A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Painéis Fotovoltaicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Painéis Fotovoltaicos"— Transcrição da apresentação:

1 Painéis Fotovoltaicos
Pedro Teixeira N.º 19, 10.ºB

2 O que são? Os painéis fotovoltaicos (solares) são formados por células fotovoltaicas que convertem a energia da luz em electricidade já que captam, em geral, a luz do Sol. Estas células criam uma diferença de potencial eléctrico por acção da luz (seja do Sol ou não). Os materiais mais utilizados na produção de células solares são Silício Cristalino e Arsenito de Gálio. Os painéis solares têm uma pequena parte da produção mundial eléctrica, o que actualmente se deve ao custo por watt, que é maior quando comparado com os combustíveis fósseis. Esse custo é aproximadamente dez vezes maior.

3 Processos de funcionamento
A luz é formada por fotões, partículas de energia luminosa, que ao chocarem com as células causam a transferência desta energia aos electrões que constituem a cadeia atómica das substâncias que compõem a célula fotovoltaica, formando corrente (medida em Ampere) e o campo eléctrico da célula cria a voltagem (medida em Volts).

4 “Devíamos de investir num futuro solar sustentado.”
Aplicações O tipo de aplicação dos painéis solares são: Uso doméstico; Electrificação rural; Aplicações profissionais; Uso em naves; Baterias de suporte; Alimentação de bóias; Dispositivos em estradas ou desertos; Experiência em carros de corrida. “Devíamos de investir num futuro solar sustentado.”


Carregar ppt "Painéis Fotovoltaicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google