A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovação em produtos uma abordagem estratégica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovação em produtos uma abordagem estratégica"— Transcrição da apresentação:

1 Inovação em produtos uma abordagem estratégica
José Mário de Carvalho Jr. Muri Linhas de Montagem

2 Pontos críticos Definição de Inovação Estratégia de produtos
Plataformas e famílias de produtos Modularização Flexibilidade Customização em massa (mass customization)

3 Definição de Inovação “ Fazer coisas antigas, de novas maneiras! (inovação de processo) Fazer coisas novas, de antigas maneiras! (inovação de produto) Ambas! (inovação radical)”* *Adaptado do Ingles: Make old things in a new way Make new things in an old way Make new things in a new way

4 Exemplos de inovação Fazer coisas antigas, de maneiras novas!
Fazer coisas novas, de maneiras antigas!

5 Exemplos de inovação Ambas! (inovação radical):
new things in a new way! Novo produto, e nova forma de comercializar

6 Estratégia de produtos: Boeing x Airbus
Airbus vence a Boeing. Empresa européia supera concorrente americana no mercado de superjatos. Ela calcula que o mercado de superjatos comportará espaço para, no máximo, 350 aviões do tipo nos próximos anos Revista Veja, outubro de 2000 Os europeus precisam gastar 11 bilhões de dólares para fazer decolar a linha de produção do A3XX e vender 665 unidades do projeto nos próximos vinte anos. Revista Veja, outubro de 2000. Na maior virada de sua história, a Boeing desiste da guerra pelos superjumbos e aposta num avião quase tão veloz quanto o som. Revista Veja, abril 2001

7 O dilema do inovador Muitas vezes o líder tem a tecnologia disponível, mas com medo de perder mercado, não inova! A tecnologia de retro-escavadeira a cabo foi substituída pela retro hidraúlica.

8 Tecnologia de ruptura ?


Carregar ppt "Inovação em produtos uma abordagem estratégica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google