A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pinocitose.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pinocitose."— Transcrição da apresentação:

1 Pinocitose

2 O que é pinocitose ... ? A Pinocitose é um processo de endocitose em que a célula engloba uma substância em estado líquido, sem ser por difusão, mas por transporte ativo através da membrana celular. É um sistema de alimentação celular complementar à fagocitose. É uma das formas como as células recebem grandes proteínas, inclusive hormônios, e como os pequenos vasos sanguíneos obtêm sua nutrição

3 Neste processo a membrana celular invagina, desenvolvendo um pequeno saco para englobar as substâncias que deseja absorver. O “saco” então fecha e separa-se da membrana celular, transformando-se numa vacúolo que, dentro do citoplasma se junta a um lisossoma, que hidroliza as proteínas e fosfolípidos da membrana para libertar as substâncias que tem no interior. É um processo que requer energia, na forma de ATP.

4 Legenda: Fagocitose por um macrófago.

5 Pinocitose (pino = beber + kytos = célula)
A pinocitose constitui um processo semelhante, no qual as substâncias que entram na célula são substâncias dissolvidas ou fluidos, pelo que as vesículas pinocíticas são de menores dimensões. Este tipo de transporte de materiais ocorre, por exemplo, no epitélio intestinal.

6

7

8 Pinocitose Trabalho de biologia Fabio Carol S Flavia Eliel Wesley


Carregar ppt "Pinocitose."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google