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Trabalho de grupo Análise do produto VivaFit

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Apresentação em tema: "Trabalho de grupo Análise do produto VivaFit"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de grupo Análise do produto VivaFit
Módulo: Marketing Mix Formadora: Ilda Martins Trabalho de grupo Análise do produto VivaFit

2 VivaFit

3 emagrecimento e bem estar
È um conjunto de serviços para emagrecimento e bem estar

4 Vivafit Posicionamento:
È um ginásio que quer diferenciar-se dos ginásios tradicionais, permitindo ás mulheres com mais de 35 anos e uma vida profissional activa, aproveitando o pouco tempo disponível para se dedicarem a uma actividade física.

5 Benefícios e promessa:
Os benefícios consistem em adoptar o produto ás necessidades de um grupo que não está satisfeito com a oferta já existente, prometendo a perda de peso com um treino rápido e inovador onde consiste, fazer três um circuito de 10 máquinas intervaladas com 10 plataformas, num total de 30 minutos – sempre igual, eficaz e económico.

6 Concorrência: A nossa concorrência são os ginásios tradicionais, os mesmos não se mostram capacitados para a forte procura que existe no mercado feminino em busca de novas técnicas que facilitem uma melhor gestão do tempo. Para a nossa empresa a concorrência é diminuta, sendo nós uma empresa inovadora e modernizada que facilita a forma física das senhoras com programas específicos e actuais,

7 Público e Mercado Mulheres com mais de 35 anos, com uma vida profissional activa, com pouco tempo para se dedicarem a uma actividade física e que se sentem intimidadas face a um ginásio tradicional.

8 Ciclo de vida Em Portugal, encontra-se em fase de crescimento, contando neste momento com uma rede de cinco Centros abertos estando prevista a abertura de mais cinco até ao final do ano. Este número deverá triplicar para o ano, com a possibilidade de entrada no Mercado Espanhol. Com o objectivo de atingir os 100 Centros VivaFit em 2015.

9 Matriz Ansoff

10 Penetração de mercado Cada sócio paga no momento da inscrição 6 meses ou 1 ano de quotas, com facilidades de pagamento. O centro tenta modificar os hábitos de comportamento dos clientes para mantê-los.

11 Desenvolvimento do Mercado
Conquistar mulheres com mais de 35 anos que dispõem de pouco tempo para uma actividade física e sentem-se insatisfeitas com os ginásios tradicionais. Há previsão de levar este projecto brevemente para o mercado Espanhol.

12 Desenvolvimento de produtos
O efeito do boca -a- boca, a recomendação de alguém e a distribuição de folhetos são a forma de comunicação mais utilizada. A isto junta-se a acção de relações públicas e promocional onde cada sócia pode levar até 5 amigas para experimentar o treino.

13 Diversificação Comunicação dos benefícios deste novo produto, através de folhetos com testemunhos ganhando credibilidade junto ao mercado existente. O treino é rápido, dura apenas 30minutos, com máquinas adaptadas ao corpo da mulher.

14 Matriz BCG

15 Onde estamos e como estamos?
Estamos nas estrelas ou seja, em fase de crescimento, onde já contamos com 5 centros abertos.

16 Como chegamos? Depois de criar o conceito VivaFit e de o lançar em 2003, optou-se pelo modelo de Franchising como motor de crescimento.

17 Onde queremos chegar e como fazemos?
Queremos atingir a maturidade chegando no mínimo aos 100 Centros VivaFit até 2015. Para isso, o projecto conta com uma angariação de no mínimo de 350 sócias por ano.

18 Estratégia de preço ( utilizada)
Cada sócio é obrigado a pagar no logo no momento da inscrição o primeiro semestre ou 1 ano de quotas ( embora sejam dadas facilidades de pagamento). O objectivo è tentar minimizar o abandono.

19 Distribuição ( canal/ sistema)
Temos como motor de crescimento o sistema de Franchising que encarrega-se de ser o canal de distribuição de mais centros pelo País a fora.

20 Comunicação ( meios e objectivos)
O efeito boca-a-boca e a recomendação de alguém são as principais fontes de angariação de novas sócias para o clube ( isto acontece em cerca de 70% das vendas). Também há a distribuição de folhetos com a inclusão de testemunhos e a explicação dos benefícios deste treino com o objectivo de conquistar a credibilidade junto ao target e contribuir com isso para uma angariação de no mínimo 350 sócias anuais, atingindo o break even em 6 meses e recuperando o investimento em 18 meses. Além disso, este tipo de comunicação é feito apenas na zona de influência do centro.

21 Trabalho elaborado pelos formandos: Sónia Carla Francisco Rui Edgar

22 Obrigado pela vossa atênção


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