A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Água fonte de vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Água fonte de vida."— Transcrição da apresentação:

1 Água fonte de vida

2 Música Planeta Água Guilherme Arantes
Água que nasce na fonte serena do mundo E que abre o profundo grotão Água que faz inocente riacho e deságua Na corrente do ribeirão Águas escuras dos rios Que levam a fertilidade ao sertão Águas que banham aldeias E matam a sede da população Águas que caem das pedras No véu das cascatas ronco de trovão E depois dormem tranquilas No leito dos lagos, no leito dos lagos Água dos igarapés onde Iara mãe d'água É misteriosa canção

3 Água que o sol evapora pro céu vai embora Virar nuvens de algodão Gotas de água da chuva Alegre arco-íris sobre a plantação Gotas de água da chuva Tão tristes são lágrimas na inundação Águas que movem moinhos São as mesmas águas Que encharcam o chão E sempre voltam humildes Pro fundo da terra, pro fundo da terra Terra planeta água... terra planeta água Terra planeta água.

4 Vamos refletir Quais as utilidades da água citadas na música?
Que outras utilidades a água possui? Onde encontramos água em nosso Planeta? Imagine como seria a vida na Terra sem a água.

5 Você sabia... ... que 97% de toda a água é salgada, imprópria para beber e para ser utilizada na agricultura? ... que a água doce não está distribuída igualmente no planeta? ... que a América do Sul possui o maior estoque de água fluvial do mundo? ... Que a Ásia, o maior dos continentes e o mais populoso, possui menos recursos hídricos que o continente sul-americano?

6 Preservar é nossa responsabilidade
Devemos nos preocupar com a preservação de mananciais e lençóis subterrâneos; A água é necessária para preservação de todas as formas de vida existente na Terra; A sociedade tem negligenciado a possibilidade de esgotamento dos recursos hídricos e vem promovendo intervenções no meio ambiente que prejudicam numerosos mananciais; O lançamento de esgotos domésticos, efluentes industriais, lixo e entulho diretamente nos corpos d'água, consome o oxigênio da água provocando a morte da fauna, da flora e da própria água.

7 Não se esqueça O valor da água é incalculável
E você também é responsável Respeite a vida, respeite a água

8 O futuro do planeta depende de nós !!!


Carregar ppt "Água fonte de vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google