A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Essa é a pergunta que fazemos agora, mas não é necssária uma resposta imediata. Respondam a pergunta no final dessa apresentação, afinal é necessário saber.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Essa é a pergunta que fazemos agora, mas não é necssária uma resposta imediata. Respondam a pergunta no final dessa apresentação, afinal é necessário saber."— Transcrição da apresentação:

1 Essa é a pergunta que fazemos agora, mas não é necssária uma resposta imediata. Respondam a pergunta no final dessa apresentação, afinal é necessário saber o que é a IBM e o que os IBMistas já fizeram pelo mundo para conseguir responder.

2 Um centenário de conquistas que mudaram o mundo...
Para ajudar vocês a responderem essa pergunta, vamos assistir a este vídeo, que comemorou os 100 anos da IBM em 2011. 100x100:

3 Um planeta mais inteligente...
Mas a IBM não vive só de passado, ao contrário, está sempre olhando para frente, para o futuro, e pensando como pode transformar ainda mais a vida das pessoas, por isso, há mais de uma década criamos o programa Smart Planet, que tem diversas subdivisões que pensam em como melhorar o planeta como um todo, desde a água e a alimentação até energia, segurança, tansito, varejo e etc. Equipes da IBM pensam dia e noite em como cada um desses canais está hoje, como afeta a vida das pessoas e como podemos melhorá-los através da tecnologia. Planeta Inteligente: Rio de Janeiro:

4 Uma empresa global presente em 170 países....
[ X ] Hardware [ X ] Software [ X ] Serviços [ X ] PESSOAS “...pensavam que a IBM era uma empresa de máquinas, depois uma empresa de computadores, quando lançamos computadores, então quando começamos com serviços, pensavam que éramos uma empresa de serviços. Algum tempo depois, quando começamos com software, uma empresa de software. Isso não é verdade, somos uma empresa de pessoas.” Bruno di Leo IBM Growth Markets Unit General Manager A IBM modificou o mundo em 100 anos e pretende mudar ainda mais, mas a grande verdade é que nada disso teria sido feito se não fossem as pessoas que pensaram em cada uma dessas revoluções tecnológicas, por isso, hoje temos a certeza de que não somos uma empresas de Harware, de Software, de Serviços ou de tecnologia em geral. Somos uma empresa de pessoas, composta por pessoas, que pensam exaustivamente como o seu trabalho pode melhorar a vida de outras pessoas e fazer um planeta mais inteligente.

5 Dedicação ao sucesso de cada cliente
Inovação que faz a diferença – para nossa companhia e para o mundo Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos Valores IBM Uma empresa composta por pessoas, é também uma empresa composta por valores sólidos, que guiam a todos. Recentemente a IBM, que possui mais de 400 mil funcionários hoje no mundo, pesquisou entre eles, quais as características mais fortes e mais determinantes para o nosso negócio e para o mundo. Foram os IBMistas que disseram e dizem ao mundo, quais são os valores que nos guiam.

6 A IBM no Brasil... Anúncio do Global Command Center em Hortolândia. 2006 Fábrica de Hortolândia, atual Centro Global de Serviços 1971 Primeira fábrica inaugurada na America Latina – Benfica, Rio de Janeiro 1939 IBM transfere a matriz da América Latina para São Paulo 2005 IBM abre o primeiro escritório fora dos EUA 1917 Nono Laboratório de pesquisas da IBM no mundo anunciado no Brasil 2010 Main Office Sales Office Technical Office Belo Horizonte Brasília Hortolândia Rio de Janeiro São Paulo O Brasil foi o primeiro país a ter um escritório fora dos Estados Unidos, já em Hoje somos mais de 400mil IBMistas no mundo todo e mais de 30 mil só no Brasil.

7 Nossos espaços... São Paulo Birmann São Paulo São Paulo Hortolândia
Rua Engenheiro Francisco de Pitta São Paulo Água Branca Av. Francisco Matarazzo São Paulo CENU Av. Nações Unidas Hortolândia Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença São Paulo Tutóia Rua Tutóia Rio de Janeiro Pauster Av. Pauster

8 Por que fazer parte da IBM?
Maior empresa de tecnologia do mundo com foco no segmento corporativo 100 anos de existência em 2011 Marca mais valiosa do setor de TI (Ranking Interbrand de 2011) Melhor empresa para líderes trabalharem (Revista Fortune 2011) Melhor empresa para as mulheres trabalharem (Ranking Great Place to Work) Estratégia de crescimento com base na construção de um planeta inteligente Estratégia de expansão geográfica no Brasil 9o centro de pesquisa mundial da IBM: Brasil Média anual de US$ 100 bilhões em renda Os IBMistas tem orgulho de trabalhar em uma empresa com tantos feitos ao longo de 100 anos e essas conquistas não param diariamente, o que nos faz ter orgulho contínuo e cada vez maior de estarmos onde estamos. Você quer ainda mais motivos para estar na IBM? - 100 anos de existência em 2011 e em plena saúde financeira, o que comprova sua solidez e capacidade de se reinventar - Melhor empresa para as mulheres trabalharem: não é a toa que este ano foi eleita uma mulher, Ginny Rommeti, uma executiva que fez carreira na companhia, para substituir Sam Palmisano como CEO mundial da IBM - Sólida estratégia de crescimento com base na construção de um planeta mais inteligente: soluções com foco em tornar o nosso planeta e nossas cidades lugares melhores para se viver ao fazer uso eficiente dos recursos disponíveis e melhorar a vida dos cidadãos (casos reais: Centro de Operações do Rio de Janeiro, Gererenciamento do Tráfego de Cingapura, Gerenciamento Inteligente de Crimes da Polícia de Nova York). Mais de US$ 6 bilhões são investidos em pesquisa por ano - Estratégia de expansão geográfica no Brasil: o país é foco da corporação e está expandindo negócios de norte a sul do país. ção do 9o centro de pesquisa mundial da IBM: o Brasil foi escolhido e tem foco em desenvolvimento de soluções para cidades mais inteligentes, Copa 2014, Olimpíadas Rio 2016, além de pesquisas com foco em Recursos Naturais (ex. Petróleo, Mineração, Gás). Hortolândia, interior de São Paulo, um dos principais centros de prestação de serviços globais da IBM.

9 Como cuidamos dos IBMistas?
REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS OPORTUNIDADES DE CARREIRA FLEXIBILIDADE VALORIZAÇÃO DA OPINIÃO COMUNICAÇÃO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

10 Remuneração e Benefícios
Remuneração compatível com as melhores empresas do mercado Participação nos resultados (Bônus anual) Subsídio de graduação, pós-graduação e MBA Subsídio de cursos de idiomas Plano de compra de ações da IBM Premiação/Reconhecimento por tempo de empresa Fundação Previdenciária IBM Livre escolha de bancos Ticket Restaurante Ticket Alimentação (Supermercado) Plano de Saúde Vida Link Plano Creche Plano PAE – Plano de Assistência Especial Livre escolha de bancos para crédito do salário A IBM oferece um portfolio de cursos de idiomas para que os funcionários possam se desenvolver e estar preparados para trabalhar em uma empresa globalmente integrada. Por meio de uma parceria com a administradora Vidalink, a IBM oferece um sistema em que você compra medicamentos e já recebe no caixa o subsídio a que é elegível. O Plano IBM de Creche proporciona às funcionárias opção de escolher uma creche de sua confiança, desde que oficialmente autorizada a operar nesta atividade, onde possam deixar, sob vigilância e assistência, seus filhos até a idade de 18 meses (data de aniversário). O Plano de Assistência Especial tem como objetivo auxiliar o funcionário a custear as despesas com filhos portadores de deficiência física e/ou mental.

11 Oportunidades de Carreira
Succeeding IBM Connection Coach Recrutamento interno Blue Opportunities (Mentoring / Shadow, Drop in, Job Rotation, Cross Unit Project, Client Interactions, entre outros) Ferramentas de desenvolvimento (CareerSmart, IBM Competencies, Manager Feedback Program – MFP, Personal Business Commitments) LEADing IBM Language4you (aulas presenciais), GlobalEnglish (Language Learning Portifolio – aulas online) O Blue Opportunities é uma iniciativa que centraliza os programas vivenciais de desenvolvimento profissional oferecidos pela IBM (Mentoring / Shadow, Drop in, Job Rotation, Cross Unit Project, Client Interactions, entre outros). Esses programas têm como objetivo proporcionar aos profissionais a oportunidade de desenvolver sua carreira vivenciando atividades em outras áreas e compartilhando conhecimento. LEADing IBM – treinamento para assumir cargos de liderança São 2 ofertas disponíveis, sendo uma global (Language Learning Portifolio), com treinamentos online. E a local (Language4You), com aulas presenciais.

12 Flexibilidade Jornada de trabalho individual Home Office Flexi Place
Semana comprimida Horário deslocado Pós Natal para os pais 6 meses de licença maternidade para as mães Licença sem vencimentos Jornada de trabalho individual: A Jornada de Trabalho Individual proporciona ao funcionário a oportunidade de escolher o seu horário de entrada/almoço e saída no trabalho para que possa adequar suas necessidades pessoais e de trabalho. Home Office: flexibilizar o trabalho de nossos funcionários em relação a tempo, local e forma de realização. Custos de internet, mobiliário, equipamento e etc são arcados pela IBM. Flexi Place: O FlexiPlace permite aos IBMistas trabalharem 40% de sua jornada semanal em casa, ou outro local. Isto significa que o funcionário trabalhará 3 dias por semana da IBM e 2 dias de casa, que serão combinados com seu gerente imediato e equipe. Semana de trabalho comprimida: Quatro dias e meio de trabalho desde que a carga horária semanal de trabalho seja mantida ou Quatro dias de trabalho desde que a carga horária semanal de trabalho seja mantida. O dia da semana escolhido compensar meio período ou período integral pode ser fixo ou variar por semana, mês, etc., desde que previamente acordado com o gerente imediato. Pós Natal para os pais: O Pós Natal proporciona aos funcionários homens a oportunidade de acompanhar de perto os 4 primeiros meses de vida do seu filho. O programa permite que o funcionário trabalhe pelo menos 3 dias da semana de sua casa. Licença Maternidade estendida: A possibilidade de estender a licença maternidade em até 60 dias, além dos 4 meses determinados por lei, oferece à funcionária a chance de estar mais tempo ao lado de seu filho. Licença sem vencimentos: Oferecer ao funcionário efetivo full-time e part-time a possibilidade de obter licença no trabalho sem vencimentos, por um período determinado, para que possa atender as suas necessidades pessoais. A seguir alguns exemplos de motivos para a solicitação de Licença sem Vencimentos: - Nascimento, adoção de filhos; - Cuidados com membros da família; - Oportunidades únicas; - Educação.

13 Valorização da opinião
Think Place Pesquisa de clima organzacional Pesquisa de valores Mesas redondas e entrevistas executivas Canais de comunicação confidenciais Pesquisa sobre atuação gerencial Você fala abertamente com a IBM

14 Comunicação Revista IBMista IBM Notícias IBM Notícias para líderes
IBM na Imprensa TV IBM Mural Intranet Comunidades (Lotus Comunity) Você fica pode dentro de tudo o que acontece na empresa

15 Respeito às diferenças
DNG – Diversity Network Groups  GLBT – Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais Afrodescendentes PWD – People with desabilities Mulheres

16 Depois de ver e ouvir tudo isso, voltemos a pergunta inicial: Você é um IBMista?

17 Objetivo do Programa de Estágio IBM
Estimular o desenvolvimento profissional dos estudantes através de experiências práticas do dia-a-dia dos negócios, para que eles adquiram novos conhecimentos e se tornem profissionais qualificados e diferenciados. Pré Requisitos: Estudantes de cursos técnicos e Universitários Universitários: cursando a partir do 2o ano Técnico: cursando a partir 2o semestre Nível de Inglês desejado: Intermediário ou Avançado Conhecimentos básicos de Informática Disponibilidade para estagiar 4 ou 6 horas diárias Depois de ver e ouvir tudo isso, voltemos a pergunta inicial: Você é um IBMista?

18 Estágio Universitário
Processo Seletivo Avaliação de Desempenho Entrevista Gerencial Iniciativas Contratação Seleção de CV Triagem Teste de Raciocínio Lógico Teste de Inglês Dinâmica de Grupo Bolsa e Benefícios Estágio Técnico Estágio Universitário Descrição Salário 6h R$ 530,00 4h R$ 350,00 Descrição Salário 6h R$ 1150,00 4h R$ 770,00 Seguro de Vida Plano Médico: Assistência Médica, Odontológica e Psicoterápica Plano de Medicamentos VidaLink Auxílio transporte R$100,00 - valor pago em dinheiro 30 dias de recesso/descanso remunerado Vale Refeição

19 Inscrições Conecte-se com a IBM: @ibmbrasilvagas Jobs at IBM Brazil
Inscrição pelo Site As vagas de estágio são identificadas como Passaporte IBM. @ibmbrasilvagas Jobs at IBM Brazil Conecte-se com a IBM: /IBMBrasilVagas /IBMBrasilVagas

20 www.ibm.com/jobs/br @ibmbrasilvagas /IBMBrasilVagas Jobs at IBM Brazil
Se você quer trabalhar conosco na IBM, acesse este site e junte-se a nós.


Carregar ppt "Essa é a pergunta que fazemos agora, mas não é necssária uma resposta imediata. Respondam a pergunta no final dessa apresentação, afinal é necessário saber."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google