A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conforme Daniel 2, 7 e Apocalipse 13

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conforme Daniel 2, 7 e Apocalipse 13"— Transcrição da apresentação:

1 Conforme Daniel 2, 7 e Apocalipse 13
A Profecia das Nações Conforme Daniel 2, 7 e Apocalipse 13 Anunciando a Volta de Jesus

2

3 Daniel Capítulo 2 No capítulo 2 do livro de Daniel foi mostrado em sonho ao Rei de Babilônia, Nabucodonosor, uma estátua misteriosa em que tinha a cabeça de ouro, o peito e braços de prata, o quadril de bronze, as pernas de ferro e os pés de ferro misturado com barro. Coube ao Profeta Daniel fazer a respectiva interpretação e Deus revelou ao profeta que cada parte da estátua simboliza um Império que perseguiria o povo de Deus até a segunda Vinda de Jesus. Essa Profecia foi dada aproximadamente em 600 AC.

4 O Profeta Daniel declarou então que a cabeça de ouro era o próprio Rei Nabucodonosor do Império Babilônico (Dn 2: 36-38) O Segundo Reino simbolizado pelo peito e braços de prata que alcançaria o domínio mundial seria os medos-persas conforme o que o anjo Gabriel declarou ao profeta Daniel (Dn 2:39, 5:28) O Terceiro Reino que alcançaria o domínio mundial seria o Grécia, esta simbolizada pelo quadril de bronze. (Dn 2:39, 8:20-21) A Biblia não dá o nome do quarto Império, apenas o chama de primeiro Rei (Dn 8:21), mas lhe dá as características dizendo que se opõe ao messias e destrói o Templo de Jerusalém (Dn 9:26), o que nos leva as pernas de ferro: o Império Romano.

5 Então a profecia declara que a estátua tinha pés de barro, que seriam reinos separados que tentariam se unir mediante alianças, mas fracassariam. (Dn 2:42-44) A estátua tem 10 dedos: curiosamente com a queda do Império Romano em 476 DC a Europa se viu dividida em 10 nações bárbaras: 1-Germanos= Alemanha, 2-Francos= França, 3- Burgundos= Suíça, 4- Suevos= Portugal, 5- Anglo-saxões= Inglaterra, 6- Lombardos= Itália, 7-Visigodos= Espanha. 8- Os Hérulos, 9- Os Vândalos e 10- Ostrogodos.

6 A profecia termina com uma pedra caindo sobre os pés da estátua, bem no momento que em os reis tentavam se unir, o que simboliza a volta de Jesus que destruirá esses reinos pecadores. (Daniel 2:43-45)

7 A Europa sempre tentou se unir politicamente
A Europa sempre tentou se unir politicamente. Vários lideres fracassaram (Carlos Magno, Napoleão, Hitler) A União Européia será a última dessas tentativas. Daniel 2 afirma que nos dias em que estes reis estiverem se unindo viria o fim. Parlamento Europeu

8 Parlamento Europeu

9 Daniel 7 Em Daniel 7 vemos 4 animais subindo do mar mediterrâneo. Cada animal simbolizando um Império que perseguiria Israel.

10 Daniel Capítulo 7

11 Daniel 7 Os Reinos aqui preditos são paralelos aos que haviam sido mostrados, anos antes o Rei Nabucodonosor de Babilônia mediante uma estátua simbólica em sonho. Na segunda representação desses eventos, através de Leviatãs ou animais simbólicos, foram apresentados mais detalhes relativos a esses reinos e a segunda vinda de Cristo. O profeta ficou espantado diante do que vira e pedindo explicações, lhe foi dito que os 4 grandes animais simbolizavam 4 Reinos poderosos que se levantariam sucessivamente. Daniel 7:17. Na Bíblia, animais simbolizam Reinos. Mar ou águas representam povos (apocalipse 17:15). Ventos são guerras que provocam mudanças políticas (Jeremias 4;11, 25:32 e Habacuque 1:11). O quadro apresentado a Daniel mostra que os povos seriam agitados pelas guerras e que 4 reinos alcançariam o domínio mundial. O interessante é que o versículo 2 diz que as guerras agitavam o mar grande, que incrivelmente é o nome antigo do mar mediterrâneo. Assim, nesta àrea geográfica surgiria tais reinos.

12 O Primeiro Império O primeiro Reino, Babilônia é simbolizado por um Leão com asas. O profeta Jeremias previndo as suas conquistas declarou: " Um Leão subiu da sua ramada e um destruidor das nações, ele já partiu e saiu do seu lugar para fazer da tua terra uma desolação ( Jeremias 4:7). As asas devem designar a rapidez das suas conquistas. Disse o Senhor por meio do Profeta Habacuque (1:6-8):

13 “Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e impetuosa, que marcha sobre a largura da terra, para apoderar-se de moradas que não são suas. Horrível e terrível é; dela mesma sairá o seu juízo e a sua dignidade. E os seus cavalos são mais ligeiros do que os leopardos, e mais espertos do que os lobos à tarde; os seus cavaleiros espalham-se por toda parte; os seus cavaleiros virão de longe; voarão como águias que se apressam a devorar”. Os Babilônios mantiveram o domínio de todo o mar mediterrãneo desde 608 AC até aproximadamente 538 AC quando foram vencidos pelos Medos-Pérsas.

14 O Segundo Império Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.  

15 O segundo reino, a Média e a Pérsia são representados por um Urso
O segundo reino, a Média e a Pérsia são representados por um Urso. O Urso é mais fraco e lento que o Leão, porém mais voraz. Assim, também os exércitos Medo- Persa se bem que mais fracos e lentos nas conquistas que os babilônios, foram mais sanguinários que estes e de fato devoraram muita carne. As três costelas que o Urso tinha entre os dentes se referem as suas presas principais: Babilônia, Lídia e Egito. O Império Medo-Persa dominou o mundo entre AC.

16 O Terceiro Império O terceiro Reino, o Império Grego é simbolizado por um Leopardo com 4 cabeças e 4 asas. Em 331 AC, Alexandre magno, soberano da Grécia arrebatou o domínio dos Medo Pérsas. O leopardo já é por si, mais ágil, e as 4 asas lhe dão ainda maior agilidade. Temos, pois aqui um símbolo adequado das espantosas conquistas gregas. “Alexandre, percorreu com seu exército em menos de 8 meses, uns KM. Que incomparável marcha triunfal!!!” História Universal Tomo I P. 216.

17 Daniel 8: Grécia vence a Média
Essa sucessão de reinos também foi mostrada a Daniel no capítulo 8 de seu livro na qual um carneiro com 2 pontas representa a Média e a Pérsia e um Bode representa a Grécia. O Bode vence o pobre Carneiro pisando o com os pés! Veja abaixo a confirmação do anjo Gabriel: “ Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia, 21 Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei”;

18 Após a morte de Alexandre, o Reino foi dividido entre os 4 de seus principais generais: Cassandro, Seleuco, Lísimaco e Ptolomeu em cumprimento das 4 cabeças simbólicas do animal. Na divisão do Grandioso Reino de Alexandre, Cassandro ficou com a Macedônia, Ptolomeu com o Egito , a Síria e a Palestina, Seleuco com o extremo oriente até a Índia, e Lísimco obteve a Trácia e a Ásia menor ou a atual Turquia. O Império Grego, enfraquecido por causa da divisão se tornaria presa fácil para o Reino que veria o nascimento do messias, O Império Romano.

19 Templo da deusa Athena

20 O Quarto Império Em Daniel cap. 8 de uma das 4 pontas do Bode, o profeta viu “sair uma ponta mui pequena, que cresceu para o oriente e para a terra formosa ( Israel)... E se engrandeceu até o Principe dos príncipes e foi por ele retirado o contínuo sacrifício, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra”. Daniel 8:9-11. Fala-se aqui de Roma em todas as suas fases. Ela de fato conquistou a terra formosa e se levantou contra Cristo, o Príncipe dos príncipes no ano 31 DC. O império Romano também  destruiu o Templo de Jerusalém, o Santuário Terrestre em 70 DC, acabando com o sacrifício judaico de cordeirinhos. As profecias se cumpriram com exatidão fantástica!

21 O Quarto Império O quarto Reino é representado por um animal espantoso, uma Besta- Fera que tinha unhas de metal. Daniel 7:20. De fato, o Império Romano foi o mais carniceiro de todos. Além de ter destruído Israel, (ano 70) acabou perseguindo os cristãos por quase 3 séculos até o Edito de Tolerância em 311 DC.

22 O Quarto Império Mas a profecia não acaba por aqui: o profeta vê surgir 10 chifres da cabeça do quarto animal. (Daniel 7:7). “Os 10 chifres correspondem a 10 reis que se levantarão daquele mesmo reino” Daniel 7:24. Lembra-se dos 10 dedos dos pés da estátua de Daniel 2? Enquanto as 4 bestas feras simbolizam grandes potências, os chifres simbolizam nações menores que sairíam do Império Romano.

23 A Divisão do Império Romano
Os 10 Chifres simbolizam a divisão do Império Romano em 10 reinos em 476 DC 1-Germanos= Alemanha, 2-Francos= França, 3- Burgundos= Suíça, 4- Suevos= Portugal, 5- Anglo-saxões= Inglaterra, 6- Lombardos= Itália, 7-Visigodos= Espanha. 8- Os Hérulos, 9- Os Vândalos e 10- Ostrogodos. (Perceba que os 3 últimos reinos não viraram nações da Europa)

24 As 10 Nações Européias e o Chifre Pequeno
O profeta Daniel afirma que dentre os 10 Chifres (Nações da Europa) surge um Chifre Pequeno. Ele não é uma simples nação, porque começa a atacar o povo de Deus e tenta mudar a Lei de Deus “E depois se levantará outro que será diferente dos primeiros e abaterá 3 reis. Proferirás palavras contra o altíssimo, magoará os santos do altíssimo, cuidará em mudar os tempos e a Lei e os santos lhe serão entregues por 3 anos e meio.” Daniel 7:24-25) Tais características denotam um poder não apenas político, mas também religioso. Este chifre pequeno se importa com religião.

25 As 10 Nações Européias e o Chifre Pequeno
O Chifre Pequeno de Daniel 7 é a mesma primeira Besta de Apocalipse 13, só que lá ela se encontra desenvolvida. O Quarto animal e a Besta possuem 10 chifres, o que simboliza a divisão da Europa em 10 Reinos independentes. Destes 10 chifres 3 reinos: Os Hérulos(493), os Vândalos(496), os Ostrogodos (538) não se desenvolvem. Eles não aceitaram a autoridade desse poder e foram destruídos.

26 O Chifre Pequeno (Nação Pequena)
Em 538 entra em vigor o decreto do Imperador Justiniano que estabelece o poder temporal ao 11° reino: o chifre Pequeno. Como Chifre é símbolo de nação, temos exatamente uma nação pequena. Essa nação altera os mandamentos de Deus e os ensina diferente de Êxodo 20. Também altera o calendário dos povos, ou conforme algumas traduções os tempos (anos). Para que interfira na lei divina deve ser muito mais que um poder político, é um poder religioso. Temos aqui a Igreja Católica Romana medieval.

27 O Tempo da União Igreja-Estado
Em Daniel 7:25 aparece o tempo em que esse poder agirá: 3 anos e meio ou em algumas traduções 1 tempo, 2 tempos e metade de um tempo. Em Apocalipse 13:5 o mesmo período aparece como 42 meses. E em Apocalipse 12:6, o mesmo período é apresentado como 1260 dias. No calendário solar-lunar judaico, o ano tem 360 dias e o mês 30 dias, portanto: 3,5 anos = 42 meses = 1260 dias. Em profecia 1 dia vale 1 ano Ezequiel 4:7. Contando o decreto de Justiniano de 538 que estabeleceu o poder papal como o cabeça das Igrejas lhe concedendo poder político e acrescentando 1260 anos chegamos à 1798.

28 A Ferida Mortal da Besta Religiosa:
“Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte. Se Alguem tem ouvidos ouça: se alguem leva para cativeiro, para cativeiro irá, Se alguem matar a espada é necessário que seja morto pela espada”. (Apoc 13:3,9,10) A profecia indicava que a Besta receberia aos fim dos 1260 anos uma ferida mortal anos: poder temporal Em 1798 a França invadiu Roma e levou o Papa Pio VI Prisioneiro. Pela primeira vez na história a Igreja Católica começou a perder sua independência política. Em 1870 as forças de Giuseppe Garibaldi unificaram a Itália e anexaram as terras da igreja. Os Papas a partir daí passaram a se considerar prisioneiros! poder temporal quebrado

29 A Recuperação da Besta Mas essa feira mortal fora curada e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta apoc 13:3. Em 1929 o fascista Mussolini assinou o Tratado de Latrão com o papa Pio XI, estabelecendo a independência da Igreja Católica, como um pequeno Estado encravado em Roma. anos: poder temporal poder temporal quebrado poder temporal restaurado Hoje

30 Assim, a mulher prostituta de apocalipse 17 que senta em cima da Besta Romana de 10 chifres simboliza uma Igreja que também é um Estado sentada em cima da Europa.

31 A Principal Blasfêmia da Besta foi mudar a Lei de Deus E Cuidará em mudar o calendário e a Lei de Deus Dan 7:25

32 Quarto Mandamento da Lei de Deus conforme Exodo 20:8-11
Lembra te do dia de Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso o Senhor abençoou o dia de Sábado e o santificou. Terceiro mandamento conforme o catecismo da Igreja Romana Guardar domingos e festas. A quem obedeceremos? A Deus ou a Besta? Quem pode lutar contra as imposições da Besta? Apoc 13:4.

33 E Cuidará em mudar o calendário... Daniel 7:25
O versículo também diz que ele alteraria os tempos (Versão Almeida de Daniel 7:25) ou o calendário do mundo (Edição Pastoral Católica de Daniel 7:25). Novamente a profecia se mostrou infalível, afinal foi a Igreja Romana quem instituiu o calendário solar de 12 meses intercalados de 31, 30 dias, com a diferença no mês de fevereiro. Este calendário vai contra o calendário divino solar-lunar de Israel que trazia o mês fixo de 30 dias . Igualmente contagem do início do dia foi modificado do bíblico pôr do sol para a questionável meia-noite, tornando mais difícil a obediência do quarto mandamento da lei de Deus (Exodo 20:8-11). Nosso calendário é chamado de gregoriano, pois foi imposto pelo papa Gregório XIII (1582)

34 Pequeno Resumo: Resumo: Vimos anteriormente a identidade dos 4 primeiros impérios que foram revelados ao profeta Daniel 1 Leão= Babilônia 2 Urso= Medo- Pérsia 3 Leopardo= Império Grego 4 Animal Terrível= Império Romano Divide-se em 10 nações Bárbaras da Europa Ocidental. Surge dentre elas uma pequena nação, ou chifre pequeno, simbolo da Igreja Romana que: --- Altera a Lei de Deus, persegue os santos e muda o calendário Juliano. O tempo que persegue o povo de Deus é de 42 meses, ou 3 anos e meio, ou 1260 dias ou como 1 dia em profecia equivale a 1 ano, 1260 anos. Tal período vai do decreto de Justiniano em 538 até a invasão francesa de 1798. --- A Igreja perde o poder temporal entre 1798 e 1929. --- Em 1929 seu poder é restaurado com o Tratado de Latrão. Agora que já estabelecemos os conceitos básicos da profecia passada, podemos entrar em fatos do futuro.

35 A Profecia das Nações Parte 2
O Fim se aproxima!

36 A Primeira Besta Apocalipse 13:1-10.
A Primeira Besta de Apoc 13 é formada por partes os outros impérios de Daniel: “A besta que vi era semelhante ao Leopardo, (Grécia) com pés como de Urso (Medos e Persas) e boca como de Leão (Babilônia). E O Dragão lhe deu seu poder, trono e grande autoridade” Apoc 13:2. Quem é o Dragão? “E Foi expulso o grande Dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e satanás, para a Terra” Apoc 12:9.

37 A Primeira Besta Apocalipse 13:1-10
Da Grécia a Besta herdou a filosofia da imortalidade da alma e a filosofia. Conceitos doutrinários contrários a Bíblia. Dos Medos e Persas herdou a inalterabilidade das doutrinas. A lentidão em caminhar. Da Babilônia herdou a boca ferina, o recurso da perseguição (Inquisição) e da diplomacia para conseguir seus objetivos. Também herdou as imagens de escultura. Do Dragão herdou o trono, poder e grande autoridade. Era o Dragão (Apoc 12:9) que estava por trás do Império Romano. Assim, herdou o controle sobre as terras e os países da Europa (10 chifres) por 42 meses (1260 dias/anos que vai de DC). Blasfemou contra Deus, atacando sua lei e seu calendário.

38 A Exaltação da Besta Embora a Besta recebesse um golpe mortal e fosse presa conforme Apoc. 13:3,9,10 ( ), ela se ergueria de novo. “Deu-se lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adora-la-ão todos os que habitam sobre a Terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro”...Apoc 13:8. A recuperação começou em 1929 e está ainda em processo. “Achava-se a mulher vestida de púrpura e escarlata” Apoc 17:4. Púrpura e vermelho é a cor usada predominantemente pela Igreja católica. Nenhuma outra religião a usa extensivamente.

39 A Segunda Besta de Apocalipse 13:11-17
A Bíblia declara que a primeira Besta conseguirá poder através do Último Grande Império que existirá sobre a Terra: A Segunda Besta: “Vi Ainda outra besta emergir da terra*, possuia 2 chifres, parecendo cordeiro, mas falava como Dragão...opera grandes sinais, de maneira que até fogo do Céu faz descer a terra” Apoc 11:11-13) Esta Besta controla a economia global, (Apoc 13:14-17) Ela exigirá adoração não para si, mas para a primeira besta. * É interessante notar que os 4 impérios anteriores saíram do mar mediterrâneo Dn 7:2 e Ap 13:1) que simboliza a Europa, a África e a Ásia. Mas o quinto Império sai da terra, Apoc 13:11) portanto de um lugar diferente!

40 A Segunda Besta de Apocalipse 13:11-17
A segunda Besta se parece com um cordeiro. Como o cordeiro é símbolo de Jesus (João 1:29), se percebe que é uma nação cristã. Ela é uma potencia econômica e militar que no início de sua existência é pacífica. No entanto algo acontece e essa mega potência passa a falar como um dragão, o símbolo de Satanás (Ap 12:9). Então ela proibirá os santos de comprar e vender atraindo a ira divina.

41 A Segunda Besta são os Estados Unidos da América
Assim, quando os EUA estenderem a mão através do atlântico para entrarem em aliança com a primeira Besta, a Igreja Católica Apostólica Romana, a perseguição retornará para os filhos de Deus que verão os mandamentos de Deus serem anulados pelo poder estatal. Vamos analisar agora o que é a marca da Besta.

42 O que é a Marca da Besta? A Bíblia diz que devemos ter a Lei de Deus na nossa mente e coração: Estas palavras que hoje te ordeno estarão no seu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás sentado na sua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão e te serão por frontal entre os teus olhos". Deuteronômio 6:6-8. A Marca da Besta é uma contrafação de uma lei de Deus. É seguir um mandamento da Besta e quebrar CONSCIENTEMENTE O MANDAMENTO DE DEUS "A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte"... Apocalipse 13:16.

43 O que é a Marca da Besta? Quando olhamos os 10 mandamentos (Veja Exodo 20) percebemos que os 4 primeiros mandamentos se referem ao amor a Deus e os 6 últimos ao amor ao próximo. Portanto a marca de Deus deve estar entre os 4 primeiros mandamentos. O profeta Ezequiel fala claramente: "Também lhes dei os meus sábados para servirem de Sinal entre mim e eles para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. Santificai os meus sábados pois servirão de Sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus". Ezequiel 20:12 e 20. Assim a marca da Besta só pode ser o contrário do Selo de Deus, ou seja, um dia falso de descanso e adoração, que Deus não pode aceitar: Terceiro mandamento conforme o catecismo da Igreja Romana: Guardar domingos e festas.

44 Como a Marca da Besta será imposta?
O mandamento de Deus proíbe os seus filhos de comprar e vender aos sábados (Exo 20:8-11). O mandamento da Besta proíbe os cristãos de comprar e vender a semana toda (Apoc 13:14-17). É a perfeita vingança de Satanás contra os filhos de Deus. Hoje ainda não existe a marca da Besta. “Guardar Domingos e Festas” é apenas um mandamento religioso. No futuro os Estados Unidos (2° Besta) entrarão em aliança com a Igreja Católica (1° Besta) e imporão um DECRETO DOMINICAL. O que será o Decreto Dominical? É uma lei que estabelecerá a semana de trabalho de maneira fixa de segunda a sábado. O Domingo se tornará feriado, aonde todo o comércio fechará. Se tornará crime trabalhar aos domingos. Neste dia, os filhos de Deus se recusarão a trabalhar no santo sábado e serão despedidos, ficando privados do poder de compra e venda. Haverá uma crise na democracia dos Estados Unidos que será vista pelo mundo todo.

45 Certamente esse dia se aproxima...
A Igreja será exaltada.... ...pela Nova Roma E os filhos de Deus serão perseguidos mais uma vez. No entanto quando isso acontecer do céu rugirá o Filho do Leão e descerá em poder, glória e majestade para salvar os seus filhos...

46 A Mensagem dos 3 anjos O Último Convite de Salvação (Apoc 14:6-12)

47 A Mensagem dos 3 anjos O Último Convite de Salvação
Na metade do século XIX, estudiosos das escrituras das mais variadas denominações protestantes, descobriram o resumo de toda a mensagem apocalíptica relativa a volta gloriosa de Jesus nas 3 mensagens angélicas do capítulo 14 do Apocalipse. Essas 3 mensagens foram consideradas o último e grande alerta que deve ser dado ao mundo relativos a nossa salvação pessoal, antes que termine o tempo da graça, antes que Jesus deixe de ser o nosso advogado onisciente perante o Pai. As 3 mensagens também trazem novas e inéditas responsabilidades ao povo de Deus. Agora eles não devem apenas pregar a conversão e a obediência, mas também a volta do Senhor e a diferença entre obedecer a lei Deus e a lei dos homens (estes personificados pela falsa religião e o Estado). As 3 mensagens são equivalentes a mensagem primitiva do dilúvio. Na antiguidade os que quisessem se salvar, deveriam se abrigar na Arca. No entanto, o mundo escarneceu de Noé e sua família e todos se perderam. As 3 mensagens falam da preparação que os filhos de Deus devem ter para estarem de pé na volta do Senhor. Não dar atenção a elas equivale a rejeitar os fundamentos do evangelho e acabar se perdendo.

48 A Mensagem do Primeiro Anjo
“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que assentam sobre a Terra, e a cada nação e tribo e língua e povo, dizendo em grande voz: "Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juizo e adorai aquele que fez o céu, a terra e o mar e as fontes das águas”. Ap 14:6 e 7. O primeiro anjo tem um evangelho eterno para pregar a toda a população da Terra. Que evangelho é esse? E porque ele é eterno? O centro desse evangelho é que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu Filho único para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:15). Certamente esse evangelho é eterno porque existia essa idéia de salvar o homem desde a fundação do mundo, desde tempos imemoriais (Ap 13:8 e Colossenses 1:26 e 2:2). Tanto que desde Adão e Eva se sacrificava-se um cordeiro que simbolizaria a morte do messias. Dessa forma, o primeiro anjo não prega novidade nenhuma, a não a ser a fé que foi revelada aos santos: que Deus se fez carne e habitou entre nós. Mas ele também simboliza um movimento mundial que busca levar essa mensagem não somente a todas as nações, mas a toda tribo, língua e povo. É a mensagem de que o Juízo investigativo já começou no céu e Jesus está voltando para buscar os seus filhos.

49 O anjo faz um menção de parte do quarto mandamento da lei de Deus ao dizer que devemos "adorar aquele que fez o céu, a terra, o mar e a fontes das águas". Repare: "Porque em seis dias fez o Senhor, o céu, a terra, o mar e ao sétimo dia descansou, por isso Deus abençoou e santificou o dia de sábado".(Ex 20). E porque ele menciona o quarto mandamento? Porque é o único que identifica o Deus que adoramos, ou seja, aquele que criou tudo o que existe. Por isso ele é digno de adoração. Por isso Deus separou o Sábado para nós o adorarmos. Nosso Deus é Jesus o Senhor do Sábado.

50 A Mensagem do Segundo Anjo
Enquanto a primeira mensagem enfoca o evangelho e o Deus verdadeiro a segunda mensagem diz: "Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição". Apoc 14:8. De acordo com as páginas anteriores 5 nações imperiais perseguiriam o povo de Deus até a volta de Jesus. A Primeira delas foi Babilônia em torno de 600 A.C. Babilônia adorava o deus sol no primeiro dia da semana e se deleitava em imagens de escultura. Tambem misturava o Estado com a Religião e alcançava muitos povos com sua influência. è a herdeira da Torre de Babel, simbolizando confusão de povos pagãos. Assim, no Apocalipse Babilônia simboliza uma Religião-Estado que tem práticas semelhantes. Em apocalipse 17 se vê claramente a alusão de uma Igreja controlando a política das nações e ela tem um nome: "Babilônia, mãe das prostitutas e abominações da Terra". Ap 17:5. Dessa forma Babilônia tem filhas com práticas semelhantes e simboliza não apenas um Estado-Igreja, mas todos os grupos religiosos que se opõe a verdade do evangelho eterno, ou seja: adoramos o Deus criador e seu Filho que morreu na cruz, o Senhor que é adorado aos Sábados.

51 O segundo anjo simbolicamente é retratado com uma bíblia na mão com a seguinte pergunta: quantos grupos religiosos sobrevivem a prova da Palavra de Deus? O fim da mensagem está em Ap 18:4: Retirai-vos dela povo meu para não serdes cúmplices em seus pecados e para não receberdes os seus flagelos". Assim , o resumo dessa mensagem é: abandone os grupos religiosos falsos que não obedecem a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

52 A Mensagem do Terceiro Anjo
As 2 mensagens anteriores identificavam o evangelho eterno, o Deus criador e enfocava que o povo de Deus deve se separar do mundo e as falsas organizações religiosas. O último anjo diz: “E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro”. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apoc 14:9-12. A arca da aliança de Deus: atacada pelos papas.

53 O Terceiro Anjo avisa que aquele que receber o sinal da Besta se perderá. Vimos que o Selo de Deus é o quarto mandamento da lei de Deus. É a assinatura divina que identifica o Deus criador: a santificação sabática. Assim, a marca da Besta será quando a falsa religião e o Estado se unirem para perseguirem os que obedecem os 10 mandamentos. Isso fica claro no versículo 12: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" Não importa o que aconteça, o povo de Deus lhe obedece os (10) mandamentos o que inclui o sábado e mantém a fé em Jesus, o autor de nossa esperança. O versículo 12 também identifica a Igreja virgem representada em Apocalipse 12. Ela guarda os mandamentos.

54 O tempo está esgotando! Do lado de quem vamos ficar?
Após sair o Decreto Dominical Deus enviará 7 pragas sobre aqueles que quebrarem seus mandamentos! O tempo está esgotando! Do lado de quem vamos ficar?

55 A Quem vamos obedecer?

56 A quem vamos obedecer. Ser Amigo de Roma é ser Inimigo de Deus
A quem vamos obedecer? Ser Amigo de Roma é ser Inimigo de Deus! Não existe meio termo!

57 Jesus morreu no nosso lugar para que pudéssemos ter uma segunda chance!

58 Que todos nós possamos se arrepender de nossos pecados, ou seja, de ter quebrado a Lei de Deus (I João 3:4) e que possamos ir até Cristo confessar os nossos pecados e receber o perdão. (I João 1:9)

59 Após receber o perdão devemos guardar os seus mandamentos
Após receber o perdão devemos guardar os seus mandamentos. (I João 2:3-4). Devemos ir em paz e não pecar mais. Que possamos receber o Selo de Deus e nos tornar amigos de Jesus!

60 E Porque devemos nos preparar? Porque o fim vem!

61 Naquele dia os ímpios fugirão apavorados (Apoc 6:15-16) e só poderão resistir a face de Deus, “os que lavaram suas roupas no sangue do cordeiro, guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus” Apoc 22:14 e 14:12.

62 O senhor Jesus morreu por você e deseja te salvar
O senhor Jesus morreu por você e deseja te salvar. Aceite Jesus como seu salvador pessoal, e receba a parte da herança que cabe aos santos: a vida eterna. Porque se seus pecados forem vermelhos como o escarlate poderão se tornar brancos como a neve. Isaías 1:18. Vamos morar juntos na Nova Terra! (Apoc. 21, Isaías 66:22-23)

63 “O que o olho nunca viu e o ouvido nunca ouviu é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” I Coríntios 2:9. Fim


Carregar ppt "Conforme Daniel 2, 7 e Apocalipse 13"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google