A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 14 Encontros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 14 Encontros."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 14 Encontros

2 Revisão Página 517, atividade 14-23
A: O que você tinha feito ontem antes de chegar a Purdue? B: Eu tinha tomado banho, comido café da manhã e estudado Química. E você? A: Eu tinha levantado depressa e tinha pego um ônibus porque estava atrasado.

3 Pergunte ao colega: O que sua mãe tinha feito antes de conhecer seu pai? O que seu pai tinha feito antes de conhecer sua mãe? O que seus pais tinham feito antes de se casarem? O que seus pais tinham feito antes de você nascer? Como eram divididas as tarefas de casa na sua infância?

4 Mudanças nas famílias Você acha que as famílias nos EUA mudaram muito nos últimos anos? Por quê? Você acha que as mulheres americanas vivem mais estressadas hoje do que no passado? Justifique. Você acha que os divórcios têm aumentado? Quais podem ser os motivos relacionados a este(a) aumento/diminuição? Como você imagina que será a sociedade americana no futuro?

5 Para escutar Página 518, B: Verdadeiro ou falso?

6 A mulher brasileira O papel das mulheres brasileiras têm sido cada vez mais importante na sociedade. Mais mulheres são chefes de família. Mais mulheres ingressam no mercado de trabalho a cada dia. Mais mulheres participam da vida política do país.

7 Uma mulher de sucesso Por que ela é uma mulher de sucesso?

8 Uma mulher de sucesso Benedita da Silva (1942 - )
59ª Governadora do Rio de Janeiro (de 6 de abril de 2002 a 1 de janeiro de 2003) Senadora do Brasil pelo Rio de Janeiro (1995 – 1998) Deputada Federal do Brasil pelo Rio de Janeiro (1986 – 1994) Vereadora do Rio de Janeiro (1986 – 1994)

9 Prática Leia o texto da página 519.
Em duplas, identifique três dificuldades que Benedita da Silva enfrentou em sua vida. Elabore três soluções para estes problemas.

10 Mais prática Página 520, atividade 14-25

11 Tchau! Bom fim de semana!!!


Carregar ppt "Capítulo 14 Encontros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google