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PROJETO APRENDENDO A CONTAR.

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Apresentação em tema: "PROJETO APRENDENDO A CONTAR."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO APRENDENDO A CONTAR

2 Área de conhecimento: Matemática
Nível: Ensino fundamental Série/bimestre: 1ª série/ 2º bimestre Conceitos: Noção de unidade e dezena; Operações fundamentais (adição e subtração). Pré-requisitos: Reconhecer a seqüência numérica de um a dez; Possuir noções de maior e menor, igual e diferente. Objetivos: Ler, articular e interpretar informações a partir de situações de seu cotidiano; Aprofundar o conceito de seqüência numérica; Utilizar as propriedades de adição e subtração com duas casas decimais.

3 Tecnologias utilizadas:
O computador. Contexto: Esta aula deverá ser ministrada em sala de informática, Com um computador para cada dois alunos. Tempo previsto: 20 minutos.

4 METODOLOGIAS Aluno: Realiza a leitura, as orientações explicitadas pelo próprio módulo, por meio da interação de recursos ( imagens, textos escritos); Interage com o sistema na realização de atividades e jogos contextua lizados; Responde as perguntas expostas nas atividades.

5 Professor: Orienta os alunos na realização das atividades, intervindo quando necessário.

6 AVALIAÇÃO A avaliação será realizada a critério do professor, com base nos Resultados obtidos nas atividades e nas questões levantadas; O aluno tem a liberdade de retomar e realizar as atividades quantas vezes achar necessário. SOU CRAQUE

7 Atividades CONTE: = 1 ( UM ) = 2 ( DOIS ) = 3 ( TRÊS ) = 4 ( QUATRO )
VAMOS RECORDAR = 1 ( UM ) = 2 ( DOIS ) = 3 ( TRÊS ) = 4 ( QUATRO ) = 5 ( CINCO ) = 6 ( SEIS ) = 7 ( SETE ) ( OITO ) = 8

8 CONTINUE..... ( NOVE ) = 9 = 10 ( DEZ ) OBSERVE E PINTE O CONJUNTO MAIOR:

9 QUAL É O MENOR? APONTE COM O MOUSE.

10 ASSINALE OS IGUAIS: ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )

11 COMPLETE COM OS NUMERAIS QUE FALTAM:
0 - ___ ___ ___ - ___ ___ - ___ ESCREVA EM NUMERAIS QUANTOS TEM: = = = =

12 A PALAVRA UNIDADE, SURGIU DA PALAVRA UM. UMA UNIDADE
VALE UM. ENTÃO DESENHE: CINCO UNIDADES OITO UNIDADES 0 UNIDADES

13 VEJA SÓ: QUANDO TENHO DEZ, TENHO UMA DEZENA. UMA DEZENA VALE DEZ, ENTÃO LEIA, CALCULE E RESPONDA: MAMÃE COMPROU UMA DEZENA DE DEPOIS GANHOU MAIS UMA DEZENA E MEIA DE COM QUANTOS MAMÃE ESTÁ AGORA? UMA DEZENA = 10 UMA DEZENA E MEIA = =15 ENTÃO: = RESPOSTA: MAMÃE TEM AGORA ___ URSINHOS.

14 OLHE SÓ. DESSES , MAMÃE ME DEU DOZE ENTÃO ELA FICOU COM 25 – 12 = RESPOSTA: MAMÃE FICOU COM ____ URSINHOS.

15 AGORA VOU DESCANSAR...


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