A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUICO LTDA 2ª Palestra Tema: AS FUNÕES MENTAIS E O PROCESSO PSÍQUICO. A DÚVIDA E O PODER DAS CRENÇAS. O PODER.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUICO LTDA 2ª Palestra Tema: AS FUNÕES MENTAIS E O PROCESSO PSÍQUICO. A DÚVIDA E O PODER DAS CRENÇAS. O PODER."— Transcrição da apresentação:

1 INSTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUICO LTDA 2ª Palestra Tema: AS FUNÕES MENTAIS E O PROCESSO PSÍQUICO. A DÚVIDA E O PODER DAS CRENÇAS. O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO. Palestrante: Pe. PEDRO AVONYO,SVD

2 PROGRAMA DA PALESTRA: - TÍTULO: AS FUNÇOES MENTAIS E O PROCESSO PSÍQUICO. A DÚVIDA E O PODER DAS CRENÇAS. O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO. OBJETIVO GERAL: APROFUNDAR O CONHECIMENTO DA PARAPSICOLOGIA. 2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: A FORÇA DA FÉ E A IMPORTÂNCIA DE PENSAR POSITIVO. LOCAL: IGREJA – SÃO VICENTE DE PAULO – BAIRRO NACIONAL - CONTAGEM DATA: 29 DE JANEIRO DE 2013 HORÁRIO: 20:00

3 INTRODUÇÃO O Curso da Parapsicologia – SISTEMA GRISA solicita essa Palestra como uma das exigências dos participantes do curso. Esse curso é oferecido pelo Instituto da Parapsicologia e Potencial Psíquico LTDA. – IPAPPI. Esse Trabalho consiste em apresentar uma Palestra sobre o Tema: As Funções Mentais e o Poder Psíquico. A Dúvida e o Poder das Crenças. O Poder do Pensamento Positivo. É para ajudar o participante do curso a testar o seu conhecimento dos temas abordados no curso e também a sua capacidade de transmitir esse conhecimento aos outros.

4 I – AS FUNÇÕES MENTAIS E O PROCESSO PSÍQUICO.
A Mente Humana tem duas Funções Básicas ou Principais, a saber, o CONSCIENTE e o SUBCONSCIENTE. 1 – O CONSCIENTE: é a parte Racional, e que distingue o Homem dos outros animais. É o centro, a fonte do Raciocino, Análise, tomada de Decisões, Comparação, Justificação, em breve, é o que faz o Ser Humano GENTE. 2 – O SUBCONSCIENTE: é parte Mecânica, o Registro, o Robô que só realiza as Programações que nele estiver sem se preocupar se está certo

5 ou errado, construtivo ou destrutivo, mal ou bom, etc
ou errado, construtivo ou destrutivo, mal ou bom, etc. Para o Subconsciente a Realidade e o Imaginário, a Ficção têm o mesmo valor.

6 ESTÍMULO PALAVRA SÍMBOLOS
O PENSAMENTO (Consciente) (Subconsciente) IMAGINAÇÃO A COMPREENSÃO O SENTIMENTO A CONVICÇÃO A EMOÇÃO A FÉ O PODER EXTRA O RESULTADO INFÁLIVEL

7 3 – PROCESSO PSÍQUICO: As etapas sucessivas que a Mente Humana percorre em sua dinâmica própria para produzir Resultado. Toda atividade da Mente Humana sempre começa por um ESTÍMULO: imagem, palavra, objeto, símbolo, percepção sensorial e extrassensorial. A PALAVRA dá origem a uma sequencia de ideais e Pensamentos. A Palavra é utilizada para expressar Pensamentos, Imagens e Sentimentos. O Estímulo desperta o PENSAMENTO. O qual sempre vem acompanhado da IMAGINAÇÃO. A Imaginação desperta SENTIMENTOS E EMOÇÕES, como atividades típicas do SUBCONSCIENTE. Os SENTIMENTOS despertam a Imaginação que contribui para atingir a COMPREENSÃO e a CONVICÇÃO, atividades mentais típicas do CONSCIENTE. A Convicção também desperta os Sentimentos.

8 - O conjunto de suas Convicções forma a sua MENTALIDADE, e o seu Jeito de Ser e de Pensar.
A Convicção Profunda somada com uma Forte Emoção produz a FÉ. A FÉ dispara automaticamente o PODER EXTRAORDINÁRIO que a sua vez produz RESULTADO INFALÍVEL. Só se expressa no exterior o que há no interior. O SUBCONSCIENTE move a Realidade a partir das Programações existentes nele. A FÉ PROGRAMADA – é preciso ter um desejo , desejar alguma coisa, ter um Objetivo a atingir. A partir deste desejo ou objetivo, selecionar palavras, frases, ideias que você passa a repetir até habituar a sua Mente. OBS: Se a Palavra ou Pensamento pode desencadear o Processo Psíquico, é evidente que a Imaginação poderá

9 atuar com maior eficácia no desenvolvimento do Processo Psíquico.
II – A DÚVIDA E PODER DAS CRENÇAS: 1 – A DÚVIDA: O maior inimigo na Programação de um Objetivo, na busca de realização de um Desejo , na solução de um problema é a DÚVIDA. - A DÚVIDA RELATIVA: é passageira, logo passa ou se afasta de sua mente. - A ANSIEDADE: é a pressa de obter resultados porque se tem dúvida ou medo de não alcançá-lo. Só programe e deixe o Subconsciente trabalhar livremente para atrair o Resultado.

10 - A DÚVIDA METÓDICA: é o questionamento que o pesquisador faz estimulado pela curiosidade, “Será que é assim?” A DÚVIDA EMOCIONAL: é o sentimento de insegurança vivenciado pela pessoa que se pergunta: “Será que vai dar certo?” A DÚVIDA BENÉFICA: destrói a Convicção Negativista. A DÚVIDA é a grande bomba que destrói a Convicção. A ANSIEDADE E PREOCUPAÇÃO contêm dúvida e bloqueiam o Processo Psíquico, impedindo o Resultado. 2 – O PODER DAS CRENÇAS: - A LEI DA CRENÇA: Tudo “o que se cria na mente, como Programação do Subconsciente, torna-se Realidade”

11 “Tudo o que você apresenta ao Subconsciente como Verdade, ele (aceita e) assimila como tal e não discute, passando a desencadear reações e acontecimentos condizentes com a “Verdade” estabelecida”. EXEMPLOS: se você acredita que o Vento do Sul causa gripe, seu Subconsciente aceita isso como Verdade, e logo que soprar o Vento do Sul, estará tomando todas as providências para que a gripe se instale em você. Se você acreditar que tomar Coca Cola faz mal para Saúde, o seu Subconsciente assim programado, desencadeia todas as reações orgânicas par que a sua saúde seja prejudicada, sempre que tomar Coca Cola. O PODER DA CRENÇA está diretamente ligado ao PODER DA SUGESTAÇÃO. Quanto mais uma pessoa for sugestionável, mais facilmente programa seu

12 Subconsciente , segundo as crenças nele semeadas, das mais diferentes maneiras: Imprensa, (especialmente a sonora e visual), autoridade respeitada, opinião de amigo(a) ou de grupo, etc. OBS: Todo Paranormal é altamente Sugestionável, por isso, tem facilidade em aceitar novas opiniões e estabelecer novas crenças, atingindo facilmente o fanatismo. EXEMPLO: JESUS DE NAZARÉ Jesus de Nazaré quando curava as pessoas dizia: “Não tenha medo”!, “Vai, a tua fé te salvou!”

13 III – O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO:
Domestique a besta (o Subconsciente) para que trilhe os caminhos do Sucesso e da Prosperidade. Cultive o terreno com semente boa (Pensamento Positivo, boas ideias) para que se façam presentes em sua vida, jardins, pomares de abundância. Programe seu Robô Invisível (o Subconsciente) para que conquiste todos os bens necessários à Saúde, Prosperidade, ao Amor e à Felicidade. Cultive sua Mente com Crenças Benéficas e Construtivas e você estará abrindo as Portas do Paraíso. “O QUE SE PLANTA, COLHE-SE”

14 A Repetição constante de Palavras Boas e Pensamentos Positivos será a sua Segurança, a sua Proteção, a sua Garantia, o seu Seguro nas horas mais difíceis. EXEMPLOS DE PENSAMENTOS POSITIVOS: “Sou Feliz”, “Me amo e sou amado”, “Comigo tudo sempre dá certo”, “Eu compreendo as pessoas e elas me compreendem” , “As maravilhas estão sempre acontecendo na minha vida”, “A minha vida é sempre uma benção, uma maravilha”, “Sou inteligente e capaz”, “Sou vencedor, venço sempre, sempre venço”... REGISTRO DO SUCESSO E DA FELICIDADE: Para fortalecer os Pensamentos Positivos e Construtivos e dar fortes Emoções à Imaginação, faz-se necessário VALORIZAR, sempre mais todos os fatos e experiências Positivas vivenciadas no passado e no presente.

15 Para essa Valorização dos Acontecimentos Positivos
vivenciados pelo Ser Humano, o melhor método por nós experimentado é o REGISTRO do Sucesso e da Felicidade, por escrito. Compre um CADERNO bonito e grosso, e passa a registrar nele SOMENTE os fatos e experiências Positivas, TUDO o que proporcionou a você Felicidade, Alegria, Satisfação, Prazer. REGISTRE todos os Resultados Positivos: Vitórias, Sucessos, Realizações boas, Conquistas, Qualidades, e Habilidades desenvolvidas tanto do Passado quanto do Presente. - EXEMPLO: Descreve no seu Caderno ou Diário da Felicidade: “Eu tinha cinco anos quando ganhei uma bola azul, e fiquei muito feliz da vida”

16 Registre todos os fatos Positivos do Passado de que se
lembra, e os Presentes na medida do possível. Pode incluir algumas fotos para ilustrar os Acontecimentos mais Marcantes e Significativos para você. - OSB: NÃO REGISTRE NADA DE NEGATIVO!!!

17 CONCLUÇÃO Esse Palestra foi para mim de uma grande valia , pois me ajudou não somente na preparação do conteúdo mas também a compreender melhor as aulas sobre as Funções mentais e o Processo Psíquico, a Dúvida e Poder das Crenças; e o Poder do Pensamento Positivo. A Palestra representa para mim como estudante da e futuro parapsicólogo clínico, uma maneira de me familiarizar mais com os termos básicos da Parapsicologia e passar para os outros as informações importantes sobre a Parapsicologia. Penso que os Objetivos sejam eles geral ou específicos foram alcançados. O Resultado é que os participantes saíram satisfeitos e eu feliz com meu desempenho. Grato a IPAPPI pela oportunidade!

18 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
GRISA, Pedro Antônio. Liberte seu Poder Extra. 15ª ed. Florianópolis, 2009. GRISA, Pedro Antônio. O Poder da Fé & Paranormalidade. 9ª ed. Florianópolis, 2007. GRISA, Pedro Antônio. Paranormalidade – Um Potencial Mental. 7ª ed. Florianópolis, 2010.

19 IPAPPI – ISTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUICO – SISTEMA GRISA
EM CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE SÃO JOSÉ - SC CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: ESPECIALIZAÇÃO EM ORIENTAÇÃO PARAPSICOLÓGICA SOCIAL E INSTITUCIONAL & CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ORINETAÇÃO PARAPSICOLÓGICA LOCAL: COLÉGIO E FACULDADE ARNALDO – BH MAIS INFORMÇÕES: TEL.(31) / (31) (Falar com TÂNIA)

20


Carregar ppt "INSTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUICO LTDA 2ª Palestra Tema: AS FUNÕES MENTAIS E O PROCESSO PSÍQUICO. A DÚVIDA E O PODER DAS CRENÇAS. O PODER."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google