A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ferramenta de ensino on-line

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ferramenta de ensino on-line"— Transcrição da apresentação:

1 Ferramenta de ensino on-line

2 O que é o moodle? O Moodle é um software para produzir e gerir actividades educacionais baseadas naInternet e/ou em redes locais. É um projecto de desenvolvimento contínuo projectado para apoiar o social-construtivismo educacional. Conjuga um sistema de administração de actividades educacionais com um pacote de software desenhado para ajudar os educadores a obter alto padrão de qualidade em actividades educacionais on-line que desenvolvem. O Moodle é o que se pode chamar de sistemas de e-learning. Mas o Moodle é algo mais que e-learning, visto que pode ser usado numa sala de aula real. O Moodle pode ser o complemento ideal às aulas presenciais.

3 MOODLE.ORG O Moodle tem uma extensa e diversa comunidade de utilizadores com mais de utilizadores registados (apenas no seu site), que falam 60 línguas de mais de 115 países.

4 Moodle no mundo Actualmente, encontram-se registados 3247 sítios de 116 países (44 em Portugal).

5 Funcionalidades Além da possibilidade de disponibilizar recursos on-line, o Moodle permite criar no nosso sítio: Salas de Chat. Fóruns de discussão. Glossários. Inquéritos. Testes. Divulgação de trabalhos com recepção de ficheiros.

6 Moodle da ESE de Setúbal – http://projectos.ese.ips.pt/moodle

7 Disciplinas do curso

8 Introdução Para conseguir aceder aos recursos deste site moodle terá de percorrer os seguintes passos: Fazer o registo no site Fazer o login Inscrever-se numa disciplina Editar perfil (recomendado) Nota: Noutros sites do Moodle é possível que não se possa registar. Nesses casos, deverá pedir os dados de utilizador ao administrador do site.

9 Para se registar, basta localizar o bloco Entrar e clicar em
"Criar uma conta de utilizador!"

10 Surgirá um formulário de registo, no qual deverá introduzir os seus dados pessoais.
Após o preenchimento clique em "Criar a minha conta". De seguida ser-lhe-á enviado um para que confirme o seu registo.

11 Na sua caixa de correio encontrará um semelhante a este, o que tem de fazer agora é clicar no link indicado para completar a sua inscrição.

12 Fazer login Para efectuar o login, basta preencher os campos do bloco, Entrar com os seus dados de utilizador (após ter feito e confirmado o registo) e clicar no botão "Entrar".

13 Editar perfil Você pode ver e editar o seu perfil a qualquer altura. Para isso, basta clicar no seu nome de utilizador, que (normalmente) se encontra na parte superior esquerda da sua janela do moodle. Surgirá o seu perfil. Neste ecrã pode visualizar os detalhes do seu perfil e efectuar várias tarefas, como por exemplo: - Editar perfil - Ver mensagens colocadas nos fóruns - Modificar a palavra chave - Ver as mensagens pessoais

14 Editar perfil


Carregar ppt "Ferramenta de ensino on-line"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google