A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA TÉCNICA ALBERT EINSTEIN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA TÉCNICA ALBERT EINSTEIN."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA TÉCNICA ALBERT EINSTEIN

2 O que vamos informatizar?
Cadastro de Matricula dos alunos Frequência dos alunos Notas Situação do aluno

3 Perguntas 01 – Quais são os dados necessario para o cadastro de alunos? Nome completo, CPF, Data de Nascimento, Identidade (RG), Sexo, Nacionalidade, Naturalidade, Filiação, Estado Civil, Profissão, Endereço, Telefone, e Curso Desejado.

4 Perguntas 02 – Quais são os dados necessário para o cadastro de funcionários? Nome completo, CPF, Identidade, Data de Nascimento, Sexo, Numero do PIS, Nacionalidade, Naturalidade, Endereço, Estado Civil, Telefone, , Filiação, Escolaridade, Data de Admissão, Cargo, Função.

5 Perguntas 03 – Como é feito o controle de frequência dos alunos?
Quando vamos lançar Notas do Aluno Precisamos colocar o numero de aulas que foi dada durante aquela etapa e também o numero de faltas que o Aluno teve ao todo na etapa e assim fazemos o calculo com base em Aulas dadas e Aulas Perdidas que é as Faltas do aluno e colocamos o resultado em porcentagem. EX: 100 Aula durante a Etapa o aluno teve 10 Faltas ou seja : 10 faltas sobre 100 é igual a 10% Frequência = 90%

6 Perguntas 04 – Como é feito o controle de notas do aluno?
São Divididos em 3 Etapas sendo 2 Bimestres em Cada Etapa cada Etapa vale 100 Pontos 1º Bimestre da Etapa vale 40 Pontos e 2º Bimestre vale 60 Pontos. Média das Etapas 60 Pontos.

7 Perguntas 05 – Como e feito o controle de situação dos alunos (Aprovado,Recuperação, Reprovado)? Lançamos Notas do 1º Bimestre e do 2º Bimestre depois somamos as Notas para ver em qual Situação o Aluno se encaixa.

8 Perguntas 06 - Como é feito o processo de recuperação de Nota dos alunos? Se o Aluno não atingir 40 pontos nos 2 Bimestres ele será Reprovado Direto naquela Etapa. Se ele ficar acima de 40 Pontos e Abaixo de 60 Pontos Poderá fazer uma Recuperação. E se o Aluno ficar acima de 60 Pontos será Automaticamente Aprovado e Matriculado na próxima Etapa.

9 Perguntas 07 - Como será feito o processo de recuperação de media dos alunos? Se o Aluno não atingir 60 Pontos que é a Média da Etapa ele fará uma Recuperação valendo 100 Pontos para atingir 60 Pontos e somente 60 Pontos, mesmo que ele venha a tirar na Recuperação mais de 60 Pontos ele irá ficar apenas com a Média .

10 Fonte Escola Técnica CEFAN Centro de Formação de Profissionais
Cidade – Passos Minas Gerais Funcionário - Paulo Andrade

11 Equipamentos Para a Informátização

12 Computadores 01 – Servidor de Banco de Dados 01 – Servidor Arquivos
01 – Servidor de Internet 30 – Computadores Clientes

13 Rede 04 – Switch 700 – Metros de cabo par trançado 01 – Roteador
04 – Patch Panel

14 Ferramenta de Desenvolvimento
Java EE IDE : Eclipse

15 Banco de Dados SQL SERVER 2008

16 FIM


Carregar ppt "ESCOLA TÉCNICA ALBERT EINSTEIN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google