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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MARELLI IAW 1AVB
INTRODUÇÃO AULA 1/3 SCOPINO TREINAMENTOS
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ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
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Injeção Eletrônica Multiponto
Já tivemos aula sobre vários sistemas de injeção eletrônica monoponto e multiponto. Agora veremos: Injeção Eletrônica Multiponto MARELLI IAW 1AVB
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VEÍCULO E DETALHES
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APLICAÇÃO LINHA VW GOL-PARATI-SAVEIRO- SANTANA-QUANTUN-PÓLO CLASSIC
DE 1997 À 1999 TODOS COM MOTOR AP VÁLVULAS OBS. APÓS 1999, O SISTEMA É DENOMINADO 1AVP - IMOBILIZADOR
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INTRODUÇÃO O SISTEMA IAW 1AVB FOI DESENVOLVIDO PELA MARELLI, PARA ATENDER VEÍCULOS COM MOTOR AP DA VW COM SISTEMA MULTIPONTO, E QUE ATENDA AS ESPECIFICAÇÕES DE POLUENTES DO CONAMA FASE III. SUBSTITUI O SISTEMA CFI OU EFI EEC-IV.
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O SISTEMA 1AVB, TEM CONTROLE DIGITAL DA INJEÇÃO SEQUÊNCIAL DA GASOLINA E CONTROLE DE AVANÇO DOS CILINDROS. UTILIZA DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO. O CONTROLE DOS POLUENTES É EM MALHA FECHADA COM SONDA LAMBDA E CATALISADOR. POSSUI 04 INJETORES DE COMBUSTÍVEL. TEM A OPÇÃO A ÁLCOOL.
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ECU LOCALIZAÇÃO VARIÁVEL
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CONECTOR DA ECU 16 8 9 1
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A ECU O CÉREBRO DO SISTEMA É DIGITAL, NÃO TEM A LÂMPADA DE DIAGNÓSTICO COMO UM DE SEUS ATUADORES, TEM COMUNICAÇÃO COM SCANNER MAS NÃO PERMITE ACESSO VIA CÓDIGO DE PISCADAS. SÃO 45 PINOS EM SEU CONECTOR, SENDO DE 1 A 23, E DE 24 A 45.
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RESET DE PARÂMETROS UMA DICA EM ESPECIAL, É NA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO (CHECK-UP DE INJEÇÃO – TROCA DE CORREIA – TROCA DE BATERIA) SE FAZ NECESSÁRIO O RESET DO PARÂMETROS AUTOADAPTATIVOS DA ECU, ATRAVÉS DO SCANNER PARA ADEQUAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO MOTOR. CÓDIGO MOTOR: 098
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DICA TÉCNICA – INVERSÃO DE CONECTORES
CUIDADO COM A INVERSÃO ENTRE OS CONECTORES DO SENSOR DE TEMP. ÁGUA COM O DE DETONAÇÃO
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A IGNIÇÃO O SISTEMA DE IGNIÇÃO É CONJUGADO, OU SEJA, A ECU FAZ O MAPEAMENTO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA E DA IGNIÇÃO TAMBÉM. A IGNIÇÃO É MAPEADA DINÂMICA, OU SEJA POSSUI DISTRIBUIDOR E REGULAGEM INICIAL DO PONTO DE IGNIÇÃO.
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TESTE DE ALIMENTAÇÃO ECU : ATERRAMENTO= 01 POSITIVO= 02
POSITIVO PÓS CHAVE= 23 OBS. AS ECU´s POSSUEM APLICAÇÃO DIFERENTES DE MODELO PARA MODELO.
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PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL
O SISTEMA FICA PRESSURIZADO, MESMO APÓS O MOTOR ESTAR DESLIGADO. ANTES DE QUALQUER TESTE, DESLIGUE O CONECTOR ELÉTRICO OU RETIRE O FUSÍVEL DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL E LIGUE O MOTOR, ATÉ QUE PÁRE DE FUNCIONAR DEMONSTRANDO QUE O SISTEMA ESTÁ DESPRESSURIZADO.
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A PRESSÃO E A VAZÃO COM O MANÔMETRO NA LINHA DE COMBUSTÍVEL, O RELÓGIO DEVE INDICAR PRESSÃO DE 2,4 A 2,6 BAR EM MARCHA LENTA E DE 3 BAR NAS ACELERAÇÕES. TESTANDO A PRESSÃO MÁXIMA DA BOMBA DEVEMOS ENCONTRAR PRESSÃO ACIMA DE 5 BAR. A VAZÃO EM 30 SEGUNDOS, MEDIDA NA LINHA DE RETORNO, DEVE SER MAIOR QUE 700 ml.
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O REGULADOR DE PRESSÃO LIGAÇÃO AO COLETOR DE ADMISSÃO
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PERGUNTA COMO É FEITA A REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO DESTE SISTEMA ?
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SEGUIR O PROCEDIMENTO:
RESPOSTA SEGUIR O PROCEDIMENTO: AQUECER O MOTOR DESLIGAR E AGUARDAR 10s RETIRAR O SHORTING PLUG LIGAR O MOTOR REGULAR O PONTO EM 9o APMS REINSTALAR O SHORTING PLUG
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SHORTING PLUG
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 12 IAW 1AVB - SENSORES 2/3 Instrutor Scopino
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AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
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