Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDerek Mario Alterado mais de 10 anos atrás
1
TECNOLOGIA EDUCACIONAL I Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 01
2
Professor Patrick Nunes Mestre em Ciências da Saúde e do Ambiente Especialista em Pedagogia Empresarial Administrador de Empresas
3
www. patricknunes. com. br patricknunes@ig. com
MSN (21)
4
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Mapa mundi babilônico, Museu Britânico de Londres. Fonte: Enciclopédia Multimídia da Arte Universal, v. 1, Arte Pré-Histórica, Mesopotâmica e Egípcia.
5
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Conceitos
O que é tecnologia educacional?
6
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
ÁREAS DE ATUAÇÃO TECNOLOGIA EDUCACIONAL São os mecanismos utilizados no âmbito escolar que servirão como facilitadores para o corpo docente e discente na disseminação da informação.
7
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Tecnologias aplicadas à educação
A Tecnologia Educacional está dividida em duas partes: INDEPENDENTES DEPENDENTES
8
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Tecnologias aplicadas à educação
Cartaz Estudo dirigido História em quadrinhos Ilustração/gravura Jornal Livro didático Mapa Globo Mural Quadro de giz Sucata INDEPENDENTES
9
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Tecnologias aplicadas à educação
Fita K-7 Fita VHS CD DVD Retroprojetor Computador Softwares educativos Programas de computadores Internet E-book E-learning Chat Sites Rádio Televisão DEPENDENTES
10
Qual o objetivo da Tecnologia Educacional?
11
Objetivo da Tecnologia Educacional
Contribuir para o progresso das pessoas na sociedade Formar com qualidade Ampliar a leitura de mundo Educar para a vida Possibilitar sua ação crítica e transformadora Dominar os veículos de formação de opinião
12
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Palavras-chave
Resgate histórico da tecnologia Globalização Informática Telemática Inclusão digital Educação a distância Entretenimento Multimídia Sistema Hipermidiático Intranet Internet Hipertexto Tecnologia da Informação Secretaria Virtual Comunicação Marketing Educacional Tecnologia Educacional
13
TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia
Programas de auto-aprendizagem São programas que a pessoa usa individualmente no processo de aprendizagem e podem ser assistidos no computador.
14
TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia
Entrada da Multimídia e da Hipermídia na Escola Livro – 100 anos Vídeo – 10 anos Computador – 05 anos Multimídia – 03 anos Hipermídia – menos de 03 anos
15
TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia
Apresentações Multimídia Sistemas alternativos para que o aluno visualize a imagem: Televisão - LCD Televisão - Plasma Televisão - tela plana Televisões convencionais
16
TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia
Vídeo interativo / TV Interativa Meio de comunicação por meio de vídeo-imagem que funciona de acordo com as solicitações do usuário e enriquece as possibilidades de utilização.
17
TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia
Vídeo Interativo / TV Interativa Características: Possibilita controle do usuário sobre o sistema Possibilita pausas sem limites Permite programação personalizada Pode selecionar um leque de programas transmitidos simultaneamente Pode expressar sua opinião por meio de um sistema conectado à rede telefônica. Permite navegar a internet
18
TECNOLOGIAS DEPENDENTES Multimídia
E-book (livro eletrônico, livro multimídia) Livro eletrônico composto por páginas, índice, informação linear e recursos de multimídia. Tipos de livro eletrônico: Livros de imagens estáticas Livros de imagens animadas Livros multimídia
19
TECNOLOGIAS DEPENDENTES Hipermídia
20
TECNOLOGIAS DEPENDENTES Hipermídia
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.