A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como sabemos o que é realidade e o que é imaginação?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como sabemos o que é realidade e o que é imaginação?"— Transcrição da apresentação:

1 Como sabemos o que é realidade e o que é imaginação?
Notas sobre os Slides: Use este primeiro conjunto de slides (1-3) para levantar o conhecimento prévio dos alunos sobre o que é realidade e o que é imaginação. Primeiro eles preenchem um quadro T de coisas reais versus imaginação e depois eles procuram modelos para tirar conclusões gerais de como podem mostrar a diferença. Essa estratégia de avaliação formativa fornece ao professor informação sobre a capacidade dos alunos de tirar conclusões, assim como de avaliar o quanto eles já sabem sobre o que é realidade e o que é imaginação. Os professores podem modificar o ensino baseando-se nas respostas a essas perguntas.

2 Isto é o que nós pensamos que é
Realidade (exemplos de respostas) Meu gato Bandit Árvores Minha mãe O que eu faço – pintar, assar Imaginação Ratos Topi e Bino (desenho animado) Programas de TV Ônibus escolar voador Brinquedos – bichos de pelúcia

3 O que observamos….. As coisas que as pessoas fazem são reais
(exemplos de respostas) As coisas que as pessoas fazem são reais Imaginação é falso, realidade é vida real Se isso não puder acontecer realmente, não é realidade

4 O que prevemos que acontecerá na história?
Notas sobre os Slides: Este conjunto de slides (4-6) é outra atividade para levantar ou medir o conhecimento prévio dos alunos justo antes de que a história seja lida. Pede-se aos alunos que prevejam o que vai acontecer depois de verem a capa e as ilustrações do livro. Depois de ler o livro eles preenchem com o que realmente aconteceu. Isto fornece ao professor informação sobre habilidades de prever e compreender. Essa estratégia de avaliação formativa permite que o professor saiba se o estudante necessita de mais instruções em uma dessas habilidades antes de seguir adiante.

5 De que se trata Doutor DeSoto ?
Nossas Previsões (exemplos de respostas) Sobre um dentista Animais que vão ao dentista A raposa irá ao dentista e a raposa poderá machucar o rato Um dos pacientes poderá ter cáries A raposa poderá ter um dente brilhante

6 O que aconteceu realmente
Nossas Previsões Sobre um dentista Animais que vão ao dentista A raposa irá o dentista e a raposa poderá machucar o rato Um dos pacientes poderá ter cáries A raposa poderá ter um dente brilhante Realidade (exemplos de respostas) O rato é um dentista A raposa está planejando comer o dentista A raposa tem uma cárie A raposa tem um dente de ouro Dr DeSoto enganou a raposa

7 Quais conexões podemos fazer, o que observamos e sobre o que imaginamos?
Notas sobre os Slides: Este conjunto de slides (7-8) é outra estratégia de avaliação formativa que fornece mais informação sobre a compreensão do aluno e a habilidade de conectar a história a seus conhecimentos prévios e experiências, assim como a oportunidade pensar sobre as perguntas que ainda possam ter.

8 Nosso Diagrama COI (exemplos de respostas)
CONEXÃO Isto me lembra ... OBSERVAÇÃO Eu observei… IMAGINAÇÃO Eu imagino… o livro que eu li na semana passada sobre o crocodilo e o jacaré Quando meu irmãozinho foi ao dentista e estava com medo que o Doutor DeSoto era um rato muito inteligente se o Doutor Desoto mudou de idéia sobre tratar animais perigosos

9 O Doutor DeSoto é fato ou ficção? Votemos!
Notas sobre os Slides: Este conjunto de slides (9-17) é outra estratégia de avaliação formativa que propõe aos alunos conectarem sua aprendizagem prévia na unidade com um exemplo real. O professor induz os alunos a responder várias questões investigativas para ter certeza de que os alunos estão prontos para seguir adiante – se a maioria dos estudantes ainda não têm certeza sobre a diferença entre fato e ficção (baseado em suas respostas e raciocínio) pode-se fornecer mais informação.

10 Como decidimos? Quem são os personagens da estória?

11 Como decidimos? Os personagens são reais? Porque sim e porque não?

12 Como decidimos? O que os personagens fizeram que indicam a você que a estória é real ou não?

13 Como decidimos? O que poderia ser real na estória?

14 Como decidimos? O que não é real na estória?

15 Foi assim que votamos: O Doutor DeSoto é fato porque…..
O Doutor Desoto é ficção porque…….

16 Foi assim que votamos: O Doutor DeSoto é fato porque…..
O Doutor Desoto é ficção porque…….

17 Foi assim que votamos: O Doutor DeSoto é fato porque…..
O Doutor Desoto é ficção porque…….


Carregar ppt "Como sabemos o que é realidade e o que é imaginação?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google