A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doenças alimentares Área de Projecto 6ºD 2007/2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doenças alimentares Área de Projecto 6ºD 2007/2008."— Transcrição da apresentação:

1 Doenças alimentares Área de Projecto ºD /2008

2 Títulos Obesidade Bulimia Anorexia Raquitismo Escorbuto Beribéri

3 Obesidade O que é? A obesidade é a acumulação excessiva e patológica de gordura no organismo, acima de quinze por cento do peso considerado óptimo – o que se observa através da comparação entre o peso e a altura.

4 Bulimia O que é? A bulimia é um transtorno alimentar. É uma doença que consiste em episódios de ingestão compulsiva de alimentos muito calóricos seguidos de atitudes inadequadas que compensam essas calorias ingeridas.

5 Anorexia O que é? A anorexia é um transtorno alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e stress fisico. É uma doença complexa envolvendo componentes físicos, psicológicos e sociais.

6 Raquitismo O que é? O raquitismo é uma doença do tecido ósseo, que ocorre durante a fase de crescimento da criança, devido à inadequada mineralização do osso (deposição de cálcio no osso) e à falta de vitamina D .

7 Escorbuto O que é? O escorbuto é uma doença que tem como primeiros sintomas hemorragias nas gengivas, inchaço, dores nas articulações, feridas que não cicatrizam e pouca segurança na fixação dos dentes.

8 Beribéri O que é? Beribéri é uma doença causada por falta de vitamina B1 (avitaminose B1), que provoca fraqueza muscular e deficiência nutricional.

9 Webgrafia http://pt.wikipedia.org/wiki/Bulimia
nciclopedia+da+saude/alimentacao/default.htm

10 Trabalho realizado por:
Elser Oliveira Francisca Cruz José Pereira Marta Tavares Paulo Cruz Ricardo Lopes Docentes: Bruno Reis e Paulo Guedes


Carregar ppt "Doenças alimentares Área de Projecto 6ºD 2007/2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google