A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VOCÊ SABER COMER? LIÇÃO 1: VOCÊ SABE MASTIGAR?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VOCÊ SABER COMER? LIÇÃO 1: VOCÊ SABE MASTIGAR?"— Transcrição da apresentação:

1 VOCÊ SABER COMER? LIÇÃO 1: VOCÊ SABE MASTIGAR?
Adolfo Neto A partir de idéias do Prof. Tomio Kikuchi Centro Internacional de Auto-Educação Vitalícia

2 A FORÇA VITAL DOS ÓRGÃOS DIGESTIVOS E A ORIGEM DAS DOENÇAS
Os órgãos digestivos são as raízes da vida Cinco bocas: cinco sentidos Visão (cor), audição (som), olfato (respiração), paladar (alimentação) e tato (estímulo) O ser humano tem raízes portáteis Auto-renovação: trinta bilhões de células morrem e renascem por segundo Alimento: origem de energia vital

3 MASTIGAR PARA QUÊ? Se já existem tantos alimentos já triturados…
E a ensalivação? Dentes: se não usar, vão atrofiar O estômago não tem dentes Mastigação mental interligada. Quem só come comida pastosa torna-se infantil.

4 A MASTIGAÇÃO COMO DETERMINAÇÃO DO DESTINO INDIVIDUAL
Mastigação é ritmo É a única atividade que pode ser regulada pela vontade própria “Precisamos nos concentrar mais no ato da mastigação. Mastigar apenas mecanicamente, pensando em outra coisa, não é a maneira correta.”

5 A FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE
Mastigação completa Mastigação imperfeita Saúde Doença Paciência Insegurança Resistência Debilidade Força de vontade Descontinuidade Flexibilidade Endurecimento Concentração Distração Independência Condicionamento Amor Ódio

6 ORDEM QUALITATIVA E QUANTITATIVA DA MASTIGAÇÃO
Quantidade (volume): 8,5g a 9,5g de arroz integral cozido  130 a 150 grãos de arroz integral cozido Qualidade (velocidade): 120 a 160 movimentos por minuto “Não adianta mastigar exageradamente.”

7 ORDEM QUALITATIVA E QUANTITATIVA DA MASTIGAÇÃO
A condição fundamental da saúde é determinada pelo estado geral dos dentes O papel mais importante da mastigação é a ensalivação dos alimentos O amido só é digerido com a enzima ptialina, que só se encontra na saliva “Tanto os cavalos quanto os seres humanos podem ser avaliados pela verificação dos seus dentes e pelo estado de suas fezes.”


Carregar ppt "VOCÊ SABER COMER? LIÇÃO 1: VOCÊ SABE MASTIGAR?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google