A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jogos esportivos ARREMESSO DE PESO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jogos esportivos ARREMESSO DE PESO."— Transcrição da apresentação:

1 Jogos esportivos ARREMESSO DE PESO

2 O QUE É O ARREMESSO DE PESO ?
É uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas competem para arremessar uma bola o mais longe possível. As principais qualidades dos atletas são a força e a aceleração.

3 REGRAS A bola oficial masculina pesa 7,26 kg e é geralmente feita de bronze ou ferro fundido e chumbo. Possui cerca de 12 cm de diâmetro; Na categoria feminina pesa 4 kg exatos, sendo esta um pouco menor; O arremessador tem uma área restrita circular de diâmetro 2,135 m (7 pés) para se locomover; No início do lançamento, o peso deve estar colocado entre o ombro e o pescoço do atleta; O peso deve ser lançado com as pontas dos dedos, e não com a palma da mão; Durante o lançamento, o atleta deve rodar sobre si mesmo e lançar (técnica com giro); A marca obtida em cada lançamento é medida a partir do primeiro lugar onde o peso bater no chão; Em competições oficiais, cada atleta tem direito a seis lançamentos; A sua posição na classificação é determinada pela distância obtida no maior arremesso válido.

4 FASES DO ARREMESSO Na técnica de deslocamento linear, (inventado por Parry O'Brian em 1951). O atleta, partindo de uma posição em que está de costas para a área de arremesso, deve dar um ponta pé para trás e depois para baixo com a perna contrária a sua perna de apoio, e de seguida projectam-se os quadris para a frente e para cima girando o tronco e ficando de frente para a área de lançamento e, esticando o braço que deverá segurar o peso contra o pescoço, lançar o peso para a frente, utilizando o seu corpo para aumentar o impulso. A técnica de arremesso com giro/rotação é mais antiga(foi inventada nos Estados Unidos em 1876). Baseia-se nos mesmos princípios do lançamento do disco e é usada principalmente por juniores, amadores e senhoras.

5 MELHORES MARCAS MUNDIAIS
MASCULINO: OLIMPICO Alemanha Oriental 22m47 Ulf Timmermann MUNDIAL Estados Unidos 23m12 Randy Barnes Recorde: NACIONALIDADE MARCA ATLETA FEMININO: OLIMPICA Alemanha 22m41 Ilona Slupianek MUNDIAL União Soviética 22m63 Natalya Lisovskaya Recorde: NACIONALIDADE MARCA ATLETA


Carregar ppt "Jogos esportivos ARREMESSO DE PESO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google