A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quanto Custa Ser um Líder Cristão?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quanto Custa Ser um Líder Cristão?"— Transcrição da apresentação:

1 Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Nona Aula Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Texto base: “Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo.” Tiago 3:1

2 Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Mas esse texto não fala de Líderes... O texto fala de “Mestres” O Líder Cristão não seria um Mestre? Aquele que ensina? O Líder Cristão tem dentro de suas atribuições a docência... Ensina através de sua vida Ensina através de sua fala Ensina através de suas atividades Ensina através da maneira como conduz o grupo Ensina através da forma como trata as pessoas Tiago parece contra que os Cristãos busquem a Liderança...

3 Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Creio que esse texto poderia ser lido assim: “Não sejais Mestres sem se preocupar com o quanto “custa” ser um Mestre... Temos falado muito sobre isso: A importância de sermos um “Líder Mestre” O “Líder Mestre” é um Líder Formador O Líder que “transporta” suas qualidades para os liderados

4 Crítica Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Ser um Líder assim é maravilhoso! Mas isso tem um “preço” a ser pago... O preço da Liderança: Crítica Positivas / Negativas Justas / Injustas Verdadeiras / Falsas Não saber conviver com criticas é sinal de imaturidade As pessoas que nos criticam são as que mais nos ajudam Crescimento emocional é reconhecer nossos defeitos e limitações vistos na perspectiva do outro!

5 Cansaço Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Cansaço O Líder é um ser humano... O exercício da Liderança é estressante O risco de o Líder não saber dosar compromissos Isso tudo gera um grande desgaste e uma tendência para que o Líder tenha ações de superficialidade É preciso encontrar o ponto de equilíbrio: Família Recreação Sono Exercícios Férias!

6 Tempo Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Tempo Meditação Reflexão Pensamento Criativo Leituras Edificantes Separar esse tempo de uma forma planejada!!! A Liderança Inteligente Investe Tempo em Momentos de

7 Solidão Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Solidão O Líder não deve ser um “corpo estranho” no grupo Porém não pode ser um “igual” É preciso um certo isolamento... E alguns motivos para isso são: Manter o Equilíbrio entre Líder / Amigo Evitar maus entendidos Tomar decisões desagradáveis Jesus amava o convívio, mas muitas vezes se isolou do grupo que liderava e das demais pessoas.

8 Decisões Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Decisões Inclusão de um novo membro Exclusão de alguém do grupo Mudanças de rota numa direção nem sempre aceita Introdução de um determinado desafio Repreender e orientar os faltosos Etc... Existem dois casos muito comuns: Líderes inseguros que protelam e não decidem Líderes precipitados que acabam praticando injustiças O Líder Cristão deve ser sensível às pessoas e situações, para tomar decisões conscientes, justas e dentro do amor cristão.

9 Competição Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Competição Não há nada errado na Competição... O problema está na sua Motivação! A Competição é uma ótima ferramenta para provocar mudanças!! Porém não pode se tornar o fim em si mesma, pois quando isso ocorre... Gera ansiedade / Insegurança / Rivalidade O Líder precisa usar esse recurso de forma que o grupo veja o lado positivo da Competição, pois eles saem fortalecidos com a experiência e ela é uma bênção!

10 Orgulho Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Orgulho Ter orgulho de uma vitória alcançada é saudável Transformá-lo em egoísmo e engrandecer-se é doentio... Um Líder que é muito admirado é presa fácil do orgulho Quando o Líder se torna orgulhoso, comete vários erros: Julga-se insubstituível Julga-se infalível Julga-se indispensável Tornam-se vaidosos Ser um Líder querido e aceito por todos, é muito bom, mas o Líder Cristão não pode esquecer que a sua função é levar os liderados em direção a Cristo e não na direção dele!

11 Rejeição Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Rejeição Jo 1:11 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” O Líder não precisa estar errado para ser rejeitado... Pensar diferente do grupo Insegurança do grupo Imaturidade emocional do grupo Inveja por parte de líderes negativos dentro do grupo Medo de serem convencidos que estão errados Recusa a sair de sua zona de conforto Quantos Líderes não são rejeitados porque o grupo não reconhecem sua força e quando deixam a função ou morrem são ovacionados??!!!

12 Ser Líder Cristão não é uma tarefa fácil e nem
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Ser Líder Cristão não é uma tarefa fácil e nem para pessoas com visão curta de sua missão Ser Líder Cristão é uma tarefa especial, para pessoas especiais... É para crentes fortes e com Fé robusta em Jesus Cristo... Cristãos com genuíno amor ao próximo!!


Carregar ppt "Quanto Custa Ser um Líder Cristão?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google