A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redação Publicitária I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redação Publicitária I"— Transcrição da apresentação:

1 Redação Publicitária I
Parte 2- Redação Publicitária para cada mídia Professora Luciana Moura

2 Texto publicitário para diversos tipos de mídia
Mensagens orais Rádio (spot, jingle) Mensagens audiovisuais Televisão, cinema, internet, mutimídia Mensagens escritas Jornal, revista, cartaz, outdoor, folhetos, luminosos, móbiles, faixas, bandeirolas, banners, etc...

3 Dicas úteis Linguagem coloquial. Por quê?
Publicidade é persuasão. E ninguém melhor para convencê-lo a algo do que um amigo próximo. Para dar certo, escolha bem as palavras, teste a sonoridade.

4 Dicas úteis Use palavras simples.
Texto publicitário não é literatura. Mas isso não quer dizer que o texto precisa ser mal construído. Para chegar a simplicidade você precisará escrever e reescrever algumas vezes.

5 Dicas úteis Ser informativo ou engraçadinho?
Depende da necessidade. Para informar sobre a troca de telefone, melhor não inventar muito. Seja direto. A dica vale para produtos novos, tecnologia que precisa ser explicada e afins.

6 Dicas úteis Nada de preguiça.
Escrever bem é escrever muito. E ler também. Na hora de escrever, teste e troque as palavras. E cuidado com os vícios de linguagem: “vai estar fazendo” ao invés de um simples “fará”.

7 Dicas úteis Cuidado com as redundâncias.
As redundâncias texto/imagem ocorrem, mais freqüentemente, nos filmes publicitários, e são um desperdício de recursos. Exemplo: a imagem mostra uma maçã. E o texto diz: maçã. Agora vejamos de outra forma. A imagem mostra uma maçã e o texto diz: “a tentação do sabor”. Faz muita diferença, não?


Carregar ppt "Redação Publicitária I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google