A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo! - Mídias e o Futebol

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo! - Mídias e o Futebol"— Transcrição da apresentação:

1 Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo! - Mídias e o Futebol
Maíra Masiero 2º ano de Relações Públicas - UNESP

2 O que é comunicação? Do latim: communicare (o ato de fazer saber; tornar comum; participar; estabelecer ligação; unir; ligar).

3 Meios de Comunicação

4 História do Futebol Origem: vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas (China Antiga, Japão Antigo, Grécia, Roma e Idade Média); Inglaterra: por volta do século XVII; Brasil: primeiro jogo realizado em 15 de abril de 1895, entre funcionários do origem inglesa.

5 História do Futebol Curiosidade: No ano de 1897, uma equipe de futebol inglesa chamada Corinthians fez uma excursão fora da Europa, contribuindo para difundir o futebol em várias partes do mundo. Criação da FIFA em 1904

6 Compra, vende e bola! Futebol atrelado à venda e ao consumo de outros produtos! Comerciais se aproveitam da “paixão nacional” para vender produtos que podem ou não ter algo a ver com o futebol.

7 David Bechkam Jogador mais bem pago do mundo, segundo a revista Forbes: R$ 68 milhões por ano. Isso dá R$ 8 mil por hora!

8 Lojinha do Beckham

9 E o espetáculo começa agora!
Televisão se adapta ao esporte, e vice-versa. Características: inclusão de publicidade, mudanças nas regras, criações de programas e quadros de apresentação, exposição dos personagens (atletas), recursos tecnológicos, maior quantidade de câmeras e maior qualidade na imagem.

10 Futebol e Violência Aumento do número de faltas cometidas nos jogos;
Propagação das torcidas organizadas nos estádios;

11 Futebol e Violência Manchetes que incitam os aspectos violentos;

12 Futebol e Violência

13 Termos de guerra no futebol
Artilharia Atacante Bola “explodiu” Bola perigosa Bomba Balaço Canhão Contra-ataque Contra-golpe Defesa Desarme Duelo Matador Massacre Time “lutou até o fim” Tiro de meta

14 Futebol é coisa de menino?
O que mais dá audiência: futebol feminino ou masculino? Futebol feminino na Band (2009): 8,3 pontos no Ibope, com picos de 11,2. Futebol masculino na Globo (2008): 19,5 pontos.

15 Obrigada! =)


Carregar ppt "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo! - Mídias e o Futebol"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google