A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

América Espanhola O QUE OS ESPANHÓIS ENCONTRARAM POR AQUI?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "América Espanhola O QUE OS ESPANHÓIS ENCONTRARAM POR AQUI?"— Transcrição da apresentação:

1 América Espanhola O QUE OS ESPANHÓIS ENCONTRARAM POR AQUI?
Quando tiveram contato com incas e astecas os espanhóis deram-se conta da existência de ouro e prata na terra descoberta. Depois de conquistarem o território desses povos, passaram a colonizá-lo, pensando em explorar os metais nele existentes. Esse interesse dos espanhóis era sustentado pela nova economia européia baseada no Metalismo.

2 América Espanhola COMO DIVIDIRAM AS COLÔNIAS?
Devido à vastidão do território americano controlado pelos espanhóis, a Coroa dividiu seu território em vice-reinados, que responderiam ao Conselho das Índias, órgão criado para gerenciar as colônias espanholas. (ver mapa da página 184)

3 América Espanhola QUEM VEIO PARA A AMÉRICA?
Nobres menores atrás de prestígio; Padres com a missão de catequizar os habitantes nativos; Exploradores em busca de metais preciosos; Perseguidos religiosos (na maioria protestantes); Criminosos deportados.

4 América Espanhola COMO EXPLORARAM OS RECURSOS?
Valendo-se das tradições dos povos locais, os espanhóis criaram duas formas de explorar o trabalho indígena: Mita: trabalho obrigatório “devido” pelos índios aos colonizadores. Era bastante usado nas minas para extração de prata. Encomienda: produção coletiva de bens agrícolas, organizado por um encomendero espanhol.

5 América Espanhola DIVISÃO SOCIAL
Era visível na ordem tomada por cada um nas procissões: Nobres espanhóis; Nobres nascidos na América (criollos); Colonos sem títulos; Mestiços; Índios. Tentativa de reprodução da sociedade espanhola.


Carregar ppt "América Espanhola O QUE OS ESPANHÓIS ENCONTRARAM POR AQUI?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google