A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Aquecimento Global..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Aquecimento Global.."— Transcrição da apresentação:

1 O Aquecimento Global.

2 Como o aquecimento Global está relacionado ao fim do mundo?
A humanidade está sofrendo a maior ameaça de todos os tempos, o aquecimento global. O qual está motivando a freqüência de Tsunamis, derretimento acelerado das geleiras, furacões, ciclones, tufões. Nunca choveu tanto quanto está chovendo nestes últimos anos, nunca houve tantos terremotos como está havendo agora. Mas será que realmente o homem tem algo haver com este fato?

3 Objetivos: Meu propósito neste trabalho é fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o ‘‘ O destino final ’’, á grande polemica. Ao pensar em minha pergunta cheguei à conclusão que o principal fator que está nos levando ao fim do mundo, é o aquecimento global. Por quê? Se formos pensar melhor, os tsunamis, terremotos, furacões, derretimento das geleiras, entre outros; São resultados do aquecimento global, gostaria de desvendar uma dúvida que talvez para alguns já esteja desvendada, o homem tem algo haver com o efeito estufa e aquecimento global?.

4 Metodologia: Pretendo realizar minha pesquisa através da internet. Mas não só da internet, gostaria de entrevistar meus professores de geografia, ciências e história. Envolvendo livros sobre o assunto também.

5 O que é o aquecimento global?
O aquecimento global é hoje a maior preocupação e a maior ameaça ao bem estar da população mundial e ao equilíbrio da natureza. Bom, o aquecimento global é o fenômeno do aumento da temperatura média dos oceanos e do ar, perto da superfície da terra, no decorrer dos últimos anos. Um clima global mais quente significará definitivamente mais do que apenas mais transpiração! Podem, por exemplo, ocorrer alterações nos padrões do vento e da precipitação, sem esquecer a subida inevitável do nível dos oceanos e mares.

6 Perguntas secundárias:
O homem tem algo haver com o aquecimento global? O derretimento das geleiras está relacionado ao aquecimento global? Como se concretiza o aquecimento global? A polução também é um fator, que venha a causar o aquecimento global?

7 Será que o homem realmente é o principal causador do aquecimento global?
Não temos como comprovar se o homem realmente é o principal causador. Mas o metodologista da América afirma que estamos divididos em ciclos, estamos vivenciando um ciclo de aquecimento, assim como a alguns anos atrás gerações passadas vivenciaram um ciclo de resfriamento. O homem tem provocado cada vez mais o aquecimento global, mas não foi o homem que o causou e sim a própria natureza.

8 Derretimento das geleiras.
O derretimento das galerias também é resultado do aquecimento global... a camada de ozônio está sendo destruída, gerando mais calor e aceleramento no derretimento das geleiras, que podem causar inundações em algumas cidades litorâneas.

9 A polução também é um fator, que venha a causar o aquecimento global
Existem inúmeras formas de poluição, mas vou abordar somente três, as mais importantes: Poluição do solo: A poluição do solo afeta especificamente a a camada superficial da crosta terrestre, causando fatos negativos para a humanidade e para o meio ambiente em geral. Poluição da água: A poluição da água é constituída por contaminações prejudiciais ao meio ambiente. As atividades humanas também podem resultar na poluição da água. Poluição atmosférica: Poluição atmosférica refere-se as alterações negativas na atmosfera, causando malefícios ao nível ambiental e a vida humana. através da contaminação por gases, partículas sólidas, liquidas em suspensão, material biológico ou energia.

10 Fenômenos Terremotos, erupções vulcânicas, grandes deslizamentos, derretimento das geleiras e tsunamis podem se tornar muito mais frequentes do que já estão agora,a medida que o aquecimento global causa alterações na crosta...Todos estes fenômenos estão interligados, quando o gelo se desfaz, a crosta terrestre eleva para cima e isso gera terremotos, o que provoca deslizamentos submarinos, o que causa tsunamis..As erupções vulcânicas acontecem devido ao aquecimento da água subterrânea pelo magma em ascensão

11 Como se concretiza o aquecimento global?
O homem agrava cada vez mais a situação do mundo em relação ao aquecimento global,intensificam o efeito de estufa através do aumento na queima de gases de combustíveis fósseis, como petróleo, carvão mineral e gás natural. A queima desses combustíveis produz gases como o dióxido de carbono, o metano e óxido nitroso, que retêm o calor das radiações solares, como se funcionassem como o vidro de uma estufa de plantas, é este processo que causa o aumento da temperatura. Outros fatores não menos significativos contribuem para as alterações climáticas são os desmatamentos e a frequentes impermeabilização do solo. O vídeo logo a seguir mostra todo o processo do aquecimento global →

12 Vídeo.

13 Entrevistas. Pergunta: Em sua opinião, você acha que realmente é o homem que está causando o aquecimento global? Justifique. P. Bióloga, prof: Claro. Nós, seres humanos liberamos gases na atmosfera, poluição no solo ou na água e entre tantos outros fatores negativos, resultam no Aquecimento.Provavelmente seja o homem. A. Prof de teatro: O homem tem envolvimento neste fato, mas a natureza também. Cientistas afirmam que estamos divididos em ciclos, existem dois ciclos resfriamento e aquecimento, estamos vivendo um ciclo de aquecimento.

14 Conclusão. Neste trabalho pude aprender um pouco mais sobre o aquecimento global. Formei novas opiniões sobre este fato em relação ao homem, através de alguns vídeos pude ver que talvez não seja o homem o principal causador do aquecimento global, talvez seja a própria natureza dividida entre ciclos: Clico de AQUECIMENTO e clico de RESFRIAMENTO.

15 Fim...


Carregar ppt "O Aquecimento Global.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google