A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 Subgrupo X: Adelson Júnior – 09/88308 Carolina Torma – 09/91694 Subgrupo Y: Adso Oliveira – 07/43372 Willie Macedo – 07/55451 Camila Wanderley – 09/91163 Responsável: Camila Wanderley 11 de outubro de 2009

2 R06 Requisitos na Busca de Oportunidades na Logística de Suprimentos
Integração com Fornecedores

3 1. Quais as vantagens de se integrar os processos da empresa com os fornecedores e estabelecer relações confiáveis e duradouras? Vantagens: Redução do tempo de fornecimento de materiais; Recebimento de produtos de melhor qualidade; Redução dos estoques tanto na empresa como no fornecedor; Disponibilidade de produtos sempre que necessário; e Planejamento, de forma precisa, da produção.

4 2. Por que a melhoria na logística de suprimentos está entre as maiores oportunidades para aumentar a lucratividade e a competitividade das empresas? Como os recursos humanos podem contribuir para esse aumento? Isso corre, pois os custos de fornecimento na área de suprimento são substanciais; eles representam aproximadamente 30% de todos os custos da cadeia de logística integrada. Uma área de recursos humanos mais bem estruturada, com reconhecimento pelo trabalho bem feito e incentivo motivacional, treinamento contínuo, espírito de equipe, alto nível educacional, experiências multidisciplinaridade do pessoal e senioridade e flexibilidade contribuem para que a empresa tenha a solidez humana necessária para o estágio de excelência.

5 3. Quais são as duas formas de integração entre a empresa e os fornecedores? Explique uma delas.
As formas de integração entre a empresa e os fornecedores são: Parcerias; e Certificação. A parceria pode ser definida como um relacionamento comercial sob medida, com base na confiança mútua, abertura, riscos e recompensas compartilhados, que proporcionam vantagem competitiva estratégica, resultando em um desempenho melhor do que seria possível individualmente.

6 4. Para a empresa prosseguir o potencial de oportunidade e economia existentes em suprimentos, ela precisa atender a alguns requisitos essenciais em algumas áreas específicas. Quais as áreas mencionadas? Área de sistemas e processos; Área organizacional; e Área de recursos humanos.

7 5. Para que uma parceria possa ser criada e mantida com sucesso, critérios de seleção são desenhados, examinados e discutidos com os fornecedores. Esses critérios devem medir o nível de apoio das condições ambientais, aspectos técnicos, competência técnica e grau de confiabilidade mútua. Quais são os critérios de seleção sugeridos pelo autor? Compatibilidade corporativa cultural; Filosofia e estilos gerenciais; Perspectiva de confiança mútua; e Semelhança entre as empresas.

8 6. Os critérios utilizados pelas empresas para a qualificação e a certificação de fornecedores, normalmente, elegem itens para a mensuração do desempenho dos fornecedores. Cite-os. Itens para a mensuração do desempenho dos fornecedores: Qualidade do produto recebido; Prazo de entrega; Quantidade; Preço; Custo; Serviço; e Burocracia.

9 Bibliografia CHING, Hong Yuh. Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. GOOGLE Imagens. Disponível em: < Acesso em: 9 out


Carregar ppt "Universidade de Brasília"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google