A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA"— Transcrição da apresentação:

1 Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA “Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, noutro ano outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador.” (Jr 51:46)

2 Porque será que uma pessoa faz uma coisa assim?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Notícia da Babá que foi FILMADA maltratando o bebê do qua deveria CUIDAR... Quem viu a notícia? Como foi o caso? Porque será que uma pessoa faz uma coisa assim? Se ela soubesse da câmera, agiria da mesma forma? E se fosse uma pessoa temente à Deus, mesmo sem saber da câmera, agiria da forma que a Babá agiu? NÃO!!!

3 Os Escribas e Farizeus eram hipócritas...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma E porque não?? A pessoa “é de Deus”... Mas... Será que mesmo a pessoa “sendo de Deus” pode cair em um erro semelhante? Mt 23:23 a 28 Os Escribas e Farizeus eram hipócritas... Concentravam-se na “aparência” da Santidade Não eram Santos por dentro / de coração Acreditavam que ninguém saberia como realmente eles eram...

4 A Babá jamais imaginou que seus atos ficariam conhecidos...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A Babá jamais imaginou que seus atos ficariam conhecidos... Até o momento de ter sido filmada!! Assim eram os Farizeus e Escribas... Não acreditavam que seus pensamentos pudessem ser “filmados”... Mas Jesus “filmou” e declarou a sua indignação quanto a Santidade aparente!!

5 Jesus NÃO DISSE que era errado: Ser dizimista... Ser fiel...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Jesus NÃO DISSE que era errado: Ser dizimista... Ser fiel... Ser dedicado... Ele disse que o erro estava em ser somente de aparência!! E o que aprendemos com o caso da Babá e dos Fariseus??

6 Aprendemos que é necessário estarmos atentos!
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Aprendemos que é necessário estarmos atentos! (mesmo sendo Cristãos...) A Bíblia nos orienta para Vigiar e Orar... Existe um “teste” para sabermos se estamos sendo “sinceros” ou “aparentes”... Observar como agimos quando estamos sós e quando estamos na presença de alguém... Imagine agora o seguinte:

7 Sabe o que é interessante?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Imagine se pudéssemos projetar, aqui e agora, TUDO o que você pensou no dia de ontém... Como você se sentiria sabendo que o outros estariam vendo e sabendo como você é “de verdade”? Sabe o que é interessante? Por incrível que pareça, temos a tendência de ignorar que Deus está vendo esse filme!!

8 Precisamos aprender com Davi Sl 139:1 a 4 / 23 e 24
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma ENCERRAMENTO Precisamos aprender com Davi Sl 139:1 a 4 / 23 e 24 “Senhor tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. QUE ASSIM SEJA...NA MINHA E NA TUA VIDA!!


Carregar ppt "Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google