A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 6 :Atividade prática de Digitalização de Documentos e Fotos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 6 :Atividade prática de Digitalização de Documentos e Fotos."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 6 :Atividade prática de Digitalização de Documentos e Fotos.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Aula 6 :Atividade prática de Digitalização de Documentos e Fotos. Curso de Informática – UNATI: Tecnologias de Informação e Comunicação: com enfoque aos ambientes colaborativos Horário: 14:00 às 16:00 11. Setembro. 2012

2 Digitalização de Documentos
A Digitalização de Documentos, visa fundamentalmente, agilizar os arquivos de documentos que, por sua própria característica, são volumosos, pesquisáveis por uma única seqüência, deterioráveis e inseguros. Propicia agilizar a informação que é tão fundamental para as empresas e unidades de informação nos dias de hoje.

3 O QUE É DIGITALIZAR? Conversão de um suporte físico para um suporte digital visando dinamizar o acesso e a disseminação das informações,mediante a visualização instantânea das imagens e multiusuários.

4 Vantagens Redução de tempo das atividades que requerem a análise de documentos; Redução de custo com armazenamento, recuperação e duplicação; Segurança, portabilidade e conectividade;

5 Utilização da prática da Digitalização
O sistema de Digitalização de Documentos  propicia o acesso a informação de forma simples e rápida, objetiva e com fidelidade aos originais.  Caracteriza-se por agilizar rotinas de consultas, cópias e/ou envio de documentos, armazenamento e uma série de facilidades no dia-a-dia , que viabilizam a obtenção de excelentes resultados.

6 ATIVIDADE Como vimos sobre a digitalização em nossa aula de hoje,a nossa atividade será uma atividade prática. Portanto,hoje,vamos digitalizar documentos e fotos.


Carregar ppt "Aula 6 :Atividade prática de Digitalização de Documentos e Fotos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google