A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R."— Transcrição da apresentação:

1 Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R

2 PERGUNTAS Quais são as mudanças e desafios que a cadeia de logística encontra? Uma vez definido o grupo de suprimento,o processo global sourcing deve perseguir quais objetivos? Na lógica de distribuição,são formadas alianças com parceiros dos canais a fim de tender as necessidades dos clientes e minimizar os custos de distribuição.Como é feito a reposição dos produtos?

3 4) A integração total da cadeia de logística acontece em três níveis
4) A integração total da cadeia de logística acontece em três níveis. Comente cada um deles. 5) Para reduzir os tempos de fornecimento de materiais, receber produtos de melhor qualidade, reduzir os estoques tanto na empresa quando no fornecedor,ter produtos disponíveis sempre que necessário e planejar de forma precisa a produção é vital integrar os processos da empresa.Por que algumas organizações não tem interesse na área de logística?

4 6) A certificação de fornecedores é uma forma de integração freqüentemente utilizada pelas empresas com seus fornecedores. Ela acontece por meio de diplomas ou certificados expedidos aos melhores fornecedores. Quais são as metas que ocorre com as parcerias, a certificação do fornecedor?

5 RESPOSTAS 1) Alinhar diferentes objetivos de negócio;equalizar tamanho e importância diferentes das empresas;lidar com os conflitos com outras relação de negócio,destruir a relutância em partilhar informações. 2) Obter alto valor agregado;integrar estratégicas de negócio e de suprimentos;oferecer preços inferiores aos nacionais.

6 3) A reposição não é feita com base em um pedido e sim na necessidade real. Há um sincronismo entre demanda,fabricação,distribuição e transporte 4) -nível um: nele ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. -nível dois: nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. -nível três: nele ocorrem as estratégicas da cadeia de logística e buscam-se elos estratégicos.

7 5) Para poucas organizações, existe pouco interesse nas atividades logísticas de suprimento.As razões vão desde o desconhecimento sobre o quanto pesa suprimentos no custo total da empresa, pouco controle sobre a movimentação física no fornecimento e até crença de que o poder de negociação pende mais para o lado do vendedor. 6) Existem inúmeros critérios utilizados pelas empresas para a qualificação e a certificação de fornecedores. Algumas metas são muito parecidas, são elas: a prevenção de defeitos; a redução de estoques; o menor custo total; a eliminação de desperdícios seja material, máquinas ou mão de obra.

8 Grupo 19R SLIDES: Ana Luisa Tobias Pedro Henrique Pires PERGUNTAS: Carla Borges Reis Raissa M. L. Osorio


Carregar ppt "Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google