A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caso Google vs Microsoft

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caso Google vs Microsoft"— Transcrição da apresentação:

1 Caso Google vs Microsoft
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E ESTADO CASE GOOGLE X MICROSOFT Jacinto Pedro Santos Leonardo Faustino Serrano Marcos Augusto Noro Filho Thiago Favrin

2 Ponto central Domínio sobre a internet Domínio sobre desktops Google
Microsoft Domínio sobre a internet Domínio sobre desktops Tentativa de expansão Em áreas concorrentes O Ponto central desse trabalho é o duelo de titans entre google e microsoft que atuavam em mercados separados de certa forma complementando um ao outro. O que acontece é que uma empresa esta tentando invadir o mercado da outra criando estratégias competitivas que serão mostradas no decorrer da apresentação,..sendo que o produto central para essa disputa da google eh a criação de centros remotos e o produto central da microsoft é convencer seus clientes a manter desktops como pontos centrais. Centros de dados Remotos Manter desktops como pontos centrais

3 Estratégias Pesquisa; Melhores mentes do setor;
Google Microsoft Pesquisa; Melhores mentes do setor; Grande mix de produtos dentro da internet; Pagerank ->permite eficiência na gestão de publicidade on-line. Tradição do sistema operacional; Tradição do Office; Produtos que visam garantir agilidade computacional para pessoas e empresas. Pagerank é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca. Importante ressaltar essa definição na apresentação, por que é por conta desse sistema que a google consegue gerenciar suas publicidades por grau de importancia

4 Conflitos de pensamentos
Google Microsoft Acredita na evolução da internet; Na agilidade de ações on-line; Criação de centros remotos, Computação em Nuvens. Acredita no convencimento dos clientes em manter o desktop como ponto central; Criação de vínculo antigo e acesso fácil dos clientes.

5 Computação em Nuvens Agilidade; Segurança;
Vantagens Desvantagens Agilidade; Segurança; Flexibilidade de acesso a informações. Conexão com internet; Segurança em relação ao gerenciamento das informações pelo google.

6 Manter Desktops como pontos centrais
Vantagens Desvantagens conjunto de aplicativos consagrados e populares com os quais muitos consumidores e empresas se sentem confortáveis. Segurança da informação; Aplicativos pouco específicos.

7 NOVAS METAS E ESTRATÉGIAS
Google Microsoft Desenvolvimento de um novo sistema operacional baseado no navegador Web Chrome. Inovar na pesquisa; ganhar em painéis de anúncios; reinventar experiências com portais e mídias sociais; Ofertar mais recursos de software e serviços baseados na Web para fortalecer sua presença online. (SharePoint e Microsoft Office Live)

8 Mais conflitos! Mapas na Web; Vídeo on-line;
Software para telefones celulares; Ferramentas on-line de registros de saúde; Ambas estão tentando se abrir como plataformas para desenvolvedores.

9 Grande índice de utilizadção das nuvens!!
Reflexos da internet Grande índice de utilizadção das nuvens!! Desktops deixam de ser o centro das atenções. Ponto pra google Microsoft ganha trabalho pra casa

10 Iniciativa da Microsoft
Tentativa de compra da Yahoo Reforçar presença na internt Acompanhamento da tendência tecnologica Fornecer ao cliente aplicativos e a agilidade da web Expansão do mercado atuante Microsoft + Yahoo! Estratégia da Microsoft é reforçar sua presença na internet; Crença nas tendências tecnológicas; Colocar fim à ameaça de acordo publicitário entre Google e Yahoo!. Modelo de Negócios Microsoft conta com um conjunto de aplicativos consagrados e populares com os quais muitos consumidores e empresas sentem confortáveis e seguros.; Simultaneamente: Abraçar a internet e convencer clientes a manter o desktop como ponto central das tarefas computacionais; Expansão de seu business. Competir em novos mercados.

11 Iniciativa da Google Google Apps Aumentar competitividade com a Microsoft Expansão do mercado de atuação Forte atuação sobre a tendência da internet Criação de vantagem competitiva Esforços da Google para invadir o terreno na Microsoft  GOOGLE APPS; A mesma lógica da Microsoft  Expandir o business e competir em novos mercados; Forte domínio na COMPUTAÇÃO DE INTERNET.

12 Google! Aposta do Grupo Agilidade; Tendências do mercado;
Expansão e acesso da internet; Grande reputação que criou em um curto espaço de tempo. Google Tendência ao home office; Planilhas, apresentações passíveis de alterações simultâneas; Sistema integrado; Não necessita de grandes servidores; Tendência da atual tecnologia; Porém deve lutar pela reputação para que todos invistam suas informações.

13 Obrigado

14 1- Defina e compare as estratégias e os modelos de negócio da Google e da Microsoft.
O Google baseia-se em pesquisa, principalmente publicidade (propagandas on-line) e uma enorme variedade de produtos da Web. A Microsoft possui como base a força de seu reconhecido sistema operacional além do pacote office de aplicativos, ou seja, seus produtos são para os consumidores.

15 2- A internet tirou o PC do centro das atenções?
Com as tarefas podendo ser realizadas nas nuvens, a tendência é que cada vez mais o PC saia do centro das atenções. Com essa tendência, a Microsoft começa buscar estratégias para reforçar sua presença na internet.

16 3- Porque a Microsoft tentou comprar a Yahoo
3- Porque a Microsoft tentou comprar a Yahoo!? Como isso afeta seu modelo de negócios? Você acha que é uma boa medida? Para reforçar sua presença na internet, devido as tendências tecnológicas apontarem nesse sentido, além de colocar fim a um possível acordo entre Google e Yahoo!. O modelo de negócio da Microsoft já possui uma base muito consagrada, com isso muitos consumidores possuem grande preferência por seus produtos. Com a tentativa de compra a Microsoft busca ao mesmo tempo entrar na internet mas com o objetivo de fazer com que os consumidores continuem com o PC como ponto central. Além de começar a competir em novos mercados e expandir seus negócios!

17 4- Qual a importância da Google Apps para o sucesso futuro da Google?
Nesse caso é o oposto, fazendo com que a Google tente invadir um espaço dominado pela Microsoft. Assim, tendo o mesmo objetivo de expandir os negócios em novos mercados. Além de um forte domínio da computação na internet.

18 5- Você usaria a Google Apss em vez dos aplicativos do Microsoft Office para realizar suas tarefas computacionais? Acredito que sim apesar de existirem muitas vantagens e desvantagens. As vantagens no caso seriam o fato dos usuários não serem atrelados, e a terceirização dos centros de dados. Já as desvantagens são o fato do Office ser muito consagrado, a necessidade de estar conectado na internet, e o fato do Google gerenciar as informações.

19 Que empresa e qual modelo de negócios você acredita que vai vencer essa guerra épica?
Google! Agilidade; Tendências do mercado; Expansão e acesso da internet; Grande reputação que criou em um curto espaço de tempo. Google Tendência ao home office; Planilhas, apresentações passíveis de alterações simultâneas; Sistema integrado; Não necessita de grandes servidores; Tendência da atual tecnologia; Porém deve lutar pela reputação para que todos invistam suas informações.


Carregar ppt "Caso Google vs Microsoft"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google