A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalhar com as imagens

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalhar com as imagens"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalhar com as imagens

2 Editar Imagens no Word No Menú Inserir escolha imagem
De seguida escolha Clipart ou imagem a partir do ficheiro Procure a imagem no seu Pc e aceite.

3 Formatar as imagens As imagens devem estar directamente relacionadas com o conteúdo; As imagens devem ter bom aspecto depois de impressas se o trabalho se destinar a ser impresso Nunca aumentar a imagem Pode-se diminuir a imagem mas não demasiado.

4 Esticar as imagens? Esta não foi esticada e era grande
Esta foi esticada e era pequena

5 Como saber se a imagem tem tamanho adequado?
Se usares o Google: Escolha a opção grandes sempre que possível. Veja por baixo da miniatura da imagem o tamanho dela em pixeis Para meia página de papel A4 a imagem deve ter +/ pixeis de largura

6 Como saber se a imagem tem tamanho adequado?
Se procurar no disco: Coloque o rato sobre a imagem e clica com o botão direito e pede Propriedades>Detalhes Aí verifique e tome nota dos pixéis de largura e altura.

7 Como saber se a imagem tem tamanho adequado?
Se procurar no disco: Para ficar com bom aspecto impressa em papel normal e impressora caseira as medidas aproximadas são as seguintes: 120 pixeis – 2 cm 300 pixeis - 5 cm 600 pixeis – 10 cm 1200 pixeis – 20 cm Uma folha A4 = aproximadamente 21x29 cm

8 No ecrã As imagens parecem melhores no ecrã do que no papel porque o ecrã funciona de forma diferente e tem poucos pontos (pixeis). No papel podem estar 300 pontos em cada 1,2 cm, só acima desse valor a imagem tem qualidade fotográfica. Ao imprimir em papel normal a imagem deve ter cerca de metade dos pontos do caso da fotografia.

9 Barra de ferramentas de imagem Word 2003
Para aparecer clique com o botão direito num sítio vazio da barra superior . Seleccione a barra Imagem.

10 Ferramentas de Imagem Word 2007
No Word 2007 aparece o separador quando se selecciona uma imagem

11 Aumentar ou diminuir - bem

12 Aumentar ou diminuir - bem

13 Esticar - evitar Se não conseguir evitar a preguiça…pelo menos “puxe” ou “empurre” por um canto e nunca pelos lados. Uma imagem esticada e consequentemente distorcida dá uma má impressão do criador do documento.

14 e recortar Se queremos só um bocado da imagem usamos a ferramenta de recorte e arrastamos os lados até ao ponto desejado. Word 2003 Word 2007

15 Recortamos mas não se perde nada
Quando recortamos a imagem só escondemos a parte recortada – experimente com a ferramenta de recortar voltar a puxar a imagem e verá que estava lá escondida na mesma.

16 Luz, cor, contraste… Tal como com o software Office Picture manager, é possível alterar estes parâmetros sem sair do Word

17 Luz, cor, contraste… As opções são mais simplificadas, em vez de um controlo deslizante oferecem-nos níveis. No entanto se clicar no comando inferior (Opções de Correcção de Imagens…) encontra os controlos deslizantes

18 Luz, cor, contraste…

19 Efeitos O Office 2007 ofereceu a possibilidade de enfeitar o texto com alterações nas imagens muito rápidas. Difícil é não exagerar.

20

21

22 Tornar o ficheiro mais leve
Os ficheiros com muitas imagens ficam “pesados” e enchem depressa as “pens”. Se podermos apagar mesmo as partes das imagens que não nos interessam o ficheiro fica mais leve.

23 Tornar o ficheiro mais leve
Para apagar definitivamente as partes que recortámos: Clique sobre uma imagem Abra o Separador Ferramentas de Imagem À esquerda escolha “Comprimir imagens”

24 Tornar o ficheiro mais leve
Clique em Opções Seleccione as 2 primeiras Em Destino escolha 150 ppi

25 Tornar o ficheiro mais leve
O procedimento exemplificado foi utilizado nestes diapositivos Aplica-se ao Word, ao PowerPoint, ao Excel.


Carregar ppt "Trabalhar com as imagens"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google