A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o exercício físico?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o exercício físico?"— Transcrição da apresentação:

1 O que é o exercício físico?

2 Definição: Exercício físico é qualquer actividade física que mantém ou aumenta a condição física em geral e tem o objectivo de alcançar a saúde e também a recreação. Forma de passar o tempo para obter distracção, ou seja, relaxamento mental ou físico.

3 Porquê praticar exercício?
O reforço da massa muscular; Cuidar do sistema cardiovascular; O aperfeiçoamento das habilidades atléticas; A perda de peso; A manutenção de alguma parte do corpo;  ETC.

4 Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam: O sistema imunológico;  Ajudam a prevenir doenças como: - cardiopatia; - doenças cardiovasculares; - diabetes tipo 2 ;  Moderam o colesterol;  Ajudam a prevenir a obesidade.

5 “Todo exercício físico deve ser realizado sob a orientação de um profissional ou centro qualificado, pois a prática do desporto somente nos permite atingir os objectivos esperados quando é devidamente orientado.”

6 “Os exercícios físicos também podem ser encarados como actividades recreativas, realizados em momentos de lazer ou de tempo livre.”


Carregar ppt "O que é o exercício físico?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google