A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoria 2013 Informações Gerais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoria 2013 Informações Gerais."— Transcrição da apresentação:

1 Monitoria 2013 Informações Gerais

2 O que é monitoria? A prática da Monitoria se define como o processo pelo qual alunos auxiliam alunos na situação ensino-aprendizagem.

3 O que faz o monitor... em sala de aula?
Atua junto aos professores no preparo e/ou condução de trabalhos práticos e experimentais; Acompanha efetivamente as turmas, favorecendo a integração de conhecimentos; Contribui para melhorar o relacionamento entre alunos e professores.

4 O que faz o monitor... fora da sala de aula?
Auxilia o professor em atividades da disciplina, inclusive na preparação e seleção de material para aulas; Participa de atividades e de projetos de extensão do curso Organiza e orienta grupos de estudos.

5 Não pode esquecer!! Elaborar, juntamente com o professor ou grupo de docentes ao qual está vinculado, o plano de trabalho que lhe cabe cumprir e protocolar ao Serviço de Apoio ao Estudante. Protocolar ao Serviço de Apoio ao Estudante, o formulário bimensal de acompanhamento de suas atividades.

6 Carga horária semanal a ser dedicada para cada uma destas atividades
PLANO DE TRABALHO DO MONITOR Disciplina / Curso: Professor Responsável: Monitor: Proposta geral da função do monitor nesta disciplina: Descrição das principais atividades previstas para serem desempenhadas pelo monitor Carga horária semanal a ser dedicada para cada uma destas atividades

7 FORMULÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DE MONITORIA 2013*
Disciplina: Carga horária semanal: Professor responsável: Monitor: Data - Hora Especifique a atividade desempenhada, dentro e/ou fora de sala de aula, DESTACANDO O SEU PAPEL na referida atividade. Assinatura - Monitor Assinatura - Docente Observações/ Comentários * VÁLIDO APENAS COM A ASSINATURA DO PROFESSOR E SUJEITO À AVALIAÇÃO PELA COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO

8 Monitor não é professor.
O MONITOR É PROIBIDO DE: APLICAR/CORRIGIR AVALIAÇÕES, MINISTRAR AULAS TEÓRICAS, EXECUTAR TAREFAS DE AULAS PRÁTICAS E SEMELHANTES, SEM A SUPERVISÃO DO PROFESSOR DA DISCIPLINA OU TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO LABORATÓRIO.

9 Atuação enquanto monitor
Carga horária: 12 horas semanais. Duração: 4 meses (março a junho), sujeita a renovação por mais 4 meses (agosto a novembro), dependendo do desempenho do aluno. Certificado: entregue ao final das atividades (semestral ou anual).

10 Calendário 2013/1 DATA EVENTO DESCRIÇÃO 15/03/13
Entrega protocolada do Pano de Trabalho do Monitor Descrição das atividades a serem realizadas durante a monitoria e a carga horária destinada para cada uma delas. 10/05/13 Entrega protocolada do primeiro Formulário de Acompanhamento Descrição das atividades realizadas referente aos meses de março e abril 21/06/13 Entrega protocolada do segundo Formulário de Acompanhamento e Formulário Avaliação de Monitoria Descrição das atividades realizadas referente aos meses de maio e junho. Avaliação da monitoria no semestre feita pelo professor e pelo monitor. 05/07/13 Parecer da COGRAD sobre o processo de monitoria no 1º semestre. Levantamento, análise e encaminhamento à Pro- Reitoria Administrativa acerca de renovação ou cancelamento de bolsas para o 2º semestre letivo.

11 Em caso de dúvidas... sae@cesupa.br 4009-9106 (JM) Nilzabeth Coêlho
(AC) Ana Cláudia Costa (NZ) Milena Nagahama

12 Juntos faremos um grande trabalho!
Parabéns! Juntos faremos um grande trabalho!


Carregar ppt "Monitoria 2013 Informações Gerais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google