A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A importância do Auto - Conhecimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A importância do Auto - Conhecimento"— Transcrição da apresentação:

1 A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Décima Aula A importância do Auto - Conhecimento Texto base: “O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Marcos 12:31

2 A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento Como você se vê e como você se sente como pessoa? Você precisa se conhecer para poder ajudar os outros “Olhar para si mesmo com o olhar positivo, significa saber aceitar os próprios limites e os próprios fracassos” (Alexander Soljenitzin, in Reparto) “Os bons Líderes não só têm fé em Deus e nas pessoas, mas acreditam em si próprios” (Engstron) Quando Jesus disse “amar ao próximo como a si mesmo” Ele sabia que uma pessoa só pode amar a outra se ela se ama como pessoa também... Vamos então fazer uma viagem... Para dentro de nós mesmos, para dentro do nosso mundo!

3 Quem sou eu? A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento Quem sou eu? No que acredito? Quais são meus Princípios? Quais são meus Valores? Princípio é diferente de Valor... Não matar...É um Princípio O Valor vem ANTES do Princípio... Amar ao próximo como Cristo me amou O AMOR é o Valor que rege muitos Princípios! Valores são “balizadores” para as nossas tomadas de decisões conscientes (Professor Antônio Carlos Gomes da Costa)

4 Como sou visto? A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento Como sou visto? “Não existe verdade, só existe percepção” (Nietzsche) CARÁTER – É o que sou quando estou sozinho... REPUTAÇÃO – É o que dizem de mim. Uma pessoa de mau caráter pode ser uma pessoa de boa reputação? INFELIZMENTE...SIM !!!

5 Como me vejo? A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento Como me vejo? AUTO – COMPREENSÃO AUTO – ACEITAÇÃO AUTO – ESTIMA AUTO – CONFIANÇA AUTO – PROJEÇÃO (projeto de vida) AUTO – DETERMINAÇÃO (perseverança)

6 A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento AUTO – REALIZAÇÃO – Estar no Caminho certo, Não estar parado, Andando para a frente! AUTO – RESISTÊNCIA – Resiliência... Propriedade dos metais para resistir às pressões externas AUTO – TELIA (que faz sentido na vida) AUTO – PLENIFICAÇÃO: PLENITUDE HUMANA ENCONTRO DO “SER” COM O “QUERER SER”

7 Como Jesus aplicava o Auto Conhecimento?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento Como Jesus aplicava o Auto Conhecimento? Em Mateus 16: 16 a 18 vemos que Jesus estava a sós com os doze e, de repente, perguntou-lhes: “...Quem dizeis vós que eu sou?” e respondeu Simão: “...Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.” e Jesus lhe disse: “...Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas...Eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja...” Desta forma dramática, Jesus mudou o seu nome para Simão Pedro: Simão a Rocha e Pedro a Pedra. Isso foi dito a um homem que tinha sido e continuou a ser fraco e vacilante...decisões apaixonadas e negações fortes...

8 A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento Ao dar-lhe um novo nome, Jesus não queria dizer que o instável Pedro já se havia tornado uma Rocha... Ele estava dizendo: Os homens podem ver em você evidências de grande instabilidade emocional e você tem consciência delas... Mas eu vejo o Simão verdadeiro...Interior...A instabilidade será trocada por Estabilidade...A franqueza por Fortaleza ! E Pedro começou a amadurecer, a se transformar no novo “SER” que Jesus lhe revelou.

9 A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento Há recursos inexplorados em todos nós... Podemos AMAR mais... Podemos SERVIR mais... Podemos adquirir uma FORÇA INTERIOR maior... Quando aprendemos a colaborar com as leis de Deus... Quando nos tornamos desejosos de ter o Seu melhor... Quando não tememos a Sua vontade, mas...

10 A importância do Auto - Conhecimento
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A importância do Auto - Conhecimento A procuramos como o BEM SUPREMO para nossa vida... Agindo assim, poderemos SABER e ter a certeza do que Deus JÁ CRÊ acerca de nós... Que podemos ser muito mais do que somos... Que podemos nos conhecer melhor aceitando essa NOVA AUTO – IMAGEM que Deus nos dá e agindo em harmonia com esse novo conceito! O Auto Conhecimento nos fortalece e nos dá a consciência da carência que temos de Deus na nossa vida... VIVAMOS ASSIM!!


Carregar ppt "A importância do Auto - Conhecimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google