A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É O LSD? O LSD, dietilamida de ácido lisérgico, é uma droga encontrada em um fungo presente no centeio. O LSD tem coloração clara ou branca. Foi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É O LSD? O LSD, dietilamida de ácido lisérgico, é uma droga encontrada em um fungo presente no centeio. O LSD tem coloração clara ou branca. Foi."— Transcrição da apresentação:

1 O QUE É O LSD? O LSD, dietilamida de ácido lisérgico, é uma droga encontrada em um fungo presente no centeio. O LSD tem coloração clara ou branca. Foi sintetizada a partir da substância ergotamina. É a droga psicotrópica alucinógena mais potente. Produz grandes efeitos com doses muito baixas, entre 25 a 50 microgramas. O LSD é conhecido também com outros nomes como doce, ácido, gota, papel, microponto. Papeis de LSD.

2 Albert Hoffman, pai do LSD.
Histórico: O LSD foi sintetizado pelo químico Albert Hoffman em 1938. Em 1943, ele realizou uma nova síntese do LSD, neste mesmo ano, foram descobertos os seus efeitos alucinógenos. Teve sua primeira comercialização sob o nome de “Delsyid”. O consumo de LSD atingiu o pico em 1960 entre os jovens dos EUA. A canção dos Beatles: “Lucy in the Sky with Diamonds” faz referência as alucinações causadas pelo LSD. No Brasil ela é uma droga ilícita. Albert Hoffman, pai do LSD.

3


Carregar ppt "O QUE É O LSD? O LSD, dietilamida de ácido lisérgico, é uma droga encontrada em um fungo presente no centeio. O LSD tem coloração clara ou branca. Foi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google