A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju"— Transcrição da apresentação:

1 Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju
Jxta Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju

2 O que é Jxta? É um projeto da Sun para criar uma solução descentralizada de redes peer-to-peer. E com a utilização dela possam tornar as redes p2p mais seguras incluindos computadores e utensilios domésticos.

3 O que é o Jxta? (2) “Nosso objetivo final de tudo isso é construir um sistema completamente confiavel atraves de partes não confiaveis” disse John Gage – Chefe de pesquisas da California da Sun.

4 O que é Jxta? (3) ¨A idéia é que entidades na internet possam se encontrar mutuamente , então trocar informações” disse o Cientista chefe Bill Joy

5 Objetivos Promover comunicação entre aplicativos.
Desenvolver comandos administrativos para os Peers e os PeersGroups. Conter um nucleo pequeno e elegante. Criando uma arquitetura distinta entre mecanismos do nucleo e regras opcionais

6 Segurança desde o inicio da transação.
Objetivos (2) Criar um suporte a multiplataformas e linguagens, microdispositivos a servidores. Segurança desde o inicio da transação.

7 Arquitetura Jxta

8

9 Jxta As mensagens são roteadas transparentemente atravesando firewalls e NATs . Usando diferentes protocolos de transporte , como o http e tcp/ip . Padroniza como os peers se auto-descobrirão , se auto-organizarão em PeerGroups. como locarizarão Peer Resorce e como se comuncarão entre si.

10 Jxta – Peers ID Cartão de visitas.

11 Ele propaga os serviços disponiveis em um PeerGroup.
Advertisement Ele propaga os serviços disponiveis em um PeerGroup.

12 Advertisement (2) O projeto do Jxta não especifica como a procura do advertsements é realizada , mas prove um protocolo resolver generico que pode ser sobreescrito com regras especificas . Resolver tem a habilidade de enviar e propagar query, receber respostas, realizando a autentificação e verificação de credenciais.

13 Rendezvous Super Peer

14 Relay Super Peer Solução criada para Peers que não estão conectados diretamente(Firewalls , NAT) , se comunicarem. Eles mantem um comunicação com um Relay Peer preferido para puxar as mensagens que são destinadas a ele.

15 Relay Super Peers (2)

16 PeerGroups Os Peers se auto organizam dinamicamente em grupos com interreses em comum e concordando com as regras do grupo.

17 Peer Groups (2)

18 Segurança no JXTA Formas de segurança na internet que provem chaves publicas são extremamente caras. Mas o JXTA vem pré definido com um sistema de segurança de graça e facilmente suportado em sistemas na internet..

19 Segurança no JXTA (2) É implementado um transporte virtual baseado em TSL (Transport Layer Security) que é a continuação do SSLv3. O JXTA provê algoritimos para proteger dados importantes. O algoritimo utilizado é o RSA1024 com 3DES e SHA-1.

20 Segurança no JXTA (3)

21 Fatos A Microcrip Maker Intel Corp utilizou o jxta para interligar suas filiais com o objetivo de integrar seus funcionarios para desenvolver novos chips mais rapidamente.

22 Fatos (2)

23

24 Bibliografia


Carregar ppt "Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google