A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas"— Transcrição da apresentação:

1 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – A PERMISSIVIDADE “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” Texto Basico – (1º Co 6:12)

2 Existe no Século XXI uma “Cultura de Tolerância”
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Existe no Século XXI uma “Cultura de Tolerância” Essa “Cultura” tem nome e não é tão recente assim... O Hedonismo, surgiu na Grécia, na época pós-socrática, aproximadamente 470 anos A/C Hedonismo, do grego “hedoné” que significa prazer total, individual e imediáto... É uma teoria ou doutrina filosófico-moral, que se apresenta como sendo a única forma do supremo bem da vida humana...

3 Na nossa atualidade essa “filosofia” se ampliou...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Na nossa atualidade essa “filosofia” se ampliou... Cada vez mais comum não se contestar nada... “Senso comum” de que cada um sabe de si... Comer muita gordura e viver de forma sedentária é prazeroso... O importante é ser feliz agora! Você tem o direito de escolher até o seu“sexo” Ninguém tem nada com isso... Ninguém tem o direito de julgar! PERMISSIVISMO => Tudo é permitido!!

4 Mas esse Permissivismo atinge o Cristão?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Mas esse Permissivismo atinge o Cristão? Podemos não aceitar o Permissivismo na nossa vida, mas corremos um outro risco... O risco de aceitar a mentira e deixar de contestar Acabamos criando uma “Comunidade Isolada” Vocabulário próprio... (“evangeliquês”) Eventos específicos para nós... Usos e costumes aceitos entre nós...

5 Não temos responsabilidade sobre as pessoas??
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Mas... E o mundo?? Não temos responsabilidade sobre as pessoas?? “Aquele que repreende ao homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua” (Pv 28:23) Assim como os filhos necessitam de LIMITES e DISCIPLINA... As pessoas do nosso convívio também necessitam! (com AMOR!!)

6 “E não vos conformeis com este século, mas
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma ENCERRAMENTO “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2)


Carregar ppt "“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google