A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Definição do público-alvo:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Definição do público-alvo:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Definição do público-alvo:
Roteiro Definição do público-alvo: Quem são os beneficiários? Origem/Área geográfica? Número de pessoas? Faixa etária?

3 Justificativa Problema social; Benefícios para a população; Papel estratégico do projeto; Por que o projeto é importante? Qual é a importância do projeto para o público alvo?

4 Metas Quais serão as ações para alcançar os objetivos? O que queremos? Para que o queremos? Quando o queremos? Cada objetivo específico deve ter uma ou mais metas. Quanto melhor dimensionada estiver uma meta, mais fácil será definir os indicadores que permitirão evidenciar seu alcance. Exemplos: Meta I - Mobilizar 32 municípios para participação, elaboração e aprovação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Território do Vale do Ribeira. Meta II - Realizar oficinas de formação e capacitação da equipe técnica do projeto, das instituições parceiras, dos Grupos de Mobilização Local do CONSAD e atores sociais da sociedade civil e governança com atuação no território. Fonte:

5 Metodologia Como fazer? Necessidades e encaminhamento do projeto. Há diferentes fases envolvidas? Qual o caminho traçado para a realização de seus objetivos? Ou seja, se seu projeto é um projeto de alfabetização, qual método você vai utilizar e por quê? Se é uma cooperativa ou um projeto de fortalecimento de um Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, de que forma você pretende intervir? Por que dessa forma e não de outra? Cursos, oficinas, debates?

6 Comunicação externa 1 - Com o público-alvo: Como contar a história
Comunicação externa 1 - Com o público-alvo: Como contar a história? Como a comunidade será informada do projeto? Como o projeto será divulgado? 2 - Com os parceiros/empresas: Como serão feitos os contatos com estas instituições? Como será divulgado o projeto? 3 - Buscas de informações externas ao grupo: Enviar , ligar, visitar, etc.

7 Definição de possíveis parceiros
Quem são os parceiros? De que tipo de parcerias o projeto precisa? Há envolvimento do governo, de empresas, fundações nacionais ou internacionais? Há cooperação com outras organizações da sociedade civil ou universidades? Que tipos de vínculos são esses? Como o Projeto pretende cuidar dessas relações de parceria?

8 Compilação material Como o material será reunido e organizado? Como ele será disponibilizado ao grupo?

9 Custos Quanto custará o projeto? Quais são os recursos necessários? Instalações, materiais e equipamentos ? Como os recursos serão destinados?

10 Leitura Responsável pela coleta e leitura de material para o grupo? Como as indicações de fontes serão feitas?

11 Referências Como organizar todo o material pesquisado?

12


Carregar ppt "Definição do público-alvo:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google