e a visualização das páginas na Web; O browser mais difundido é o Internet Explorer; A navegação pelas páginas se dá através dos Endereços Web (eletrônicos) e por links localizados nas páginas.

31 Buscadores Os motores de busca da Internet, ou “buscadores”, são ferramentas essenciais para encontrar informações no vasto e crescente mundo da Internet; São sistemas de busca por palavras chave, em bases de dados aos quais foram incluídas, automaticamente, páginas Web, através de “robôs” de busca pela rede;

32 Como fazer uma busca? Para se fazer uma busca de informações através de um buscador, basta digitar a palavra desejada, escolher o tipo de pesquisa e clicar em “Pesquisar” ou teclar “Enter”; Após isso, será apresentada na tela uma seqüência de resultados de possíveis sites que contenham aquela informação pesquisada. Escolhe-se um dos links e clica-se nele, para ir até o site que contém a informação.

33 Buscadores O resultado da busca por uma palavra apresenta links para páginas onde esta palavra foi encontrada. Os buscadores utilizam mecanismos para que as páginas mais importantes no resultado de uma pesquisa, apareçam logo no início.

34 Buscadores Os mais conhecidos são: Google: www.google.com.br
Yahoo: MSN:

35 Download Download significa descarregar (down=baixo, load=carga);
Copiar um arquivo eletrônico; Processo de captura de informações pela cópia de arquivos localizados em computadores distantes por seu próprio computador local. Forma de realização usula: através de links que estão em páginas Web (estes links apontam para arquivos que podem ser baixados).

36 Como fazer um download? Para se fazer um download deve-se clicar com o botão do mouse no link desejado, e selecionar a opção “Download”; Então abrirá uma janela com uma barra de progressão para o download.

37 Download O processo inverso é chamado UPLOAD.
Alguns sites são exclusivos para downloads, especialmente de programas, como o:

38 Grátis Serviço de recebimento e envio de s, oferecido gratuitamente aos usuários; Para se ter acesso é necessário efetuar um cadastro com alguns dados do usuário; Utiliza páginas Web para a digitação e visualização das mensagens; Os fornecedores não se responsabilizam pelo conteúdo das mensagens, nem por qualquer dano que os usuários venham a ter ao utilizarem o serviço.

39 Como redigir um ? Para se redigir um , é necessário que você abra sua caixa de (informando endereço de e senha) e escolha a opção “Escrever ” ou “Novo”; Então, deve-se informar o endereço de da pessoa que irá recebê-lo, informar o assunto e digitar seu conteúdo; Por fim, deve-se clicar em “Enviar”.

40 Grátis Os mais conhecidos e respectivas capacidade de armazenamento: GMail (Google): mais de 2GB Yahoo: GB BOL: GB Hotmail: MB IG: MB Geralmente nos de maior capacidade as mensagens devem ter um tamanho máximo de 10MB.

41 Disco Virtual É uma área de armazenamento à distância, onde se pode guardar qualquer tipo de arquivo (fotos, textos, programas, etc); Em alguns sites da Internet você poderá inscrever-se gratuitamente e ganhar uma área de Disco Virtual; O espaço ganho varia de acordo com o site que fornece o serviço; O único inconveniente é que em horários de muito acesso o serviço de transferência de dados fica relativamente lento.

42 Disco Virtual Alguns sites que disponibilizam o serviço:
Yahoo: Qualquer pessoa tem 30MB de espaço. Terra: 150MB para assinantes. UOL: de 50 à 150MB para assinantes.

43 Outros Sites Compra e venda: Diversão/Games: www.americanas.com.br
Diversão/Games:

44 Outros Sites Vários sites oferecem diversos serviços para os internautas: Dicionários: - - Notícias: -

45 Comunicação Existem diversas formas de comunicação via Internet, dentre as quais destacam-se: ; Chats; Messagens instantâneas (ICQ, msn, yahoo mensseger, IRC); Skype (voz pela internet); Sites de relacionamentos: Orkut: Gazzag:

46

47

48

49

50

51

52

53


Carregar ppt "INFORMÁTICA APLICADA - CIC GESTÃO TECNOLOGICA - ADM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google