A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal
Secretaria Especial do Interlegis - SINTER PROGRAMAINTERLEGIS

2 Modernizar e Integrar o nas esferas Federal, Estadual e Municipal
Programa Interlegis Missão: Modernizar e Integrar o Poder Legislativo nas esferas Federal, Estadual e Municipal

3 Porque modernizar o legislativo?
Programa Interlegis Porque modernizar o legislativo? Resposta: Porque a população quer. A existência e o bom funcionamento do poder legislativo é a garantia da democracia, da liberdade!

4 É uma política de estado.
Programa Interlegis A modernização do Poder Legislativo não é uma política de governo e nem mesmo uma política publica. É uma política de estado.

5 Condição Primeira para a modernização:
Programa Interlegis Condição Primeira para a modernização: É necessário que os agentes internos verdadeiramente queiram modernizar as Casas em que trabalham.

6 Programa Interlegis Podemos esperar que os parlamentares se envolvam na modernização do legislativo? Resposta: Sim, especialmente os membros da Mesa, principalmente seu Presidente.

7 Programa Interlegis É uma obrigação do Presidente de uma Casa Legislativa trabalhar pelo seu fortalecimento e pela sua modernização!

8 Programa Interlegis Se a modernização do legislativo é uma política de estado. Os presidentes que trabalham nesse sentido dão prova de serem verdadeiros estadistas! Felizmente podemos constatar que são muitos os presidentes envolvidos com a modernização do Poder Legislativo

9 Programa Interlegis A Integração e Modernização do Legislativo será atingida com ações continuadas de: Capacitação - parlamentares, assessores e funcionários Tecnologia - ferramentas, metodologias e orientações em tecnologias da informação, organização e legislativa. Comunicação - interna e externa das Casas Legislativas Informação - Organização da informação, de forma a melhorar arquivos, bibliotecas, ... Feitas sob medida para Cada Casa Legislativa participante do Programa

10 Programa Interlegis TECNOLOGIA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO
Implantação da infra-estrutura de informática Implantação de sistemas e treinamento Organização das áreas legislativa e administrativa INFORMAÇÃO Base de dados legislativa (Normas Jurídicas, Lei Orgânica e Regimento Interno) Publicação na internet Veiculação de informações em portais Implantação de bibliotecas (organização de arquivos) COMUNICAÇÃO Entre as Câmaras e o cidadão (rádio, TV, jornal) Utilização da internet (chats, listas de discussão) EDUCAÇÃO Participação nos cursos presenciais e a distância Desenvolvimento de cursos específicos

11 Programa Interlegis Exemplo de produtos disponíveis para a Comunidade Legislativa: Realização de Encontros Treinamentos Presenciais e a Distância (SABERES) Domínio .leg.br Portal Modelo com hospedagem nos nossos computadores SAPL SAAP SPDO Comunidades Virtuais de cooperação: GIAL, GICOM e GITEC Oficina de Comunicação Social Integrada Oficina de Revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara Publicações

12 Programa Interlegis E o melhor: tudo isso a custo zero para as Câmaras Municipais Contem sempre com o Interlegis Um parceiro para todas as horas!

13 Francisco Etelvino Biondo
Programa Interlegis Muito obrigado! Francisco Etelvino Biondo Diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo (61)


Carregar ppt "PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google