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Melhores Empresas para Trabalhar

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Apresentação em tema: "Melhores Empresas para Trabalhar"— Transcrição da apresentação:

1 Melhores Empresas para Trabalhar
Leyla Nascimento Presidente ABRH Nacional Diretora Executiva Instituto Capacitare

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4 É preciso olhar o mundo para além daquilo que está refletido na janela da organização.
Célia Marcondes Ferraz

5 Quando o ritmo de mudança da empresa for ultrapassado pelo ritmo fora dela, o fim está próximo.
Jack Welch

6 ( decide o que compra e o que vende )
Tech - Net - Age - Drives 1- da materialização – introduz uma nova estrutura de trabalho; 2- velocidade, respostas rápidas, mudanças imprevisíveis; 3- controla e regula comportamentos ( decide o que compra e o que vende )

7 Era da Tecnologia Não substitui pessoas: Requer mudanças nas pessoas e nas organizações. O capital humano e as características individuais das pessoas são respeitadas – ganham o mesmo peso.

8 As Relações entre Tecnologia – Organizações-Pessoas
Perspectiva Científica Perspectiva Social Perspectiva Econômica

9 Empresas - Competindo na Era da Rede de Tecnologia com o foco principal em pessoas.

10 Gerenciamento das diversidades
Empresas Gerenciamento das diversidades Aprendendo com as experiências dos outros

11 Transformando comportamentos: Conectanto tecnologia e comportamento
Empresas Transformando comportamentos: Conectanto tecnologia e comportamento Expectativas e práticas em Educação

12 Mudanças no mundo do trabalho,
novos conteúdos ocupacionais, qualidade de vida no trabalho, qualidade do trabalho.

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15 O que é o Great Place to Work Institute?
O Great Place to Work® Institute é uma empresa de pesquisa e de serviços de consultoria, com sede em San Francisco (EUA), presente em mais de 50 países.

16 Por que a parceria do Great Place to Work Institute e a ABRH RJ?
A ABRH RJ vem mobilizando as lideranças das empresas do Rio de Janeiro sobre a necessidade de buscar alternativas de incentivo para permanecerem no Estado.

17 As Dimensões Avaliadas pelo GTPW – Como as Empresas Atuam
Credibilidade • Comunicação informativa e acessível • Competência na condução de pessoas e negócios • Integridade e consistência na condução da visão

18 As Dimensões Avaliadas pelo GTPW – Como as Empresas Atuam
Respeito • Apoio para desenvolvimento profissional e reconhecimento • Envolvimento em decisões relevantes • Valorização do funcionário como indivíduo

19 As Dimensões Avaliadas pelo GTPW – Como as Empresas Atuam
Imparcialidade • Eqüidade e equilíbrio no reconhecimento • Ausência de favoritismo • Justiça no tratamento e mecanismo de apelação

20 As Dimensões Avaliadas pelo GTPW – Como as Empresas Atuam
Orgulho • Orgulho do trabalho realizado individualmente • Orgulho do trabalho realizado coletivamente • Orgulho da atuação da empresa na comunidade e imagem no mercado

21 As Dimensões Avaliadas pelo GTPW – Como as Empresas Atuam
Camaradagem • Espaço para ser espontâneo • Ambiente amigável e hospitaleiro • Sentimento de “família” ou “equipe”

22 “ Todas as empresas felizes são iguais
“ Todas as empresas felizes são iguais. As infelizes são infelizes cada uma a seu modo”. Robert Levering – Presidente Mundial do Great Place to Work

23 Como, diante desses cenários, trabalhar estratégicamente as Pessoas?

24 Qual o maior desafio? O que “tira o sono” dos Presidentes?
Atração e retenção dos melhores talentos.

25 …Fazendo a Gestão das Gerações
Fazendo a Gestão das Pessoas… …Fazendo a Gestão das Gerações

26 Geração Guerra Nascidos antes de 1945 Influenciado por: 2a Guerra Mundial, Grande Depressão Emprego sinônimo de estabilidade Maiores empregadores: serviços públicos Sofreu a transição da Sociedade Insdutrial para Pós-Industrial Baby boomers Nascidos 1945 – 64 Em média 45 a 64 anos Influenciados por: Guerra Fria e do Vietnam. são mais individualistas viveu a transição de carreira viveu o paradigma do emprego x estabilidade x Novas relações do trabalho Geração X Nascidos 1965 – 80 Em média 29 a 44 anos Convivem com a Internet natural e necessária Trabalham muito bem com equipes diversas, desemprego, alta taxa de pais divorciados Flexibilidade

27 Geração Y Nascidos depois de 1980 Em média 29 anos Tecnologia faz parte da sua forma de vida Foram educados pelos pais com excesso de zêlo São frutos da globalização São considerados echo-boomers

28 Geração Guerra Fruto do trabalho repetitivo e pesado (filme Tempos Modernos de Chaplin) Geração apegada as tradições Subserviente e conformista Mulheres fora do mercado de trabalho Disciplinada e leal à organização

29 Geração Boomers Busca da auto-realização e do sucesso
Contestadores por natureza Não aceita a autoridade Questiona o poder A carreira em primeiro lugar

30 Geração X Busca de uma equação melhor entre trabalho e vida pessoal
Dá importância ao trabalho em equipe Não tolera regras e regulamentos Privilegia e incentiva o relacionamento interpessoal

31 Quais os principais atributos da
Geração Y ?

32 Geração Y Possui autoconfiança
Tem a segurança financeira como objetivo Privilegia trabalhar em equipe e com diversidade A sua lealdade está diretamente ligada a sua auto-realização Constrói relacionamentos A comunicação interativa é o seu forte

33 Geração Y A sua carreira é construída em etapas em média de 3 anos cada Quer ser reconhecido e ganhar ascensão profissional em curto espaço de tempo Investe no seu desenvolvimento profissional Investe pouco no aspecto comportamental

34 Geração Y Vê mudanças como algo constante em sua vida e carreira
Para atuar profissionalmente tem necessidade de liberdade Gosta de ter o controle da situação O trabalho precisa ter uma causa e sentido direto para a sua carreira e para a sociedade

35 Geração Y Busca trabalhar mais rápido É clara, objetiva e desprovida de “sentimentalismo” Lida muito bem com avaliação e feedback É Digital Nativa - Conectada 24 horas por dia Exigem a comunicação pela web como incentivo no trabalho

36 Geração Y É multifuncional – capaz de ao mesmo tempo trabalhar/ou estudar, ver TV, falar no MSN, interagir no Orkut, passar e.mail e fazer qualquer pesquisa na internet.

37 Geração Y Seus espaços saem do ambiente físico (casa) para espaços privados on line (My Space).

38 Como otimizar e energizar essas equipes para alta performance?
Geração Y Baby boomers Geração X Como otimizar e energizar essas equipes para alta performance?

39 E como ser a Melhor Empresa para trabalhar?

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43 Obrigada! leyla.nascimento@abrhnacional.org.br


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