A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
R – Supply chain Grupo 06 Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz

2 As empresas vencedoras deixaram de focar no foco de redução de perdas, que prevê redução nas quantidades de transações, no nível de inventário e um menor custo. Tais empresas, com a integração da cadeia logística alteraram seu foco indo, agora, em direção ao foco do futuro que agrega valor ao cliente. Quais as características básicas de tal foco? O foco do futuro é agregar valor ao cliente. Para isso faz-se necessário uma melhoria das características e funções que atendas as necessidades dos clientes, um rápido tempo de resposta desde o atendimento do pedido ate a entrega do produto, uma maior flexibilidade para lidar com lotes pequenos e variados, uma disponibilidade dos produtos e um preço justo.

3 O desempenho do Supply Chain depende de quatro fatores. Quais são eles?
São eles: a capacidade de resposta às demandas dos clientes; a qualidade de produtos e serviços; a velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; e efetividade nos custos de produção e entrega e utilização de capital.

4 Supply chain Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. Ou seja, é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, procurando administrar as relações na cadeia logística de forma cooperativa para o benefício de todos os envolvidos.

5 Quais as ferramentas que dão suporte à visão global do Efficient Consumer Response? Caracterize-as
As ferramentas de suporte à visão global do ECR são o gerenciamento de categoria, a reposição contínua, o custeio baseado em atividade, o benchmark das melhores práticas e o pedido acompanhado pelo computador. As características de tais ferramentas são, respectivamente, a forma de os varejistas gerenciarem categorias de produtos para maximizar a eficiência e a lucratividade, a metodologia just in time para esse segmento de supermercados, a forma de entender os custos e a rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processos da empresa, a maneira de as empresas compararem suas performances em certas áreas com as melhores práticas da indústria e a automação da emissão de pedido por computador e movimentação de mercadorias realizada por leitura óptica e recebimento eletrônico.

6 Alguns impedimentos à implantação rápida das praticas do ECR:
Falta de Comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ERC; Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado; Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação; Falta de gente com especialização técnica; Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas ERC.

7 Quais os motivos para a introdução de novos produtos ter aumentado bastante na última década?
Frequente modificação da tecnologia; Fontes de suprimento mais baratas; Mudança dos hábitos dos consumidores; Imitação dos produtos líderes; Alongar a vida útil do produto; Tentativa de solucionar um problema do fabricante.

8 Cite as cinco etapas do método proposto no ECR para a introdução de novos produtos.
1ª) Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; 2ª) Preparação do teste; 3ª) Implementação do teste; 4ª) Avaliação 5ª) Decisão

9 Sobre o método proposto no ECR de introdução de novos produtos, como é feita a escolha de novos produtos a serem introduzidos no mercado? Distribuidor e fornecedor reúnem-se regularmente para discutir os resultados das pesquisas sobre as necessidades dos consumidores e tendências de consumo.


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google