A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

USA (Carolina do Norte ) : 346,00$ / por semana

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "USA (Carolina do Norte ) : 346,00$ / por semana"— Transcrição da apresentação:

1 USA (Carolina do Norte ) : 346,00$ / por semana

2 USA (California) $159,18 / por semana

3 México : $189,09 / por semana

4 Equador :  $31,55 / por semana

5 Tchad : 1,62 $ / por semana

6 E NO BRASIL ?

7 Dados da ONU Apenas 1% das pessoas no mundo detém 40% da riqueza total. A metade mais pobre da população mundial tem 1% da riqueza. Desde o início da Revolução Industrial, os dez países mais ricos do mundo tornaram-se cinqüenta vezes mais prósperos que os dez mais pobres. A América do Norte, a Europa e as áreas mais ricas da Ásia ficam com 90% da riqueza global. Os Estados Unidos, com menos de 5% da população total mundial, detêm 34% de toda a riqueza no mundo. 800 milhões de pessoas passam fome no mundo.

8 QUANTO VALE, OU É POR QUILO ?

9 Base do pensamento econômico liberal Adam Smith
1779 An inquiry into the cause of the wealth of nations Investigação sobre a natureza e as causas das riquezas das nações “Se todos, tanto empresários quanto trabalhadores e consumidores, se empenharem da forma mais intensa e conseqüente possível pelo seu interesse próprio, automaticamente resultará o bem-estar geral.” “Mão-invisível do Mercado”: as forças do mercado se auto-regulam livremente, sem necessidade de intervenção do Estado ou de qualquer outro meio, gerando bem comum.

10 Poderia um corpo vivo sobreviver a esse tipo de economia?
Imaginem se nosso corpo praticasse a economia como praticamos a economia mundial: A matéria prima que as células sangüíneas formam em todos os ossos de nosso corpo são varridas para os “órgãos do norte industrial – sistema coração/ pulmão. Nesse sistema o sangue, é purificado e recebe oxigênio. Nesse momento, o sangue trabalhado é um produto útil. O centro de distribuição anuncia : O preço do sangue é tal e tal. Quem quer comprar?” O lucro é alto. O sangue é enviado aos órgãos que podem comprar e o excedente é estocado, ou destruído se houver muito sangue, para manter o preço. Poderia um corpo vivo sobreviver a esse tipo de economia?

11 Outra Economia, uma Economia Orgânica
Ecossistemas sadios praticam economia ganha/ ganha. As partes de um sistema vivo fazem coisas umas para as outras. Todas as partes contribuem ininterruptamente para o bem–estar das demais.

12 Economia do Ganha/Ganha
A vida, desde o seu início há mais de três bilhões de anos, não conquistou o planeta pela força, e sim através de cooperação, parcerias e trabalho em rede: Mutualismo Cooperação Simbiose

13 Associação mutualista das raízes de vegetais superiores com fungos
Associação mutualista das raízes de vegetais superiores com fungos. Ocorre em quase todas as plantas terrestres, com exceção de alguns grupos como as Ciperáceas e Brassicáceas. Em muitas espécies arbóreas, por exemplo, no pinheiro (Pinus sp.), é obrigatória. Micorriza caracteriza-se pela troca de nutrientes entre os parceiros: a planta superior fornece ao fungo principalmente carboidratos (em geral, sob a forma de sacarose), enquanto o fungo fornece à planta principalmente água e compostos nitrogenados ou fosfatados, além de outros nutrientes essenciais como cálcio e potássio. O fungo auxilia, assim, na transferência dos nutrientes do solo à planta (muitas vezes, estes nutrientes não são acessíveis à planta de outra forma), e é abastecido por esta com carbono orgânico.


Carregar ppt "USA (Carolina do Norte ) : 346,00$ / por semana"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google