A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade de Informática - My Drivers -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade de Informática - My Drivers -"— Transcrição da apresentação:

1 Atividade de Informática - My Drivers -
Ana Cláudia nº 03 e Lucas Barbosa nº 26 - Báltica -

2 Introdução e apresentação
- O que são “Drivers de computador”? Um driver é um software que permite fazer a comunicação do computador com o hardware ou com os dispositivos. Sem esse software o hardware ligado ao computador, uma placa de vídeo, por exemplo, não funcionará corretamente. - O que acontece quando um “driver do computador” não está corretamente instalado ou desatualizado? Quando um driver está desatualizado, ou então, não instalado corretamente, consequentemente o dispositivo instalado no computador não funcionará, ou seja, o driver deverá ser atualizado ou, até mesmo, instalado outro. Através do Windows Update, pode-se fazer a verificação se há atualizações disponíveis para o dispositivo.

3 - Qual a importância para manter os “drivers do computador” atualizados e corretos?
É importante que os drivers do computador estejam atualizados e corretos, pois assim os hardwares e dispositivos instalados funcionarão corretamente, não havendo erros durante os processos que se queiram realizar. - Qual a importância de manter o sistema atualizado e organizado? O sistema deve estar atualizado, pois assim evita-se o risco do computador ser infectado por páginas da web ou por estar conectado a internet. Atualizações garantem um sistema menos vulnerável a infecções difíceis de remover.

4 Em uma avaliação subjetiva, você considera que seu computador está rápido, atualizado e funcionando corretamente? O computador está funcionando bem, sem demora ao abrir os programas. - Quais foram os critérios que você considerou para responder a questão anterior? Observando a rapidez ao executar os programas e ao iniciar o computador.

5 Execução

6

7

8 Conclusão da atividade
- Qual a importância da cópia de segurança (backup)? O Backup garante além da proteção de um arquivo por infecção de vírus, a proteção devido a problemas de hardware, quedas de energia e outros acidentes que possam levar a perda do mesmo. É importante que se faça o backup em um local diferente do de origem, por exemplo, em Cds, DVDs e Pen Drives. - Qual a importância da cópia de segurança dos drivers de seu computador? É importante que faça a cópia de segurança dos drivers pelo mesmo motivo que a dos arquivos em geral (como fotos, vídeos, documentos, etc), pois caso ocorra algum problema em que se perderia o driver terá menos trabalho na reinstalação, porque não precisará, por exemplo, baixar novamente esses drivers que estarão salvos em outro local.

9 - Quais são as situações em que a existência da cópia de segurança dos drivers de seu computador, eles poderão ser úteis? Um exemplo básico em que a cópia de segurança do driver é importante, ocorre quando é preciso formatar o computador e reinstalar todos os programas, se não possuir o backup dos drivers terá que baixá-los novamente da internet, o que levaria mais tempo, com os drivers salvos em outro local esse processo demoraria menos.

10 - Em uma avaliação subjetiva, você considera que seu computador ficou mais rápido, atualizado e funcionando corretamente? Houve uma pequena melhora em relação à rapidez do sistema, sem apresentar qualquer outra alteração inconveniente ao funcionamento do computador. - Quais foram os critérios que você considerou para responder a questão anterior? Depois de instalar o programa, percebi que o computador demorou menos ao iniciar, e as demais funções permaneceram iguais.


Carregar ppt "Atividade de Informática - My Drivers -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google