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E-Commerce.

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Apresentação em tema: "E-Commerce."— Transcrição da apresentação:

1 E-Commerce

2 Introdução Por que aprender E-Commerce?
Aprender a pensar estrategicamente levando em conta a tecnologia, em especial a Internet, e descobrir como usar as ferramentas da internet a favor de sua organização. Estratégia x Operação de E-Commerce

3 Como é organizada? Unidade 1: Unidade 2: Unidade 3:
O Impacto da Internet nos Negócios Unidade 2: O Impacto da Internet no Modelo de 5 Forças de Porter Unidade 3: Destacando-se na Web: Search Engine Optimization (S.E.O.)

4 Como é organizada? Unidade 4: Unidade 5: Unidade 6:
Novos Paradigmas de Negócios: A Web 2.0, Mídia Social e Long Tail Unidade 5: O Impacto da Internet para os Canais de Distribuição Unidade 6: Entendendo o que se passa no site: Ferramentas de Análise

5 Como é organizada? Unidade 7: Unidade 8: Unidade 9:
Nomes de domínio: Seu nome e endereço na Internet Unidade 8: Atraindo clientes: Modelos de propaganda on-line Unidade 9: Marketing: Uso consciente pelas empresas

6 Cada Unidade Introdução Leitura Visão geral do que vamos debater
Método mais eficaz para o primeiro “mergulho” no assunto: como a sociedade está vendo esse assunto? HBR, Veja, Exame, SuperInteressante, O Globo, Folha, WebInsider, cases de empresas, extratos de livros, Wikipedia

7 Cada Unidade Aula expositiva/dialogada Conclusões Aplicação
Exercício individual ou em grupo Essa é uma visão geral, e nem todas as unidades têm todas as etapas. Siga as orientações do professor.

8 Você está ouvindo rádio!
E daí? O que muda? Live 365, Musicovery, LastFM E para quem vende livros? Wikipedia, The Free Dictionary, AudioLivro E para segmentos business-to-business? Mercado Eletrônico, Ali Baba A evolução é linear?

9 “Será a Internet boa para as empresas?”

10 Case Livraria Tramonte
Como a Internet afeta a lucratividade da Livraria Tramonte? O Sr. Adalberto acertou ao decidir aumentar a divulgação no ano de 2003? Se a empresa do Sr. Adalberto fosse uma peixaria ao invés de uma livraria, o impacto seria diferente? Você acredita que os e-books (livros eletrônicos) podem vir a substituir os livros em papel no futuro?

11 Qual será o futuro da mídia?
Uma visão curiosa, inventada em 2005, como previsão para 2015. Veja o vídeo Prometeus

12 “De que adianta saber dirigir, se não se sabe para onde ir?”

13 Introdução ao Diagrama
Veja uma explicação básica, dada pelo próprio Porter, sobre o Diagrama de 5 forças.

14 Como a Internet influencia?
Competidores Barreiras de Entrada Compradores Produtos Substitutos Fornecedores

15 Quanto vale ter milhares...
“Quanto vale ter milhares de clientes chegando ao seu site, sem o custo de propaganda?”

16 Otimização Páginas e não sites! Uma página para cada pesquisa de interesse. Escolha de palavras chaves (WordTracker) Frequência das palavras Título da página Imagens e Flash Links com palavras chaves Page Rank (Página classificada)

17 Novos Paradigmas regem...
“Novos paradigmas regem o mercado on-line: empresas de nicho vendendo em leilões, gente comum escrevendo para multidões, aplicações Internet conectadas e outras mudanças.” Vídeo: Web 2.0

18 Web 2.0 O que é a Web 2.0? Digg e OverMundo Camiseteria Delicious
Wikipedia Orkut, Facebook e afins Geni

19 Buzz Marketing Dar ferramentas e suporte para que seus clientes possam ajudar na divulgação de sua empresa. Marketing Digital

20 The Long Tail (A calda longa)

21 Leilões On-line eBay e Mercado Livre

22 Aplicações Conectadas
O que mudará para as empresas quando os carros estiverem conectados?

23 “Há espaço para intermediários depois da Internet? “

24 Hammes Cosméticos A empresa está sendo excessivamente benevolente com o canal, oferecendo gratuitamente ferramentas para venda on-line que de outra forma seriam bastante onerosas? É perigoso para os usuários fazerem compras on-line no site das revendedoras? Os usuários se sentiriam mais seguros no site da Hammes?

25 “Quanto vale saber exatamente onde você está perdendo clientes?”

26 Ferramentas de Análise
Google Analytics Ferramentas como o CrazyEgg e o Alexa

27 Seu primeiro passo... “Seu primeiro passo na presença on-line vai, provavelmente, influenciar sua empresa para sempre.”

28 “Quanto vale saber o retorno de cada real gasto com publicidade?”

29 Marketing Viral Dove Intelig com Ruth Lemos: original e viral
Super Bonder Sundown Burger King Antartica Stride

30 E-mail Marketing: Gerador...
“ marketing: Gerador de receitas ou incinerador de credibilidade?”

31 Bulk Mail Do SPAM à Newsletter Ferramentas: Legislação
EasyMailing Legislação A origem do termo SPAM


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