A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais GRUPO 08 – R02 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/ Subgrupo y: Sávio Castro – 09/60462 Nicholli Menezes – 09/60519 Samuel Bezerra – 09/56929

2 Conceitos e Ilustrações
LEAD TIME É o tempo de processamento de um pedido, desde o momento que é colocado na empresa até o momento em que o produto é entregue ao cliente.

3 OUTPUT Termo usado no meio administrativo para informar a saída de algum tipo de informação, serviço, material.

4 ADMINISTRAÇÃODE MATERIAIS
Atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo de material, partindo das especificações dos artigos a comprar até a entrega do produto terminado ao cliente

5 CUSTO ASSOCIADO AO ESTOQUE
Medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização tem de arcar a fim produzir, estocar e vender seu produto.

6 Perguntas e Respostas O que é custo total?
Custo total é definido como a soma dos custos de pedir, custos de manter o estoque e o custos de faltas. Eles são importantes no modelo de lote econômico, pois o objetivo deste é determinar a quantidade do pedido que os minimiza.

7 Quais são os objetivos da gestão de estoques?
Planejar o estoque, as quantidades de materiais eu entram e saem, as épocas em que ocorrem a entrada e saída de materiais, o tempo em que decorre entre essas épocas e os pontos de pedido de materiais. 

8 Em que consiste o Just in Time e quais os princípios que segue?
O Just in Time é um sistema de produção por demanda. É aplicado de forma a evitar o desperdício, reduzir estoques e custos decorrentes, possibilitando uma produção mais eficaz. Os principais princípios que segue são: qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e compromisso.

9 Por que o Just in Time não trabalha com amostragens e pesquisas de controle de qualidade?
Pois nesse modelo de produção é inadmissível que haja produtos defeituosos que ultrapassem o mínimo previsto. O JIT trabalha com a idéia de que todas as perdas com tempo, produção em excesso e atividades que não agragam valor devem ser eliminadas.

10 Quais as desvantagens do sistema clássico de gestão de estoques conhecido como “método de empurrar estoque”? Esse sistema é ineficiente em ambientes de constantes alterações, pois não consegue responder com rapidez a mudanças nas demandas. Além disso, a necessidade de manter estoques substanciais cria uma inércia indesejada.

11 Para que serve o ponto de reposição?
Para otimizar os investimentos em estoque, balanceando a relação entre: estoque elevado (que gera altos custos e manutenção) e estoque baixo (que compromete as vendas).


Carregar ppt "Universidade de Brasília"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google