A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRISES EMPRESARIAIS COM A OP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRISES EMPRESARIAIS COM A OP"— Transcrição da apresentação:

1 CRISES EMPRESARIAIS COM A OP
“Não há céus de brigadeiro, nem mares de almirante no dia-a-dia do empresário”

2 CRISES EMPRESARIAIS COM A OP
Temos quatro fatos que formam uma Crise Empresarial com a Opinião Pública (CEOP): Algo feito pela empresa, ou não foi feito, ou de sua responsabilidade. Interesses afetados Públicos relacionados à empresas- os constituintes(stakeholders) Repercussão negativa junto à opinião pública.

3 A tecnologia democratizou o acesso à informação
Pela internet qq. pessoa pode acessar informações e participar da conversa. O mundo corporativo nada q. as empresas façam pode ser escondido aos olhos do mundo e eximido do julgamento da OP. A tecnologia deu velocidade ao deslocamento da Informação. A tecnologia mudou o processo de formação de OP- fato, relato, imagem e análise.

4 NOVAS DEMANDAS SOCIAIS
Outro fator q. aumentou as CEOPs é a ampliação da democracia. Fatos: manifestação de opinião quanto na conscientização e na conquista de novos direitos. Novas demandas surgiram: assédio oral, sustentabilidade do terceiro setor e meio ambiente.

5 CRISES COM A OP Uma boa notícia: as CEOPs são evitáveis e podem ser administradas. A maioria das empresas não estão preparadas para administrá-las. Raciocínio: “somos uma emprsa ética, organizada, com bons controles e uma boa imagem na sociedade, pagamos impostos, não nos metemos em confusão... Logo, dificilmente algo de ruim pode acontecer.

6 IMUNIDADE? Por presunção, por arrogância, por preguiça, por ignorância, por irresponsabilidade ou por tudo junto e mais um pouco..... Construir um planejamento para administração de crises com um Sistema de Gerenciamento de Crises (SGC).

7 COMO AS CRISES SE FORMAM
NOVENTA POR CENTO DAS CAUSAS QUE VÃO DETONAR AS CRISES EMPRESARIAIS NO FUTURO EXISTEM AGORA DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES. OU ESTÃO EM PROCESSO DE GESTAÇÃO – ‘ OVOS DE SERPENTE` OU JÁ ESTÃO PRONTAS E ACABADAS- ‘ESQUELETOS NOS ARMÁRIOS` E ADORAM A MÍDIA.


Carregar ppt "CRISES EMPRESARIAIS COM A OP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google