A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é um sistema de informação?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é um sistema de informação?"— Transcrição da apresentação:

1 O que é um sistema de informação?
Ana Claudia André Derek Fernando Sérgio Raoni D

2 Componentes de um sistema de informação
Entrada: Atividade de coletar e capturar dados básicos. Processamento: Conversão ou transformação de dados em saídas úteis.

3 Componentes de um sistema de informação
Saída: Produção de informações úteis, em geral na forma de documentos e relatórios. Realimentação: Saída que é usada para alterar a entrada ou as atividades em processamento.

4 Tipos de sistema de informação:
Manuais; Computadorizados.

5 Sistema de informação baseados em computadores
Composto por hardware, software, banco de dados, telecomunicações, pessoas e procedimentos configurados para coletar, manipular, armazenar e processar dados em informação.

6 Hardware É o equipamento utilizado para a entrada, processamento e saída de dados. Ex: Teclado,Mouse, etc...

7 Software Consiste nos programas de computador que governam a operação do computador. Esses programas permite que o hardware processe as informações.

8 Base de dados É uma coleção organizada de fatos e informações,(onde os dados serão “guardados”), tais como dados de funcionários, estoque etc...

9 Telecomunicações É a transmissão, emissão ou recepção, por fio, radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza.

10 Telecomunicações Onde surgiu? Iniciaram em 1844; Por Samuel Morse.

11 Redes É um sistema de comunicação de dados constituído através da interligação de computadores e outros dispositivos, com a finalidade de trocar informações e partilhar recursos.

12 Redes Nó: cada um dos computadores ou outros dispositivos que se interligam em uma rede. Meio físico: é o sistema de comunicação que une os nós de uma rede.  Protocolo: conjunto de procedimentos, regras ou especificações.

13 Exemplos de aplicações
Comerciais: Compartilhamento de recursos de informática; Transferência eletrônica de informações; Acesso ao sistema bancário; Meio de comunicação; Negócios eletrônicos.

14 Exemplos de aplicações
Domésticas: Acesso a informações remotas; Comunicação entre pessoas; Entretenimento interativo; Comércio eletrônico; Imposto de renda; Acesso a bancos.

15 Internet A maior rede de computadores do mundo, composta por milhares de redes interconectadas, onde trocam informações livremente.

16 Intranet Rede interna baseada em tecnologias de internet que permitem às pessoas em uma organização trocar informações e trabalho.

17 Características da intranet
Possibilita o compartilhamento de arquivos; Permite o compartilhamento de impressoras; Unifica informações para todos os membros de uma organização; Proporciona facilidade de instalação e administração;

18 Características da intranet
Baixo custo de implementação com boa relação custo-benefício; Acesso rápido à informação, com melhoria para tomada de decisão; Utiliza múltiplos protocolos; Melhora a comunicação entre os membros de um organização.

19 Extranet Baseada também em tecnologias da internet, permite a terceiros selecionados, como parceiros e clientes de negócios, acessar recursos autorizados da intranet de uma companhia.

20 Vantagens da Extranet Facilidade de acesso; Colaboração;
Integração da informação; Redução de transação de informação; Custos com serviços de apoio contabilístico; Controle de acesso à informação.

21 Pessoas São o elemento mais importante na maioria dos sistemas de informação computadorizados.

22 Procedimentos Seqüência de ações ou instruções a serem seguidas para resolver um problema ou efetuar uma tarefa.

23 Os principais passos para se elaborar um procedimento
Nome ; Objetivo; Documentos de referência; Local de aplicação; Siglas; Descrição das etapas da tarefa com os executantes e responsáveis.

24 Usos Da Internet Seja como plataforma para outros negócios que já existiam antes, seja como negócio em si, a Internet tem revolucionado o mundo empresarial. A Internet foi liberada para uso comercial em 1993. Para seus criadores, a internet não era inicialmente uma tarefa lucrativa. Ao perceber a internet como uma oportunidade de novos negócios, uma nova fase se abriu, atraindo interesses comerciais e ampliando seu uso.

25 Usos Da Internet nas Empresas
Exemplo de bom uso da internet nas empresas Melhorar vendas e lucros; Alertar o público quanto a questões ambientais; Melhorar o Treinamento dos funcionários;

26 Exemplo de bom uso da internet nas empresas
Reduzir Custos; Facilitar a venda no atacado para grandes companhias; Economizar Tempo; Tomar Melhores Decisões.

27 Exemplos de mau uso da internet nas empresas
Problemas jurídicos; Danos à imagem e reputação; Pirataria; Perda de produtividade.

28 Comércio Eletrônico

29 Vantagens para as empresas
Disponível 24 Horas por dia, 7 dias por semana; Possibilidade de desconto maior no produto tendo em vista o custo de contratação de vendedores e sem repasse de comissões aos mesmos; Você não precisa alugar uma loja física e investir em decoração, vitrines, segurança e saneamento.

30 Vantagens para o Consumidor
Comodidade; Condições de pagamento mais atraentes.

31 Futuro do comércio eletrônico

32 M - Commerce 2.4 bilhões de dólares em vendas no varejo via celular em 2010. Já existem previsões de que em 2012 o celular irá superar o PC como o principal acesso a internet .

33 T - Commerce Em breve as compras poderão ser feitas durante os anúncios e inserções nos programas de TV.

34 Desempenho Anual

35 Curso de Comércio Eletrônico

36 Questões Éticas

37 Processamento de transações:
Conceito. Objetivos. Aplicações. Métodos de processamento de transações.

38 ERP Conceito. Por que usar? Uso do software. Vantagens e desvantagens.

39 Fluxo de trabalho Conceito. Vantagens. Sistema de gerenciamento.

40 Conclusão

41 Infografia

42


Carregar ppt "O que é um sistema de informação?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google