A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégias de suprimentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégias de suprimentos"— Transcrição da apresentação:

1 Estratégias de suprimentos
Administração de Recursos Materiais Turma 14 – Grupo 44 R07 “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching Estratégias de suprimentos Brasília, 18 de outubro de 2009

2 Subgrupo X: Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391
Turma 14 – Grupo 44 Subgrupo X: Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391 Subgrupo Y: Marina 09/46800 Matheus 09/13430 Raphael 04/92191 Responsável: Denise

3 Quais são os objetivos que devem ser alcançados através das estratégias de suprimento?
Integração com os fornecedores; Efetividade organizacional; Benchmark das melhores praticas; Gerenciamento das cadeias de suprimento; Fornecimento mundial.

4 Quais são as etapas para se determinar as estratégias de suprimento?
1) Avaliação: Identificar os grupos de suprimento e coletar informações sobre os grupos. 2) Análise: Determinação das estratégias de suprimento, identificação de táticas e dos fornecedores. 3) Implantação: Identificar as prioridades de implementação, integração com fornecedores e avaliação freqüente das estratégias.

5 Existem diversas estratégias de suprimento.Quais são elas?
- Estratégia de consolidação: É utilizada para aumentar o poder de barganha dos fornecedores. As cotações devem ser adotadas de forma a aumentar a competitividade, objetivando assim, o menor custo. - Estratégia de redução de complexidade: A empresa tenta explorar seu poder de compra simplificando ao máximo a complexidade administrativa e logística.

6 - Estratégia de integração: A empresa trabalha com uma alta integração com os fornecedores, construindo relacionamentos estáveis e duradouros. - Estratégia de reposicionamento: A empresa possui uma posição enfraquecida em relação aos fornecedores, assim a empresa deve reposicionar a sua estratégia para que esta consiga obter vantagem novamente.

7 Como a organização pode identificar os seus fornecedores potenciais?
A empresa deve estabelecer um banco de dados de fornecedores, em seguida preparar uma pasta de pré-qualificação para cada fornecedor, nesta colocar informações sobre cotações e especificações e por outro lado, solicita linhas de produto, capacidade lista de clientes, entre outros.

8 Quais são os objetivos-chave a serem perseguidos pela empresa
Quais são os objetivos-chave a serem perseguidos pela empresa?E qual a importância de cada um deles? O fornecimento mundial deve ser o primeiro a ser perseguido, pois traz altos ganhos financeiros, prazo curto de implantação e retorno de investimento. O segundo é a integração com os fornecedores, este deve ser implantado juntamente com o objetivo de fornecimento mundial, pois tem um prazo mais longo de implantação e retorno.

9 A efetividade organizacional é o terceiro objetivo a ser almejado, porque oferece ganhos medianos tem um curto prazo de implantação. Os objetivos de gerenciamento da cadeia de suprimentos e benchmark são os últimos a serem perseguidos pro oferecerem baixos ganhos potenciais e de curto a médio prazo.

10 Quais são os objetivos que o Global Sourcing pretende alcançar?
Obter alto valor agregado; desenvolver uma tecnologia mais rápida; integrar estratégias de negócio e suprimento e oferecer preços mais atraentes que os nacionais.

11 Para escolher os fornecedores a equipe da empresa avalia diversos critérios.Quais são eles?
Custo de diversos fatores, como: mudança de fornecedor, indenização por quebra de contrato, preço fina do produto, entre outros. Qualidade assegurada, tecnologia e eficiência dos equipamentos; gestão da empresa; serviços como assistência técnica referencias dos clientes ou parceiros comerciais.

12 Bibliografia “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching


Carregar ppt "Estratégias de suprimentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google