A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Histórias que fazem a Diferença

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Histórias que fazem a Diferença"— Transcrição da apresentação:

1 Histórias que fazem a Diferença

2 Adoração Infantil Marta Grüdtner Costa USB

3 O que é? A Adoração Infantil é um momento do culto, onde as crianças têm uma participação especial e recebem um adequado alimento espiritual.

4 Por que é importante? 1.Dá a criança um senso de inclusão no programa do culto. 2.Valoriza, reconhece e aprecia a criança como parte da adoração.

5 3.Ajuda a criança a crescer com a idéia de que prestar um culto é uma experiência agradável.
4.Contribui para o seu ensino, crescimento espiritual, comprometimento com a igreja e o desenvolvimento de um correto senso de adoração.

6 Quem coordena? A coordenadora(o) dos Ministérios da Criança da igreja local juntamente com o pastor ou o líder local.

7 Em que momento ocorre? Dentro do momento do culto.
Coordenar o melhor momento com o pastor ou líder da igreja local.

8 Quanto deve durar? O tempo dedicado a este momento deve ser curto porque o tempo de concentração e retenção das crianças é bastante reduzido. A sugestão é que não passe de 5 minutos.

9 Como usar este momento? O momento da Adoração Infantil não se limita apenas a contar uma história bíblica ou uma história real. Podemos incluir outras atividades tais como: O testemunho de uma criança. (gratidão, oração respondida e etc.). Dedicação de uma criança. Uma apresentação musical feita por elas. Quando usar representações, esta deverá ser simples, curta e com palavras de um narrador.

10 O que não usar? Contos e lendas, Histórias irreais, Histórias seculares que envolvam: fantasia, terror e ficção..., Fantoches, Encenações teatrais, Ilustrações contrárias a nossa filosofia cristã. Coisas que não promovam a reverência e o senso de adoração.

11 Importante!!! Procure ler um texto da Bíblia para iniciar ou encerrar. Isso é uma parte importante na adoração. Use palavras simples e adequadas para a idade. Não usar gírias ou linguagem secular. Não usar saudações exageradas que comprometam a reverência. Termine sempre com um apelo e oração.

12 Quem dirige este momento?
O pastor, o líder local da igreja ou qualquer outra pessoa indicada pela(o) Coordenador(a ) do Departamento dos Ministérios da Criança. Os dirigentes precisam demonstrar habilidade para serem práticas, objetivas e espirituais.

13 Como Implementar? A igreja precisa ter um (a) Coordenador (a) dos Ministérios da Criança. Tenha um planejamento antecipado com o nome das pessoas que irão participar. Coordene este planejamento com o líder da igreja local. Verifique com antecedência o título do sermão e se possível faça um link com a atividade a ser desenvolvida.

14 Providencie os materiais necessários para este momento.
Convide pessoas para ajudar na reverência.


Carregar ppt "Histórias que fazem a Diferença"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google