A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hidal Rodrigues Sorocaba, 18 de agosto de 2007

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hidal Rodrigues Sorocaba, 18 de agosto de 2007"— Transcrição da apresentação:

1

2 Hidal Rodrigues Sorocaba, 18 de agosto de 2007
Devo Empreender? Hidal Rodrigues Sorocaba, 18 de agosto de 2007

3 Teste de Empreendedorismo
Estudos sobre empreendedores de sucesso revelam características comuns – experiências, motivações, traços de personalidade, comportamentos, valores e crenças. Como você se encaixa nesses padrões? Qual o seu Q.E. (Quociente Empreendedor)? A empresa de seguros Northwestern Mutual Life criou o seguinte teste para ajudar a prever se você encaixa no perfil empreendedor. Este teste não pode prever seu sucesso. Habilidades empreendedoras podem ser aprendidas. O teste ajuda você a se comparar com pessoas que tem tido sucesso num negócio próprio.

4 Qual o seu Q.E.? 1. Empreendedores de sucesso não estavam, como regra geral, entre os melhores alunos na escola. Se você era um dos melhores da classe, subtraia 4 pontos. Se não, adicione 4. 2. Empreendedores não eram participantes entusiastas de atividades em grupo na escola. Se você apreciava atividades de grupo – equipes esportivas, grupos de estudo – subtraia 1. Se não, adicione 1. 3. Estudos sobre empreendedores mostram que, quando jovens, eles preferiam ficar a sós. Você preferia ficar sozinho quando jovem? Se sim, adicione 1. Se não, subtraia 1. 4. Aqueles que se aventuraram em negócios na infância – vendendo sucos, balas – ou concorreram a um cargo eletivo na escola podem adicionar 2, porque empreendedorismo se inicia desde cedo. Se você nunca iniciou negócios empreendedores, subtraia 2. 5. Teimosia quando criança parece se traduzir em determinação para fazer as coisas a seu próprio modo – uma marca registrada de empreendedores de verdade. Se você era teimoso quando criança, adicione 1. Se não, subtraia 1.

5 Qual o seu Q.E.? 6. Precaução pode envolver uma aversão ao risco, uma desvantagem para aqueles embarcando para território desconhecido. Você era cuidadoso quando jovem? Se sim reduza 4. Se não, adicione 4. 7. Se você era ousado ou aventureiro, adicione 4 mais. 8. Empreendedores freqüentemente acreditam em buscar caminhos diferentes, apesar da opinião dos outros. Se a opinião dos outros importa muito pra você, subtraia 1. Se não adicione 1. 9. Estar cansado da rotina diária freqüentemente antecipa a decisão do empreendedor de iniciar um negócio próprio. Se mudar sua rotina diária é uma motivação importante para começar seu negócio, adicione 2. Se não, subtraia 2. 10. Sim, você realmente gosta de trabalhar, mas está disposto a virar noites? Se sim, some 2. Se não, subtraia 2.

6 Qual o seu Q.E.? 11. Se você está disposto a trabalhar tanto quanto seja necessário dormindo pouco ou nada para terminar um trabalho, adicione mais 4. 12. Empreendedores normalmente gostam tanto do seu tipo de trabalho que eles passam de um projeto para outro – sem parar. Quando você completa um projeto de sucesso, você imediatamente inicia o próximo? Se sim, adicione 2. Se não subtraia 2. 13. Empreendedores de sucesso estão dispostos a usar suas economias para financiar um projeto. Se você está disposto a comprometer suas economias para começar um negócio, adicione 2. Se não, subtraia 2. 14. Você estaria disposto a tomar dinheiro emprestado de outros? Então adicione 2. Se não, subtraia 2. 15. Se seu negócio falhar , você começaria imediatamente a trabalhar em outro? Se sim, adicione 4. Se não subtraia 4.

7 Qual o seu Q.E.? 16. Ou , se você começaria a procurar por um emprego normal com contracheque no fim do mês, subtraia mais 1. 17. Você acredita que ser um empreendedor é arriscado? Se sim, subtraia 2. Se não adicione 2. 18. Muitos empreendedores escrevem suas metas de longo e curto prazo. Se você faz isso, adicione 1. Se não, subtraia 1. 19. Cuidar do fluxo de caixa pode ser crítico para o sucesso de um novo negócio. Você acredita ter a habilidade de lidar com o fluxo de caixa de uma maneira profissional? Se sim, adicione 2. Se não subtraia 2. 20. Personalidades empreendedoras parecem se entediar facilmente. Se você fica entediado rapidamente, adicione 2. Caso contrário, subtraia 2. 21. O otimismo pode impulsionar a busca por sucesso em terreno desconhecido. Se você é otimista, adicione 2. Pessimista, reduza 2.

8 Qual o seu Q.E.? Se você fez 35 pontos ou mais, você tem tudo pra dar certo. Você deve atingir sucesso espetacular em seu negócio próprio (a não ser por variáveis fora do seu controle). Se você fez entre 15 e 34 pontos, suas experiências, habilidades e talentos lhe dão chances excelentes de sucesso em seu negócio próprio. Você deve ir adiante. Se você fez entre 0 e 15 pontos, você possui habilidades e/ou experiência para dirigir um negócio e deve ser bem-sucedido ao abrir sua própria empresa se você se dedicar a complementar suas habilidades empreendedoras necessárias para o sucesso. Se você fez entre 0 e -15, você pode alcançar sucesso se você já iniciou seu negócio, mas você terá de trabalhar muito duro para compensar a falta das vantagens naturais e habilidades que dão a alguns maior facilidade na tarefa de começar seu negócio próprio.

9 Qual o seu Q.E.? Se você fez entre -15 e -43, seus talentos provavelmente estão em outro lugar. Você deve considerar se montar seu negócio é o que realmente quer, porque você pode se achar nadando contra a correnteza se fizer uma tentativa nesse sentido. Outro tipo de trabalho — empregar-se em uma empresa ou governo, desenvolver a carreira num determinado campo profissional ou numa área de expertise técnica – pode fazer mais sentido para você e permitir-lhe um estilo de vida mais apropriado às suas habilidades e interesses.

10 Empreendedorismo Todos podem empreender, porém... O empreendedor...
Nem todos nascem empreendedores, Nem todos querem desenvolver as habilidades necessárias, O empreendedor... Sente-se confortável na incerteza (versus salário, chefe, etc.); Arrisca muito (economias, mudanças de curso, etc.); Trabalha muito; Tem habilidade com as pessoas; Não desiste fácil; É otimista; Não gosta da rotina; Administra bem as finanças; Tem o apoio da família.

11 Vale a Pena... É verdade que há muitas razões para não começar seu negócio próprio, mas para a pessoa certa, as vantagens de ser dono do seu negócio superam em muito os riscos. Você será seu próprio chefe. Trabalho duro e horas extras beneficiam você diretamente, ao invés de aumentar os lucros de alguma outra pessoa. Possibilidades de lucro e crescimento são muito maiores. Um novo negócio é tão estimulante quanto arriscado. Administrar um negócio proporciona infinitos desafios e oportunidades de aprendizado.


Carregar ppt "Hidal Rodrigues Sorocaba, 18 de agosto de 2007"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google