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BSC Balanced Score Card
Grupo 6 BSC Balanced Score Card
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BSC!!! Bicho De Sete Cabeças???
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ANÁLISE INTELIGENTE DE DADOS
Apresentado pela primeira vez por Kaplan & Norton, num artigo publicado na Harvard Business Review em 1992. Neste artigo é exposto que: A complexidade das organizações exige que os gestores conheçam e controlem a performance das mais diversas áreas simultaneamente. O Balance Scorecard serve para dar apoio a este tipo de necessidades. Permite que o gestor analise de forma rápida e compreensiva a empresa, focando as diversas áreas críticas de sucesso englobando-as nos objectivos estratégicos da organização. A sua implementação oferece uma perspectiva dinâmica da performance duma organização, caracterizando os aspectos prejudiciais relacionando-os com as suas causas.
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Conceito O BSC é uma ferramenta de gestão (não um sistema de medida) que permite às organizações clarificar a sua visão estratégica e traduzi-la em ações. Extrai relações entre os processos internos e os contornos externos em função de uma contínua e cíclica melhoria dos resultados. Facilmente o BSC passa de um exercício acadêmico de planejamento estratégico para o centro nevrálgico de uma empresa.
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Áreas Analisadas Financeira Processos Cliente Internos Visão e
Estratégia Aprendizagem e Crescimento
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Financeira - Permitem extrair resultados sobre o funcionamento atual da empresa; custos operacionais... Processos Internos - Completam as medidas financeiras e definem a performance financeira futura; produção e inovação, lucros por produto, indicadores de produtividade... Cliente – A empresa analisada na perspectiva do cliente; satisfação, confiança, preferência... Aprendizagem e Crescimento - satisfação dos empregados, eficácia e suas performances...
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BALANCED SCORECARD ELABORADO PARA EMPRESA DE PRODUTOS RECICLADOS
PERSPECTIVAS MAPA DA ESTRATÉGIA OBJETIVOS ESTRATÉGICOS INDICADORES METAS AÇÕES FINANCEIRA - Ampliar a venda de produtos para todo o território nacional Atender organizadores de grandes eventos. Garantir recebimento das vendas Lucro Carteira de clientes - Aumento de 30% do faturamento bruto em 24 meses Estabelecer representantes em todos os Estados. Implantar uma campanha de marketing CLIENTES Cadastrar clientes em potenciais (organizadores de eventos) - Atrair clientes através da exclusividade de produtos - Aproveitar a importância dada ao meio ambiente - Índice de satisfação dos clientes - Aumento de 10% de clientes no ano. Contatar agências que fazem serviços de publicidade de eventos Divulgar a empresa e produtos em sites e outros meios de comunicação PROCESSOS INTERNOS -Eficiência na produção para que não haja devoluções Visita ao cliente para demonstração dos produtos Desenvolver produtos de acordo com a necessidade do cliente -Novas compras -Indicação da nossa empresa para outros possíveis clientes Atender os clientes dentro do prazo estipulado Reduzir as perdas -Elaborar instruções de trabalho -Estipular prazos para cada processo APRENDIZADO E CRESCIMENTO -Capacitação dos colaboradores em cursos voltados para a qualidade do serviço -Capacitação de mão de obra, deixando mais qualificado - Ampliar o grau de especialização dos colaboradores (multi-funcionais) -Participação nos principais cursos para cada funcionário. (silk-screen / off-set / atendimento ao cliente / telemarketing) - Implantar programa de capacitação do capital intelectual
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Processo de Análise Crítica CICLO DE MELHORIA
Coletar indicadores Comparar com metas Analisar causas Dia-a-dia Planos de Melhoria Mensal Integrar informações Analisar correlações Trimestral ou semestral Revisar metas Revisar planos estratégicos
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“Nenhuma estratégia muito bem elaborada produz resultados por si própria,a menos que seja convertida em ações específica.” DESAFIO FAZER ACONTECER BOSSIDY, LARRY
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